Tópico dos Pneus

sorudo paulo teres jante 15,eu no gti o melhor que existe é re720 que não é mau,mas não há melhor para 14,e ainda por cima a pug não deixa meter r15,que diferença significativa notaste entre os re050 e os so3 em termos de grip e periodo de aquecimento?

O ATR é jante 17 (215/45R17) e não 15! O ITR (Integra) é que tem jante 15.

Em relação às diferenças entre RE050A (e não RE050) e os S-03 PP já respondi no post anterior.

Ainda não tenho feedback suficiente para dar uma opinião em molhado. O grip parece-me semelhante mas os S-03 davam mais confiança em condução desportiva por adornarem menos e terem uma resposta mais rápida às mudanças de direcção (flancos mais duros).

Em termos de aquecimento, os S-03 PP eram muito bons. Mesmo em utilização intensiva não perdiam eficácia. Estes RE050A ainda não deu para ver bem este aspecto. Tenho que os ir experimentar ali para os lados do Pisão / Lagoa Azul para ver como se comportam.

Agora, numa coisa os RE050A são muito superiores aos S-03 PP: no conforto. Definitivamente estes RE050A parecem-me ser uns pneus menos desportivos que os S-03 PP. Talvez sejam um melhor compromisso no geral, mas para quem gosta de conduzir numa boa estrada de montanha os S-03 PP continuam a ser mais eficazes.

Talvez os RE050A Pole Position, que apenas se vendem nos EUA, sejam os verdadeiros sucessores dos S-03 PP.

O ATR é jante 17 (215/45R17) e não 15! O ITR (Integra) é que tem jante 15.

Em relação às diferenças entre RE050A (e não RE050) e os S-03 PP já respondi no post anterior.

Ainda não tenho feedback suficiente para dar uma opinião em molhado. O grip parece-me semelhante mas os S-03 davam mais confiança em condução desportiva por adornarem menos e terem uma resposta mais rápida às mudanças de direcção (flancos mais duros).

Em termos de aquecimento, os S-03 PP eram muito bons. Mesmo em utilização intensiva não perdiam eficácia. Estes RE050A ainda não deu para ver bem este aspecto. Tenho que os ir experimentar ali para os lados do Pisão / Lagoa Azul para ver como se comportam.

Agora, numa coisa os RE050A são muito superiores aos S-03 PP: no conforto. Definitivamente estes RE050A parecem-me ser uns pneus menos desportivos que os S-03 PP. Talvez sejam um melhor compromisso no geral, mas para quem gosta de conduzir numa boa estrada de montanha os S-03 PP continuam a ser mais eficazes.

Talvez os RE050A Pole Position, que apenas se vendem nos EUA, sejam os verdadeiros sucessores dos S-03 PP.
já não sei onde ouvi falar dos re070,penso que foi num test drive no japão,conheces?

Sim, conheço! São os pneus que vêm montados de origem no Civic Type-R japonês (4 portas) e que "calçavam" os NSX.

Devem ser pneus com um grip fenomenal mas não devem durar lá muito. Um pouco há semelhança (embora noutro patamar de eficácia) dos Potenza RE010 que vinham montados de origem nos ATR. Os RE010 agarravam muitíssimo bem mas duraram apenas 12000 kms no eixo da frente.

Sim, conheço! São os pneus que vêm montados de origem no Civic Type-R japonês (4 portas) e que "calçavam" os NSX.

Devem ser pneus com um grip fenomenal mas não devem durar lá muito. Um pouco há semelhança (embora noutro patamar de eficácia) dos Potenza RE010 que vinham montados de origem nos ATR. Os RE010 agarravam muitíssimo bem mas duraram apenas 12000 kms no eixo da frente.
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: pu.a que pariu!!!

Como em tudo, não há milagres, um pneu para ser aderente tem de ter um composto mais macio, logo sujeito a um desgaste mais rapido.
Mas tambem, a duração dos pneus variam muito consoante o carro e o tipo de condução.
Agora, há quem prefira pneus com um desgaste mais rapido mas com uma segurança adicional e quem prefira pneus que façam muitos km's, em que por vezes a segurança é algo virtual.

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: pu.a que pariu!!!

Pois, é isso mesmo!

E num teste de longa duração ao ATR que tenho cá em casa (revista inglesa) os jornalistas confirmaram a pouca durabilidade dos RE010. No caso deles os RE010 do eixo dianteiro "acabaram-se" às 7.000 milhas o que equivale a 11.200. Portanto, não foi caso anormal nem utilização demasiado intensa.

Só para teres uma idéia, os Michelin Pilot Sport e os Bridgestone S-03 Pole Position duraram 25-26 mil Kms no eixo da frente.

No eixo traseiro, os RE010 duraram 36 mil kms (três vezes mais que no eixo da frente).

12.000 parece uma moto eheheh

Os michelin que conheço são duradouros, mas a partir de uma certa kilometragem deixam de agarrar. Parece que vidra! O meu pai tem 4 montados no toledo, contam com +- 76 mil e ainda estão bons...

Os potenza, não sei aos que te referes, se for os re720, são bastante duradouros e sempre com uma boa aderência quer em seco quer em molhado. Para mim são uns óptimos pneus de compromisso!

Dos re 050 não tenho conhecimento de causa.

Vê também os gsd 03 esses já experimentei e andava de igual forma quer com piso seco quer molhado ; )

Cump.

Como em tudo, não há milagres, um pneu para ser aderente tem de ter um composto mais macio, logo sujeito a um desgaste mais rapido.
Mas tambem, a duração dos pneus variam muito consoante o carro e o tipo de condução.
Agora, há quem prefira pneus com um desgaste mais rapido mas com uma segurança adicional e quem prefira pneus que façam muitos km's, em que por vezes a segurança é algo virtual.

Sim, isso é verdade. Mas os S-03 PP são super seguros e performantes e duraram o dobro dos RE010. Na minha opinião, nem há comparação possível: os S-03 PP são superiores aos RE010.

Pois, é isso mesmo!

E num teste de longa duração ao ATR que tenho cá em casa (revista inglesa) os jornalistas confirmaram a pouca durabilidade dos RE010. No caso deles os RE010 do eixo dianteiro "acabaram-se" às 7.000 milhas o que equivale a 11.200. Portanto, não foi caso anormal nem utilização demasiado intensa.

Só para teres uma idéia, os Michelin Pilot Sport e os Bridgestone S-03 Pole Position duraram 25-26 mil Kms no eixo da frente.

No eixo traseiro, os RE010 duraram 36 mil kms (três vezes mais que no eixo da frente).
mas com autoblocante no diferencial o desgaste é 30/40% pior,não te esqueças disso!![;)]

Os michelin que conheço são duradouros, mas a partir de uma certa kilometragem deixam de agarrar. Parece que vidra! O meu pai tem 4 montados no toledo, contam com +- 76 mil e ainda estão bons...

Cump.

Pois, também senti isso com os Michelin Pilot Sport. Perderam qualidades ao longo da sua vida útil. Neste apecto os Bridegestone S-03 Pole Position eram muito bons, mantendo uma uniformidade de comportamento muito boa até "acabarem".

mas com autoblocante no diferencial o desgaste é 30/40% pior,não te esqueças disso!![;)]

Bem, não sei onde é que foste buscar essas percentagens e se esses dados se confirmam na realidade.

De facto o ATR tem autoblocante tipo Torsen, mas é normal os pneus durarem muito menos no eixo de tracção independentemente de ter autoblocante ou não. O ATR por ser um carro com algum peso à frente (motor 2.2 litros) e com mais de 200 cvs é natural que tenha um desgaste maior do que o habitual no eixo dianteiro.

Isso pode ter influencia não só dos compostos mas em grande parte devido ao desenho do piso.

Sim, penso ser essa a explicação mais lógica.

Curiosamente os RE050A têm um desenho de piso mais próximo dos RE010. Espero que isso não tenha implicações negativas na durabilidade face aos S-03 PP. O tempo o dirá...

Pois, também senti isso com os Michelin Pilot Sport. Perderam qualidades ao longo da sua vida útil. Neste apecto os Bridegestone S-03 Pole Position eram muito bons, mantendo uma uniformidade de comportamento muito boa até "acabarem".
é a qualidade da borracha,os pneus de topo têm uma qualidade muito boa,lembro-me de conduzir um 206 igual ao do boxer e tinha uns f1 quase lisos e aquilo agarrava á chuva mais que os meus re720 novos!

Bem, não sei onde é que foste buscar essas percentagens e se esses dados se confirmam na realidade.

De facto o ATR tem autoblocante tipo Torsen, mas é normal os pneus durarem muito menos no eixo de tracção independentemente de ter autoblocante ou não. O ATR por ser um carro com algum peso à frente (motor 2.2 litros) e com mais de 200 cvs é natural que tenha um desgaste maior do que o habitual no eixo dianteiro.
o torsen não sei,mas uma pessoa que trabalhou na saab e agora monta quaife atb em muito carros de competição disse-me que o pneu que está a empurrar o carro para dentro da curva tem um desgaste dessas percentages em relação a um diferencial regular...

Boas,

Será que não arranjavas esse preço em Portugal? Falta-te dizer quanto pagaste para os montar e o restante serviço

Saudações pneumáticas

260€ + (7,5€ * 4) = 290 € (Total Pneus + Montagem + Calibragem)

Daquilo que procurei (o que tb nao foi muito, admito) só encontrei
estes pneus em 2 casas. Em nenhuma delas estes pneus custavam
menos de 98 € cada, inclusive na Pneubeato que é uma das casas
que tenho em melhor consideração.

Podem haver outras casas cá em Portugal com melhores preços, mas
como a minha capacidade de procura não é infinita, foi o melhor que
pude arranjar.

Cumps.

260€ + (7,5€ * 4) = 290 € (Total Pneus + Montagem + Calibragem)

Daquilo que procurei (o que tb nao foi muito, admito) só encontrei
estes pneus em 2 casas. Em nenhuma delas estes pneus custavam
menos de 98 € cada, inclusive na Pneubeato que é uma das casas
que tenho em melhor consideração.

Podem haver outras casas cá em Portugal com melhores preços, mas
como a minha capacidade de procura não é infinita, foi o melhor que
pude arranjar.

Cumps.

Boas,

De facto é um optimo preço todavia tens que entender que essa transacção é livre de impostos e assim são menos 21% porque caso contrário qualquer empresa fazia-te esse preço. Mas pergunto-te porque não alinhaste a direcção se montaste 4 pneus novos? E já agora Válvulas não é preciso?

Saudações pneumáticas

alguem me dá uma razão concreta para não usar os NCT5? é assim tão mau o pneu?

É um modelo já antigo da Goodyear e com muita tendencia a ovalizar e pouco resistente a impactos de buracos ou passeios.
A partir dos 25 000 poderás notar um aumento de vibração na direcção devido ao ovalizar dos pneus, que é frequente.
Aconselho-te outros modelos da Goodyear ou outra marcas equivalentes.
Na minha opinião, a diferença de preço que poderás conseguir não justifica no futuro.

Voltar
Superior