Tópico dos Pneus

Estava a confundir com o sistema PAX d Michelin. Esse é que obriga a um tipo de jante diferente. Os RFT apenas têm a parede lateral reforçada.

Já agora, aqui fica uma imagem da tal jante do sistema PAX.

pax2.jpg

[;)]

Agora que vejo lembrei-me que o meu fornecedor me alertou na altura para essa nuance, visto que algumas das jantes disponíveis na linha de acessórios da BMW estão preparadas para receberem esse pneumático.

Salvo erro são M193 e 216 Motorsport.

Julgo porém, que o facto de estarem preparadas para esses pneumáticos não exclui o uso de outros, pois já as vi montadas de fábrica com Bridgestone e até mesmo não RFT.

O contrário é que é regra. Para se usar PAX temos forçosamente de ter uma jantes qualificadas para o efeito.

Cumprimentos.

Alguém daqui tem experiências com ContiSportContact 3?

Que me dizem deles, comparados com:
-Yokohama Advan Sport
-GoodYear F1 Assymetric
-Michelin PilotSport 2

:rolleyes:

Amigos,

Antes de mais desejo a todos um feliz Natal.

Finalmente encontrei o tópico ideal para colocar esta questão.

Imaginem que têm umas belíssimas jantes M225, quais os pneumáticos que lhe calçariam ? (Bridgestone RFT - NÃO OBRIGADO! não tenho prazer em ser pontapeado nas costas)

Justifiquem a vossa escolha.

Relembro que as medidas são:

225/35 R19 Y
255/30 R19 Y

Poupando-vos trabalho julgo que as opção estão limitadas a:

Continental Sport Contact 3
Dunlop Sport Maxx
Pirelli P-Zero Nero
Michelin PS2
Goodyear F1 A

Com os melhores cumprimentos.

Continental Sport Contact3
Pirelli P Zero Rosso Direzionale
Toyo T1R
Goodyear F1 Assimetrico
Hankook S1 Evo

Caro Braz,

Quer o user RCE como o CD330plus usam esse modelo em jantes 18 e 19 respectivamente. Dizem maravilhas e penso que já tiveram a hipótese de comparar com alguns dos modelos que refere.

Mande-lhes PM para que o esclareçam melhor.

Caro Alpinger

Obrigado pelas sugestões extra.

Então e o amigo qual é que colocava dentro deste vasto role ?

Admito que desconheço totalmente os toyo e os hankook.

Só 1 reparo,

Pirelli - só mesmo o modelo que indiquei, ora veja.

225/35 R19

(84Y) PZERO ROSSO DIREZIONALE - Tem um índice de carga inferior.
(88Y) PZERO NERO - Ok

255/30 R19

(91Y) PZERO ROSSO ASIMMETRICO - OK, mas não é conveniente misturar direccionais com assimétricos a somar ao índice de carga diferente.
(91Y) PZERO NERO - Ok

Cumprimentos.

E agora uma pergunta para saber as vossas opiniões:

- Pneus Run-Flat: Valem a pena, comprariam RFT para substituição, ou colocariam pneus "normais"?

Viva,

Tenho esse tipo de pneus no carro, mas na medida 205/55R16 e até agora têm sido óptimos, não os acho desconfortáveis e nunca tive qualquer problema em termos de comportamento. Já têm 50000 km e estão agora a precisar de substituição. A minha dúvida é quais escolher entre os seguintes:

Dunlop Sp Sport 01
Goodyear NCT5
Goodyear Excellence

Bridgestone Turanza ER300
Michelin Primacy HP ZP
Pirelli Pzero RFT

Os que tenho actualmente são os bridgestone.

Viva,

Tenho esse tipo de pneus no carro, mas na medida 205/55R16 e até agora têm sido óptimos, não os acho desconfortáveis e nunca tive qualquer problema em termos de comportamento. Já têm 50000 km e estão agora a precisar de substituição. A minha dúvida é quais escolher entre os seguintes:

Dunlop Sp Sport 01
Goodyear NCT5
Goodyear Excellence

Bridgestone Turanza ER300
Michelin Primacy HP ZP
Pirelli Pzero RFT

Os que tenho actualmente são os bridgestone.

Se sempre foram bons e gostaste do seu comportamento, então para quê mudar? [;)]

Estás muito bem servido

vou ter que meter 2 pneus à frente no Mégane. os que tenho actualmente sao os Continental Sport Contact2. esses ja deixaram de existir ne? estava a pensar meter uns Continental Sport Contact 3 (205/50 R17). ja agora, indice de carga - velocidade: 89V

aconselham outros pneus? (com um limite de 180 euros cada)

Última edição:
vou ter que meter 2 pneus à frente no Mégane. os que tenho actualmente sao os Continental Sport Contact2. esses ja deixaram de existir ne? estava a pensar meter uns Continental Sport Contact 3 (205/50 R17).

aconselham outros pneus? (com um limite de 180 euros cada)

Isso quase dá para uns p-zero rosso lol! Também gostava de um orçamento assim![:p]

Pessoal , tenho de meter 4 pneus na Mercedes ...

Fui por acaso hoje ao Jumbo e tinham em promoção de dia 26 a 31 os Goodyear Eagle F1 - GSD3 a 85€ com oferta da montagem e equilibragem ...

205/55/R16

O que acham ? Eu ainda tenho um desconto de 10% se pagar com o cartao jumbo.

Caro Fresh_Fruit

De qual Jumbo estamos a falar ?

Acho que devia comprar esse modelo para o amigo e para o Astra da minha mãe (julgo ser a mesma medida) [;)].

Cumprimentos.

orçamento do paizinho[:D] mas os pneus nesta medida sao infelizmente caros e abaixo dos 120/130 nao sei se existem opçoes validas. e nesta materia (pneus) nao ando mesmo nada a par, se alguem me ajudasse era 5estrelas[;)]

Os que pus e já referi várias vezes são quase dessa medida... e são os GY Eagle F1, 205/55 R16... Gastam-se depressa...

Fui por acaso hoje ao Jumbo e tinham em promoção de dia 26 a 31 os Goodyear Eagle F1 - GSD3 a 85€ com oferta da montagem e equilibragem ...

205/55/R16

Os meus custaram 95 e já foi bom preço... um amigo meu tem os "made in Germany" e eu tenho os "made in China"... acho que a borracha dos alemães é melhor...

Já agora, que Mercedes é que tem a mesma pata do meu 307?[;)]

205/55/R16

É muito bom!
A desvalorização do dólar face ao euro tem as suas vantagens!

Caros Amigos,

Como ainda não tive oportunidade de dizer: Desejo Boas Entradas a todos!

O meu problema (e que pelos vistos me tira algum sono) é encontrar pneus na medida que agora utilizo: 185/50 R16...

A Bridgestone não tem, a Goodyear não tem, a Yokohama não tem, e os P6000 da Pirelli não me inspiram confiança... ou seja, uns valentes anos de conhecimentos de pneumáticos foram para o lixo :sh) na mudança que fiz de carro.

Estive estes últimos tempos bem habituado e contente com os Bridgestone Potenza RE720. Agora utilizo Michelin Pilot Primacy (81V) e parecem-me uns pneus normais, daqueles que não arrecadam fãs mas que também ninguém diz mal.

Sendo assim, e pedindo desculpa pela longa nota introdutória, as minhas pesquisas indicaram-me apenas 3 pneus:

Toyo Proxes T1-R

ContiPremiumContact

Dunlop SP Sport 9000

Nunca utilizei pneus Toyo mas tenho lido bastante bem destes T1-R, tanto neste tópico como noutros semelhantes, e o design deles traz-me a boa lembrança dos Potenza.

Os Continental têm um design bem prafrentex mas que parece maluco demais, não obstante também já ter lido boas críticas.

Os Dunlop não parecem nada maus e também li boas críticas.

Qual dos 3 escolheriam? Sabendo que sou um condutor que gosta de pneus que agarrem bem, mesmo que se gastem um pouco mais, e que os quero utilizar durante todo o ano, maioritariamente em AE e vias rápidas.

E se por acaso conhecerem outros pneus com esta medida de gama média/alta e de boa aderência, digam-me s.f.f..

Última edição:
Caros Amigos,

Como ainda não tive oportunidade de dizer: Desejo Boas Entradas a todos!

O meu problema (e que pelos vistos me tira algum sono) é encontrar pneus na medida que agora utilizo: 185/50 R16...

A Bridgestone não tem, a Goodyear não tem, a Yokohama não tem, e os P6000 da Pirelli não me inspiram confiança... ou seja, uns valentes anos de conhecimentos de pneumáticos foram para o lixo :sh) na mudança que fiz de carro.

Estive estes últimos tempos bem habituado e contente com os Bridgestone Potenza RE720. Agora utilizo Michelin Pilot Primacy (81V) e parecem-me uns pneus normais, daqueles que não arrecadam fãs mas que também ninguém diz mal.

Sendo assim, e pedindo desculpa pela longa nota introdutória, as minhas pesquisas indicaram-me apenas 3 pneus:

Toyo Proxes T1-R

ContiPremiumContact

Dunlop SP Sport 9000

Nunca utilizei pneus Toyo mas tenho lido bastante bem destes T1-R, tanto neste tópico como noutros semelhantes, e o design deles traz-me a boa lembrança dos Potenza.

Os Continental têm um design bem prafrentex mas que parece maluco demais, não obstante também já ter lido boas críticas.

Os Dunlop não parecem nada maus e também li boas críticas.

Qual dos 3 escolheriam? Sabendo que sou um condutor que gosta de pneus que agarrem bem, mesmo que se gastem um pouco mais, e que os quero utilizar durante todo o ano, maioritariamente em AE e vias rápidas.

E se por acaso conhecerem outros pneus com esta medida de gama média/alta e de boa aderência, digam-me s.f.f..
Só por curiosidade,que carro é que usa essa medida de pneu tão estranha??:confused:

Voltar
Superior