Tópico dos Pneus

Boas tardes!

Finalmente decidi-me! vou meter na minha passat uns Goodyear Eagle F1 GSD3 225/45/17!

Opiniões?

Cumps
JAED
Continuo a preferir os Bridgestone Potenza RE050A. Em termos de preço deve ser parecido, e estes Bridgestone são assimétricos (os F1 GSD3 não são), e portanto melhores para condução em piso molhado.
De qualquer das formas com os F1, também não vais mal servido.

Continuo a preferir os Bridgestone Potenza RE050A. Em termos de preço deve ser parecido, e estes Bridgestone são assimétricos (os F1 GSD3 não são), e portanto melhores para condução em piso molhado.
De qualquer das formas com os F1, também não vais mal servido.

Pode sempre comprar os novos F1 , pois comprei à cerca de 1 mês e eles são assimétricos.

Um abraço

Última edição:
Então finalmente....

Então finalmente....

Os sucessores do NCT5 são os Excellence. Muito melhores que os NCT5.
A nivel de preço são um pouco mais caros, pois alem de serem melhores, os NCT5 tem tido grandes campanhas de desconto aos revendedores para escoar stocks, tornando o NCT5 um pneu muito em conta.

Quanto ao comparativo, encontras na revista da semana passada ou pode ser que alguma alma caridosa coloque um scan aqui no topico. [;)]

Já agora aproveito e questiono qual a melhor opção:

goodyear excellence

bridgestone er300

saudações

Já agora aproveito e questiono qual a melhor opção:

goodyear excellence

bridgestone er300

saudações

Ja experimentei os tres pneus na medida 205/55/16

Minha opiniao

1ª NCT5 Tive uns ha dois anos no Stilo e: Bons em durabilidade mas nao tem comparação no restante tanto com os ER300, bem como do que ja experimentei dos Excellence (apenas +- 500 km e so piso seco);

2º ER300 muito bons em tudo preço, performances seco e molhado, excepto na durabilidade 25 000 a 30 000 km no meu carro e sem abusos;

3º Excellence tenho somente ha quatro dias mas pelo menos em piso seco acho os equivalentes aos ER300.

Ja experimentei os tres pneus na medida 205/55/16

Minha opiniao

1ª NCT5 Tive uns ha dois anos no Stilo e: Bons em durabilidade mas nao tem comparação no restante tanto com os ER300, bem como do que ja experimentei dos Excellence (apenas +- 500 km e so piso seco);

2º ER300 muito bons em tudo preço, performances seco e molhado, excepto na durabilidade 25 000 a 30 000 km no meu carro e sem abusos;

3º Excellence tenho somente ha quatro dias mas pelo menos em piso seco acho os equivalentes aos ER300.
Isso não é tão linear!
Os meus já vão com 15.000km em menos de 1 ano e quase que não existe um desgaste considerável!
Tudo isto para comprovar que depende do percurso que cada um faz!
Actualmente se tivesse que escolher de novo uns pneus para o octavia sería mais uns ER300 porque, em equipa que ganha, não se mexe!

depois dos meus potenza re720 terem entregue a alma ao criador (um por rebentamento num acidente) troquei os da frente por firestone firehawk 700...dei liberdade à oficina de procurar pneus em campanha e estes na medida 195/55/15 ficaram a 65€ ja montados.

ora como os de tras, também Re720 estão em baixo,e a carteira não ajudou, vou comprar outros firestone. penso que para esta medida o preço está MUITO bom e são pneus de uso relativamente calmo no dia a dia..raramente faço AE, não ando sempre apertar..por isso servirão.

perdi performance mas ganhei longevidade e silencio em rolamento
Se me perguntarem se os aconselho? não...a minha marca favorita será sempre Bridgestone.

Hoje aproveitei a manhã para rodar os pneus, passei os de trás para a frente.

Durante a mudança reparei que um dos pneus de trás deixou cair o peso da calibragem (o peso dizia 10). Desloquei-me a uma oficina para calibrar e foi-me dito que como era o pneus de trás que não era preciso calibrar... verdade?

Peguntei tambem o preço de me montarem umas jantes especiais (tirar pneus das jantes actuais, montar nas jantes, calibrar e montar..). Disseram-me cerca de 16€/por jante (7€ calibragem, 4€ de tirar jantes/montar jantes mais 5€ de desmanchar pneus...).. não é caro?

Durante a mudança reparei que um dos pneus de trás deixou cair o peso da calibragem (o peso dizia 10). Desloquei-me a uma oficina para calibrar e foi-me dito que como era o pneus de trás que não era preciso calibrar... verdade?

Peguntei tambem o preço de me montarem umas jantes especiais (tirar pneus das jantes actuais, montar nas jantes, calibrar e montar..). Disseram-me cerca de 16€/por jante (7€ calibragem, 4€ de tirar jantes/montar jantes mais 5€ de desmanchar pneus...).. não é caro?

Faz um favor a ti proprio, nunca mais vas a essa casa.

Alem de não saberem o que dizem, levam carissimo pelos serviços, que parece que não sabem executar [8b]

Pá, eu já troquei um pneu de jante e apenas me levaram 5€. A calibragem é indispensável em todas as rodas, caso contrário a roda vai vibrar (por andar desequilibrada), desgastando prematuramente o pneu e deve custar cerca de 5€ por pneu. Se tens jantes em liga leve, mete pesos de calibragem daqueles que se colam na parte de dentro da jante ao invés dos de encaixar entre a jante e o pneu, mas pode ficar um pouco mais caro.

Faz um favor a ti proprio, nunca mais vas a essa casa.

Alem de não saberem o que dizem, levam carissimo pelos serviços, que parece que não sabem executar [8b]

Bem me parecia... [8b]

Confesso que não fiquei muito convencido, porque independentemente da roda elas rodam! Amanha então trato de calibrar isto!

Pá, eu já troquei um pneu de jante e apenas me levaram 5€. A calibragem é indispensável em todas as rodas, caso contrário a roda vai vibrar (por andar desequilibrada), desgastando prematuramente o pneu e deve custar cerca de 5€ por pneu. Se tens jantes em liga leve, mete pesos de calibragem daqueles que se colam na parte de dentro da jante ao invés dos de encaixar entre a jante e o pneu, mas pode ficar um pouco mais caro.

As jantes que tenho para colocar tem desses pesos.

Já agora a calibragem depende mais dos pneus ou das jantes? É que as jantes tem carradas de pesos...

Já que se está a falar aqui da rotação dos pneus, gostaria de colocar uma questão que me surgiu: a rotação deve ser feita trocando apenas o conjunto jante+pneu de sítio ou deve-se desmontar os pneus das jantes e montá-los nas outras?
Pergunto isto porque de acordo com o esquema de rotação dos pneus que tenho no manual do meu carro, se trocar apenas os conjuntos jante+pneu os pneus que vão para a frente vão rodar no sentido contrário ao que rodavam anteriormente, originando pelo menos nas primeiras centenas de quilómetros ruídos de rolamento mais elevados (ou eventualmente outras consequências)...

Já que se está a falar aqui da rotação dos pneus, gostaria de colocar uma questão que me surgiu: a rotação deve ser feita trocando apenas o conjunto jante+pneu de sítio ou deve-se desmontar os pneus das jantes e montá-los nas outras?
Pergunto isto porque de acordo com o esquema de rotação dos pneus que tenho no manual do meu carro, se trocar apenas os conjuntos jante+pneu os pneus que vão para a frente vão rodar no sentido contrário ao que rodavam anteriormente, originando pelo menos nas primeiras centenas de quilómetros ruídos de rolamento mais elevados (ou eventualmente outras consequências)...

Os pneus depois de trocados vão continuar com a rotação normal. Deves é ter o cuidado dos pneus continuarem no mesmo lado.

Os pneus depois de trocados vão continuar com a rotação normal. Deves é ter o cuidado dos pneus continuarem no mesmo lado.

pois, mas não é isso que está no manual do carro. Aconselham a passar os dois da frente para trás (no mesmo lado) e os de trás passam cruzados para a frente (isto é: TR dir -> FR esq e TR esq -> FR dir)...

Olá a todos,

depois de muito ouvir falar aqui na PneuBeato resolvi efectuar-lhes uma pergunta acerca de que pneus colocar no meu Fiat Punto Cabrio 16V (185/55/R14)

A resposta deles foi: Federal ss-595 em V - 55,3 € (iva e montagem incluída).

Alguém me sade dizer se este tipo de pneus é bom?

Já agora o que que dizer a letra a (em V) relativa à velocidade que aparece em todos os pneus? ...

pois, mas não é isso que está no manual do carro. Aconselham a passar os dois da frente para trás (no mesmo lado) e os de trás passam cruzados para a frente (isto é: TR dir -> FR esq e TR esq -> FR dir)...
Sim e é assim que em manuais bem antigos tenho lido, penso que tambem para optimizar a maxima duração dos pneus se eles não se gastarem por igual. O problema é que tendo os pneus sentido de rotação têm de ser desmontados das jantes e montados ao contrario.

Voltar
Superior