Tópico dos Pneus

Desculpem a informaçao insuficiente, nao percebo nada disto. As medidas dos pneus sao 195/55 R15 tanto à frente como atrás.

É de facto estranho, numa loja especializada em pneus aqui da zona (so vendem pneus), dizem que os melhores devem ir para trás e colocar os que estavam atrás para a frente.
Na marca, onde fui fazer a revisao, disseram-me o contrario, que à frente deveria colocar os novos e deixar os de trás como estão. Em que ficamos?

Aproveito para dizer que acabei por colocar uns Pneus BFGoodrich, que me ficaram por 60 euros + iva, por sugestão da marca. Fiz boa escolha?

agradecido.

Desculpem a informaçao insuficiente, nao percebo nada disto. As medidas dos pneus sao 195/55 R15 tanto à frente como atrás.

É de facto estranho, numa loja especializada em pneus aqui da zona (so vendem pneus), dizem que os melhores devem ir para trás e colocar os que estavam atrás para a frente.
Na marca, onde fui fazer a revisao, disseram-me o contrario, que à frente deveria colocar os novos e deixar os de trás como estão. Em que ficamos?

Aproveito para dizer que acabei por colocar uns Pneus BFGoodrich, que me ficaram por 60 euros + iva, por sugestão da marca. Fiz boa escolha?

agradecido.
Não! E por mais 3 euros, arranjava-se o Pirelli P7 na Pneucity. Não havia necessidade...

Vredestein hitrac, que acham destes pneus?? Estou com receio de os montar e não gostar.
Têm um bom desempenho em estrada molhada, sobretudo no que se refere à resistência a aquaplaning quer em recta, quer em curva.
O desempenho em estrada seca é que fica aquém do desejável, dependendo da medida... Além disso são ruidosos.

é a 1º vez que venho a este tópico.

é so pra dar a minha opinião acerca dos meus pneus.
tenho Firestone Firehawk SZ80 montados e tou muito contente com eles! apr:)

têem um look desportivo,agarram bem e ate ver a durabilidade satisfaz. [;)]

Gostaria se possivel saber quais as melhores marcas e versoes de pneus de verao para um Coupe desportivo a medida é 225/45/18 pneus que tenham grande aderencia em conducao desportiva sejam seguros em todas as ocasioes.
Cumprimentos[kiss]

Alguém sabe alguma coisa sobre os Federal SS-595 em W, com 240AAA?

Preço é porreiro mas queria saber do resto.

Gostaria se possivel saber quais as melhores marcas e versoes de pneus de verao para um Coupe desportivo a medida é 225/45/18 pneus que tenham grande aderencia em conducao desportiva sejam seguros em todas as ocasioes.
Cumprimentos[kiss]
1.º Bridgestone Potenza RE050A
2.º Pirelli Pzero Nero

agradecido.

Oi!

Na minha opinião, e do mestre queme monta os pneus, os novos devem ir prá frente que é onde tens a tracção e a direcção - risco de fugir de frente, pois se ficarem no eixo traseiro o comportamento do carro não é igual. Com os novos à frente consegues o carro mais bem equilibrado, e a responder melhor em curva à direcção - atenção que deves ter em conta que os pneus de trás não são novos, risco de pião.

Geralmente os tipos dos pneus quando falam em por novos no eixo traseiro, é para nos venderem mais deperessa novos para a frente, pois gastamos mais depressa os velhos à frente do que atrás.

Segue o conselho da marca, parece que estás a ser bem aconselhado.

Sobre os BFG o preço não é mau para o pneu que é, na net conseguias outro preço só pelo pneu, depois ias sempre precisar de pagar a montagem. Eu pessoalemnte não gosto dos BFG, mas são gostos, acho-os ruidosos e muito duros, mas isto sou eu...

cumpts

é a 1º vez que venho a este tópico.

é so pra dar a minha opinião acerca dos meus pneus.
tenho Firestone Firehawk SZ80 montados e tou muito contente com eles! apr:)

têem um look desportivo,agarram bem e ate ver a durabilidade satisfaz. [;)]
Também partilho dessa opinião, só pecam por serem ruídosos de resto são bons!

Têm um bom desempenho em estrada molhada, sobretudo no que se refere à resistência a aquaplaning quer em recta, quer em curva.
O desempenho em estrada seca é que fica aquém do desejável, dependendo da medida... Além disso são ruidosos.
Boas, 3ª vou buscar um carro que comprei e tem montados á frente esses Vred´s Hi-Trac 205/55R16H, já agora podia referir a medida sobre a qual emite a opinião? Já tive uns Vred´s Sportrac 3 em 205/55R15V eram 5* Todos pneus com piso em V tem tendencia a serem mais ruídosos!

Oi!

Na minha opinião, e do mestre queme monta os pneus, os novos devem ir prá frente que é onde tens a tracção e a direcção - risco de fugir de frente, pois se ficarem no eixo traseiro o comportamento do carro não é igual. Com os novos à frente consegues o carro mais bem equilibrado, e a responder melhor em curva à direcção - atenção que deves ter em conta que os pneus de trás não são novos, risco de pião.

Geralmente os tipos dos pneus quando falam em por novos no eixo traseiro, é para nos venderem mais deperessa novos para a frente, pois gastamos mais depressa os velhos à frente do que atrás.

Segue o conselho da marca, parece que estás a ser bem aconselhado.

Sobre os BFG o preço não é mau para o pneu que é, na net conseguias outro preço só pelo pneu, depois ias sempre precisar de pagar a montagem. Eu pessoalemnte não gosto dos BFG, mas são gostos, acho-os ruidosos e muito duros, mas isto sou eu...

cumpts

Aconselho-te a mudar de mestre dos pneus pois esse esta desactualizado e dá maus conselhos.

Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_cons_bib_home.jsp
1x1_transparent.gif
Pression1.jpg
1x1_transparent.gif
Independentemente de que o seu carro seja de tracção dianteira, traseira, ou 4x4, recomendamos montar os pneus novos ou menos gastos no eixo traseiro, para que obtenha uma maior segurança em caso de situações imprevistas e difíceis (travagem de emergência, curva fechada...) sobretudo em solo molhado.
1x1_transparent.gif
Numerosos testes demonstraram que é mais fácil controlar o eixo dianteiro do que o traseiro.

Os pneus dianteiros desgastam-se em geral mais depressa do que os traseiros, principalmente nos carros de tracção dianteira, que representam a maioria dos veículos actuais.

Pneus novos montados na frente :
- O comportamento do carro se modifica, porque o equilíbrio FR/TR será invertido.
O condutor, habituado com um carro com menos aderênccia na frente, será surpreeendido.
- Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.
O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de « peão ». Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...

1x1_transparent.gif
Pression5.jpg
1x1_transparent.gif
Pneus novos montados atrás :
- O comportamento do veículo será similar ao que o condutor já conhecia antes da mudança de pneus, pois o equilíbrio de aderência será similar.
- A aderência do eixo traseiro será melhor, e o condutor poderá controlar e guiar o veículo sem problemas, desacelerando e girando o volante no sentido da curva.

Para limitar os riscos, a Michelin aconselha, que se montem os pneus novos ou menos gastos atrás, com o fim de se obter:
- melhor aderência em curvas
- uma maior segurança.

Fonte: Michelin

Boas, 3ª vou buscar um carro que comprei e tem montados á frente esses Vred´s Hi-Trac 205/55R16H, já agora podia referir a medida sobre a qual emite a opinião? Já tive uns Vred´s Sportrac 3 em 205/55R15V eram 5* Todos pneus com piso em V tem tendencia a serem mais ruídosos!
A medida a que me referia era 195/65 R15 H.

O Sportrac 3 em 205/55 R16 é outra coisa. É um pneu com muito bom desempenho tanto em seco, como em molhado. Mas continua a ser um pneu ruidoso comparativamente com a concorrência.

Aconselho-te a mudar de mestre dos pneus pois esse esta desactualizado e dá maus conselhos.

E esta heim?

Estamos sempre a aprender:sh) :sh) :sh) .... Tx pelo esclarecimento e pela forma que fundamentaste! Estou esclarecido, confirmei a fonte, é inegável.! . Vou mudar de "mestre" (isto é só aldrabões...).

Já agora alguém conhece alguém sério nos pneus na zona de coimbra?

Desculpa xpgo o meu esclarerimento era errado! Tb eu estava!

Last edited:
Pessoal ajudem-me a escolher uns bons pneus! Os pneus do meu cup ovalizaram, tenho de os substituir. Estou farto de andar á procura de pneus bons na medida 185/55 R14 e nao encontro nada. Os yokohama S-drive são bons? Deixem sugestões

Obrigado

Vou dar uma vista d'olhos, obrigado!! Contudo estou bastante inclinado para os yokohama S drive, não sei é se me vou arrepender..

Olá!|

Alguém me indica bons 175 65 14? E sítio p os comprar e colocar ao melhor preço no Porto, Gaia, Aveiro ou VISEU?

Desculpem, mas n vou ler o tópico todo... É muita coisa...

Obrigado!

Back