Tópico dos Pneus

O Mazda3 precisa de 2 pneus (205/55/R16), quais aconselham?
Estava a pensar em Michelin Premacy hp, Bridgestone ER300?
Acham que devo trocar os pneus de trás (35000Km) para a frente e meter os novos atrás?
Cumprimentos.

Eu prefiro os ER300 mas se queres mais duração e menos aderência mete os Michelin. Os Michelin são mais caros e como boa alternativa (faz parte do grupo michelin) tens os BF Goodrich G-Force profiler 2 que são mais baratos. Se queres uns mais desportivos tens os Yokohama s-drive ou os firestone SZ80, gastam-se mais depressa mas nada por ai além.

Na minha opinião, que é o que faço sempre, ponho sempre os melhores pneus á frente, a Michelin recomenda o contrário porque dizem que é mais fácil controlar um carro que fuja de frente, ora eu com pneus gastos á frente não gosto da estabilidade tanto a travar, acelerar, etc, com piso molhado então só se sente o abs e o controlo de tracção a ligar, fica ao critério de cada um.

Queria um pneu mais inclinado para o desportivismo mas tambem com uma certa durabilidade...

Até recomendava os toyo T1r mas nunca experimentei mas pelo que dizem são bons mas gastam-se depressa tal como os Good year F1 GS D3. Com uns firestone SZ80, yokohama parada spec 2, michelin pilot sport brigestone RE050 ou continental sport contact são pneus que já te duram medianamente e já vais bem servido prás curvas, é só veres o orçamento disponivel sendo os bridgestone e Michelin mais caros mas mais duradouros.

Até recomendava os toyo T1r mas nunca experimentei mas pelo que dizem são bons mas gastam-se depressa tal como os Good year F1 GS D3. Com uns firestone SZ80, yokohama parada spec 2, michelin pilot sport brigestone RE050 ou continental sport contact são pneus que já te duram medianamente e já vais bem servido prás curvas, é só veres o orçamento disponivel sendo os bridgestone e Michelin mais caros mas mais duradouros.

obrigado... se calhar vai Michelin..

Para uma Senic na medida 195/60 r15, qual o melhor?

O objectivo é fazerem muitos km, mas não abdicando da segurança é claro. Fiz uma pesquisa e encontrei estes modelos. na vossa opiniao qual o mais indicado para este carro?

BF Goodrich Profiler 2
Goodyear EXCELLENCE
Goodyear EAGLE NCT 5
Michelin ENERGY SAVER

Obrigado.
Cumps

Nessa medida as minhas sugestões são:

Bridgestone ER300
Goodyear Excellence
Pirelli P7

Qual escolher ?

- BFGoorich Profiler 2 195/55VR15 - EUR 378,84 (**)
- Toyo Proxes T1R 195/55 R15 85V - EUR 326,00 (*)
- Michelin Pilot Exalto 2 195/55VR15 - EUR 445,00 (*)

(*) Preços com montagem, equilibrio, valvula, ecovalor e IVA incluidos.

(**) Preços com montagem, equilibrio, valvula, ecovalor, alinhamento de direcção e IVA incluídos.

Qual escolher ?

(**) Preços com montagem, equilibrio, valvula, ecovalor, alinhamento de direcção e IVA incluídos.

O meu carro usa essa mesma medida e, faz hoje duas semanas, montei os Toyo Proxes T1R.

Deixo-te a minha opinião:

O ponto que notei primeiro foi o da suavidade. É evidente que estes pneus são muito mais moles, filtrando muito melhor as irregularidades e, consequentemente, tornando o carro mais confortável.

Nota-se, de forma clara, que as velocidades de passagem em curva multiplicaram por muito.

Mas o que mais me salta a vista é a precisão e previsibilidade destes pneus. Em curvas de raio constante, o carro mantém-se sempre na linha certa e os pneus obedecem imediatamente a qualquer ordem da direcção.

Com isto, o carro tornou-se mais ágil e a reactivo.
Como a aderência no eixo da frente aumentou, a traseira tem tendência a ser mais "puxada", escorregando mais, o que obrigará a uma nova adaptação minha ao comportamento do carro.
Anteriormente, o carro tinha uma tendência para fazer derivas à quatro rodas.

A travagem melhorou de forma considerável. Com os P6000, qualquer travagem mais forte fazia entrar o ABS.
Com os T1R, mesmo com travagens mais violentas, o ABS mantém-se quieto.

Até agora, muito satisfeito!

Qual escolher ?

Tive Toyo Proxes T1R nessa medida montados no Civic 1.8 Vti. Numa palavra "XALENTES"!!

Actualmente tenho os Toyo Proxes T1R montados no meu carro, mas nas últimas, principalmente os 2 pneus da frente. Estão com 37 mil Km.

E, tudo o que vi escrito aqui sobre estes pneus é a mais pura da verdade! São efectivamente excelentes!

Mas, na minha opinião gastam-se muito depressa. Não será mais vantajoso adquirir um pneu mais caro mas mais duradouro e com a mesma performance? Tipo os Michelin...

Última edição:
Um amigo meu, que tem um BMW 320d coupe, com as medidas SALVO ERRO 225/55 R17 (estou a falar sem certeza), anda à procura e pneus. Eu recomendei-lhe para ele procurar pelos Pirelli PZero Nero, Bridgestone Potenza (disseram-me que foram descontinuados - confirmam-me isso?), Goodyear Eagle F1 e Continental Premium Contact e analisar preços. Vocês têm mais sugestões?

A única coisa, é que o carro dele traz pneus run on flat e ele diz que quer comprar normais, em virtude da diferença de preço. Ele pode montar pneus normais em jantes com pneus run on flat?

Um amigo meu, que tem um BMW 320d coupe, com as medidas SALVO ERRO 225/55 R17 (estou a falar sem certeza), anda à procura e pneus. Eu recomendei-lhe para ele procurar pelos Pirelli PZero Nero, Bridgestone Potenza (disseram-me que foram descontinuados - confirmam-me isso?), Goodyear Eagle F1 e Continental Premium Contact e analisar preços. Vocês têm mais sugestões?

A única coisa, é que o carro dele traz pneus run on flat e ele diz que quer comprar normais, em virtude da diferença de preço. Ele pode montar pneus normais em jantes com pneus run on flat?

Boas,

a medida deve ser 225/45 R17 e sim, pode colocar pneus normais nessas jantes.
Eu estou equipado com Bridgestone Potenza RE050A e estou muito satisfeito, mas há outras opções nas marcas que refere.

Cumps

Preciso de calçar o meu clio (75 póneis), ele neste momento tem 175/65/14 e estou a pensar em lhe pôr uns 185/60/14.
Tive a consultar a pneucity e tem uns Turanza ER 300 por 58,50 euros.
O que acham deste pneu e do preço, alternativas são bem vindas (ter em conta que tenho um problema crónico no pé direito).

Preciso de calçar o meu clio (75 póneis), ele neste momento tem 175/65/14 e estou a pensar em lhe pôr uns 185/60/14.
Tive a consultar a pneucity e tem uns Turanza ER 300 por 58,50 euros.
O que acham deste pneu e do preço, alternativas são bem vindas (ter em conta que tenho um problema crónico no pé direito).

O ER300 é um optimo pneu. Quanto ao preço, não está caro mas tambem não está barato. Faz uma pesquisa de mercado em varias casas da especialidade na tua zona que és capaz de encontrar ao mesmo preço ou ainda mais barato.

O ER300 é um optimo pneu. Quanto ao preço, não está caro mas tambem não está barato. Faz uma pesquisa de mercado em varias casas da especialidade na tua zona que és capaz de encontrar ao mesmo preço ou ainda mais barato.

Toda a gente me fala da pneucity, mas nunca achei os preços deles nada de especial, além de que ainda vamos ter que os montar e há casas de pneus que "facilitam" nos preços da montagem e equilibragem se os comprarmos lá, compensando o preço do pneu que, à partida, parecia mais caro. [;)] Não há nada como ir a vários sitios pedir preços e aproveitar eventuais promoções.

Toda a gente me fala da pneucity, mas nunca achei os preços deles nada de especial, além de que ainda vamos ter que os montar e há casas de pneus que "facilitam" nos preços da montagem e equilibragem se os comprarmos lá, compensando o preço do pneu que, à partida, parecia mais caro. [;)] Não há nada como ir a vários sitios pedir preços e aproveitar eventuais promoções.

Sem dúvida que há que ter várias opções para depois se escolher a melhor.

A Pneucity normalmente apenas compensa no caso de pneus caros, já que depois há que juntar mais 50€ para montar os 4 pneus, meter válvulas novas e equilibrar (claro, se forem 2 pneus é metade dos 50€ [:D] ).

Ainda há poucas semanas poupei uns 250€ em 4 pneus, já montados e equilibrados. É assim... o pessoal em Portugal estica-se nos preços e obrigam-nos a ir buscar lá fora.

Mas se forem montados nas poucas oficinas aderentes á Pneucity fica mais barato, salvo erro acresce 8,5€ por pneu para montagem, válvula e calibragem. Já comprei por 2 ocasiões diferentes e em ambas poupei vários € foram rápidos e práticos! Na maioria dos pneus compensa e arranjam alguns que não são vendidos cá!

Última edição:
Voltar
Superior