Tópico dos Pneus

boas pessoal preciso de uma ajuda.
preciso de trocar os pneus do audi a4 medida 235/45/17 os actuais sao os dunlop sport maxx. ja passaram um quito as medidas de segurança, fizeram 37000km.. axam muito ou pouco ?
esta mais que na hora de trocar...
preciso de algumas sugestões de modelos e respectivo preço??
mas queria uns pneus jeitosos gosto de levar algumas vexes ao limite.. tb sendo sline cativa me a esforçar mais em curvas.
desdo ja agradeço a vossa ajuda..

Boas,

Sendo uma medida equivalente 215/50 R17 para 225/45 R17 poderá não estar homologada para o teu carro. Há uns anos atrás era de caras todavia agora é muito complicado arriscares. Caso seja possivel, muda quando precisares dos 4 e não apenas 2. Creio que o teu carro vem com um suplente igual portanto é de aproveitar.
Obviamente ficas com muitas alternativas e a um melhor preço mas não conheço nehum vectra com essa medida 225/45 R17.

Salvo melhor explicação

Saudações pneumáticas

Boas, a medida 225/45 R17 está homologada para o meu carro.Entretanto consegui arranjar uns Toyo proxes T1-R na medida 215/50 R17 e, mais tarde, poderei então optar por outra medida quando se trocarem os pneus de trás.
Cmpts

preciso de trocar os pneus do audi a4 medida 235/45/17 os actuais sao os dunlop sport maxx. ja passaram um quito as medidas de segurança, fizeram 37000km.. axam muito ou pouco ?
mas queria uns pneus jeitosos gosto de levar algumas vexes ao limite.. tb sendo sline cativa me a esforçar mais em curvas.
Tendo em conta que são pneus de caracter desportivo acho que está dentro dos valores, logo não podes esperar que tenha a mesma durabilidade que os de turismo! Se estás satisfeito com os pneus, mantem a mesma marca, se não, muda para outros!

Goodyear Eagle F1 GS-D3 195/45/r16 80€

Goodyear Eagle F1 GS-D3 195/45/r16 80€

fui agora montar 4 destes pneus a este preço,ja incluido a calibraçao dos mesmos... sera que alguem arranjava mais barato ??
fiquei um pouco admirado com o preço e era para meter apenas 2 e acabei por meter os 4 ja q os de tras tb ja estavam alem do legal..

Poderiam-me dizer que pneus duram mais em termo de kilometros,os Michelin ou os Continental ?
O problema é que os Goodyear F1 duraram muito pouco,e está na altura de trocar e estava a pensar nos Continental Sportcontact 2 ou Sportcontact 3,ou senão Michelin Pilot Sport 2 ou Pilot Exalto 2,que dizem ?
Claro que o grip também interessa neste confronto.

Boas,

Dada a medida e o automóvel a quilometragem está dentro do intervalo de aceitável, poderá ser optimizada sse fizeres a rotação de pneus e também prudência na condução. Agora se necessitas de mudar ou não apenas os obsrvando é que se retira uma ilação.

Saudações pneumáticas

Os meus Bridgstone Potenza 225/45/R17, num Opel Astra GTC comercial 1,9 cdti 150 cvls voam (os da frente) cada 18000km... Já desisti de conseguir poupar pneu...
Não faço rotação, mas, pelo que observo, pouco interessa... Aquilo gasta, gasta, gasta... O terceiro jogo à frente já tem 9000km e já só tem metade do piso!

Incrivel..

Tadeu

Boas...

Alguma opiniao sobre os Dunlop SP Sport 01 ???

Obrigado, Abraço

JC

Tenho uma má opinião acerca desses pneus na medida 195/60R15H. Não se aguentaram numa curva(de teste) e fui em frente. É por isso que meti uns BFGoodrich Profiler² e faço a curva(de teste) na boa [br:)].

neste caso é em 275/40zr18

mas serao assim maus? os Sport 01 ?

Eu tive essa impressão. O que não falta é aí sites de comparativos [;)]
Tinha o carro há pouco tempo e nada melhor que ir ali para a curva do costume. O carro foi em frente e a sorte ou milagre foi segurar o carro..senão espetava o Safrane na primeira semana [8b]. Hoje faço a curva com os BF.. e é outra coisa.

BTW, não foi esses que deixaram de ser produzidos?

neste caso é em 275/40zr18

mas serao assim maus? os Sport 01 ?

Não são Maus. São pneus com outro tipo de vocação que não as performances, foram construidos com outros impetos, ruido de rolagem, bla bla...enfim conforto aliada a performanecs razoaveis.

Para quem tenha conduções agressivas, com certeza vai sair desiludido em algumas situações, em conduções clássicas cumpre razoavelmente bem com o Pretexto.

Melhor é o SP sport Max, na minha opinião.

Não são Maus. São pneus com outro tipo de vocação que não as performances, foram construidos com outros impetos, ruido de rolagem, bla bla...enfim conforto aliada a performanecs razoaveis.

Para quem tenha conduções agressivas, com certeza vai sair desiludido em algumas situações, em conduções clássicas cumpre razoavelmente bem com o Pretexto.

Melhor é o SP sport Max, na minha opinião.

mas nessa medida os SP Sport 01 tem um indice de velocidade mais alto...

mas nessa medida os SP Sport 01 tem um indice de velocidade mais alto...

Só agaora vi a medida que referiste e assim sendo e se a memoria não me falha o Sport max nem existe nessa medida, Existe o Sp9000 e o Sp01 e penso que o SP01 é Run On flat, e o indice de carga será de 99 para ambos.

O de velocidade penso que odo Sp9000 deverá ser Y, já o Sp01 deve ser W.

O que para ambos os caso já são velociades superiores a 240km/h...que a menos que vás para uma pista cumpre perfetamente.

Já agora que máquina é?

[;)]

Só agaora vi a medida que referiste e assim sendo e se a memoria não me falha o Sport max nem existe nessa medida, Existe o Sp9000 e o Sp01 e penso que o SP01 é Run On flat, e o indice de carga será de 99 para ambos.

O de velocidade penso que odo Sp9000 deverá ser Y, já o Sp01 deve ser W.

O que para ambos os caso já são velociades superiores a 240km/h...que a menos que vás para uma pista cumpre perfetamente.

Já agora que máquina é?

[;)]

é para um 850 csi (alpina) deslimitado (passa os 300kmh)[:blush:]
é para uma jante de 18 x 10,5

Voltar
Superior