Tópico dos Pneus

boas

tenho actualmente a medida 175/70R13 no meu 306 e gostava de colocar a outra medida q tenho averbada no livrete 185/60R14.
A minha pergunta é, existe na zona de lisboa alguma casa q venda pneus+jantes 14 a bom preço(usadas)?
quais me aconselham?

Existem várias, mas aconselho a Auto-Barão na Rua Barão de Sabrosa quando se sobe depois da 2ª rua fica do lado esq! Trabalham bem e com bons preços, eu fiquei bem servido!

Boas ppl,precisava de uma ajudinha vossa..entao é assim,tenho de trocar pelo menos dois pneus do meu A 170 CDI, medidas 195/50R15.
estive a ver na pneucity e estava a pensar nas seguintes opções:

- Bridgestone ER300 - 59,30€
- GoodYear EagleF1 GS-D3 - 60,90€

Pelo que ja li aqui sei que sao pneus de segmentos diferentes sendo um de turismo e outro mais desportivo..
A minha duvida é que ja que o preço é tao similar,os EagleF1 nao serao melhores que os ER300?

a minha condução é calma por isso acho que com qualquer um deles terei bastante longevidade alem de que faço poucos km's por ano..interessa-me assim uns pneus seguros (o carro bem precisa de se agarrar a estrada senao estou eu a ver se a mercedes resolveu o problema do alce..) e de preferencia..confortaveis ja que o perfil do pneu é baixo e a suspensão é muito dura..

tendo isto em conta o que escolheriam?aceito sugestoes mas sem subir mais o preço..

PS. alguem ja comprou pneus na pneu city?ha algum problema em comprar la e depois levar a uma daquelas oficinas a beira dos continentes para colocarem os pneus?

sou da zona do porto..se alguem souber de algum site que possa concorrer com a pneucity e onde possa comprar e colocar pneus aqui na zona agradecia..
obrigado a todos :)

Última edição:
Boas ppl,precisava de uma ajudinha vossa..entao é assim,tenho de trocar pelo menos dois pneus do meu A 170 CDI, medidas 195/50R15.

Pelo que ja li aqui sei que sao pneus de seguementos diferentes sendo um de turismo e outro mais desportivo..
A minha duvida é que ja que o preço é tao similar,os EagleF1 nao serao melhores que os ER300?

a minha condução é calma por isso acho que com qualquer um deles terei bastante longevidade alem de que faço poucos km's por ano..interessa-me assim uns pneus seguros (o carro bem precisa de se agarrar a estrada senao estou eu a ver se a mercedes resolveu o problema do alce..) e de preferencia..confortaveis ja que o perfil do pneu é baixo e a suspensão é muito dura..

tendo isto em conta o que escolheriam?aceito sugestoes mas sem subir mais o preço..

PS. alguem ja comprou pneus na pneu city?ha algum problema em comprar la e depois levar a uma daquelas oficinas a beira dos continentes para colocarem os pneus?

sou da zona do porto..se alguem souber de algum site que possa concorrer com a pneucity e onde possa comprar e colocar pneus aqui na zona agradecia..

Acaba por não compensar, depois de somares os custos associados à montagem do pneu e equilibragem da roda. Se comprares os 4 ainda te oferecem um alinhamento de direcção. Mais vale ires a uma oficina especializada e ainda tens assistência em caso de algum problema que possas vir a ter com os pneus

Pelo que ja li aqui sei que sao pneus de seguementos diferentes sendo um de turismo e outro mais desportivo..

Tenho os Eagle F1 há duas semanas, por isso o que vou dizer é baseado na experiência de outros e não na minha. Pra uma condução calm, em que prcuras longevidade dos pneus, acho que os Eagle não serão a melhor opção! O Alpiger já ai vem esclarecer melhor...[;)]

Eu mantenho a minha opinião sobre os F1. Com uma condução calma, fazem bastantes km - mais de 40000, pelo menos. E em horas de necessidade, a qualidade da borracha está lá...

Eu mantenho a minha opinião sobre os F1. Com uma condução calma, fazem bastantes km - mais de 40000, pelo menos. E em horas de necessidade, a qualidade da borracha está lá...

Pois,é exactamente isso que me faz equacionar os F1 em vez dos ER300,se efectivamente a borracha sera..melhor..

se os pneus derem 40 000 km's ja nao considero mau..tendo em conta que faço cerca de 20 000 por ano..

Fica um bocado longe, mas meti à cerca de 2 meses, 2 ER300 dessa medida, em viseu, pneus alinhar e equilibrar, 100€, não vi se trocaram as valvulas.

Acabei de receber orçamentos que tinha pedido numa empresa aqui perto,uma que diz que so vende pneus 0:)

acho que meteste os teus a bom preço..o orçamento que me deram foi:
ER300 - 175€
PROFILER G-FORCE BF GOODRICH - 145€
PREMIUMCONTACT 2 - 172€
TZ200 FIRESTONE - 142€

Parece-me que os ER300 estão um bocado caros..e os BF talvez sejam os melhores relação qualidade/preço nao?

o preço inclui a montagem,equilibragem,alinhamento de direcção e valvulas novas..

digam de vossa justiça :)

Acabei de receber orçamentos que tinha pedido numa empresa aqui perto,uma que diz que so vende pneus 0:)

ER300 - 175€
PREMIUMCONTACT 2 - 172€
TZ200 FIRESTONE - 142€

Parece-me que os ER300 estão um bocado caros..e os BF talvez sejam os melhores relação qualidade/preço nao?

o preço inclui a montagem,equilibragem,alinhamento de direcção e valvulas novas..

O preço dos ER300 devia andar entre os 150-165 euros, consoante a casa.

Pois,é exactamente isso que me faz equacionar os F1 em vez dos ER300,se efectivamente a borracha sera..melhor..

se os pneus derem 40 000 km's ja nao considero mau..tendo em conta que faço cerca de 20 000 por ano..

Não é a questão de ser melhor, mas certamente tem outro compromisso entre duração e aderência. Se for carro para abusar nas curvas, aí desaparecem num instante. Para já não esquecer que os "velhos" F1 GSD3 ainda são do melhor que anda por aí em piso molhado.

Na minha A4 (que não é propriamente considerado um primor a poupar pneus) duraram 42000km, com uma condução "normal"

Outros pneus fabulosos são os Bridgestone potenza RE50A. Em seco ainda agarram melhor que os F1, e a duração também se revela surpreendente, com 36000 km os do série 1 ainda têm muito piso para gastar...

ER300 - 175€
PREMIUMCONTACT 2 - 172€
TZ200 FIRESTONE - 142€

Com 75€, se o teu tempo não for caro dá para o combustivel.

Olá pessoal,
Mesmo andando afastado destas lides,quando surge uma duvida automobilistica,não há nada como o bom e velho forum hehe.
Muito em breve vou ter que substituir 2 dos meus Bridgestone S-02pp(205/45/16) e como provavelmente já não vou conseguir encontrar iguais no mercado,vou ter que optar por outro modelo.
Gostava de ouvir algumas opiniões,sendo que o factor preço é pra mim secundario,já que faço poucos Kms e assim prefiro optar por ter o maximo de performance.
Assim á 1ª vista a escolha óbvia seriam os Bridgestone RE-01R,mas onde os encontrar?será que a PneuBeato os arranja?e alguem faz ideia do preço??
Um forte abraço a todos.

Olá pessoal,
Mesmo andando afastado destas lides,quando surge uma duvida automobilistica,não há nada como o bom e velho forum hehe.
Muito em breve vou ter que substituir 2 dos meus Bridgestone S-02pp(205/45/16) e como provavelmente já não vou conseguir encontrar iguais no mercado,vou ter que optar por outro modelo.
Gostava de ouvir algumas opiniões,sendo que o factor preço é pra mim secundario,já que faço poucos Kms e assim prefiro optar por ter o maximo de performance.
Assim á 1ª vista a escolha óbvia seriam os Bridgestone RE-01R,mas onde os encontrar?será que a PneuBeato os arranja?e alguem faz ideia do preço??
Um forte abraço a todos.

Nos Estados Unidos deves encontrar, agora cá não encontras de certeza [;)]

Nos Estados Unidos deves encontrar, agora cá não encontras de certeza [;)]
Boas Alpiger,
Tens mesmo a certeza que são impossiveis de encontrar??
Eu não ponho em causa que possas ter razão,mas que raio...não se justifica num Pais da União Europeia,que supostamente pertence ao "1º mundo",não se encontrar o topo de gama de uma marca Internacional como a Bridgestone.
Malvado Fado...

Melhor que os S02 é dificil, estavam á frente do seu tempo.
Olá Dias,
Pois,tenho a mesma opinião,custa-me imenso pensar que já vou não poder continuar a usar iguais,o pneu é mesmo fabuloso,tanto que os Japunas devem ter achado que éram mál empregados pra uso "civil".
Deixando o factor preço de lado e olhando apenas á performance o que me recomendarias??estava "de olho" nos RE-01R,mas parece que neste Pais da treta não se conseguem arranjar...
Um abraço.

Voltar
Superior