Tópico dos Pneus

Preciso de trocar de pneus em breve...
Actualmente uso GY F1 GSD 3 e em princípio é para continuar.
Haverá algum pneu mais performante na medida 195/50 R15 (sem contar com semi-slicks pois a chuva também é algo importante)?

Preciso de trocar de pneus em breve...
Actualmente uso GY F1 GSD 3 e em princípio é para continuar.
Haverá algum pneu mais performante na medida 195/50 R15 (sem contar com semi-slicks pois a chuva também é algo importante)?

yokohama s.drive, ja me falaram maravilhas deles...mas yokohama a serio sp mesmo sport ADVAN...

acho que o GSD3 continuam sem rival á altura...mesmo me preço !!

Os S-drive são de uma gama abaixo (high performance summer vs max performance summer). ;)

por isso te disse que nao há rival para os GSD3...

um primo meu exprimentou uns Falken logo a seguir a uns gsd3 mas em 185/60/14 num XSI...e diz que adorou os Falken...

tenho reparado tb no honda-tech, muitos ek-squad com os ditos Falken, serao boa opçao tb ??? nao me acredito que com setups daqueles iriam decurar a nivel de pneumáticos...

Eles usam os Falken Azenis, que são uns semi-slicks com um preço muito competitivo nos EUA. Tipo Toyo R888 cá. Mas penso que para não será o melhor para andar à chuva.

ps: Se bem me lembro em 185/60 R14 só existiam os GSD2, bastante inferiores aos GSD3.

Eles usam os Falken Azenis, que são uns semi-slicks com um preço muito competitivo nos EUA. Tipo Toyo R888 cá. Mas penso que para não será o melhor para andar à chuva.

ps: Se bem me lembro em 185/60 R14 só existiam os GSD2, bastante inferiores aos GSD3.

Confirmo.

Os que tem agora são os primacy, são bons, mas acho que não se justifica neste caso.

Também tenho os Pilot Primacy atrás com 89 mil km e estão estalados como dizes, um deles até está rebentado junto ao talão exterior e lateral, fruto de alguma cratera por onde terá passado. De modo que, a algumas velocidades e em determinados tipos de piso, aquilo faz uma zoada pior que rolamentos colados (já equilibrei as rodas e tudo há uns 5 mil km), mas, como os sulcos ainda têm algum meio metro de altura, ando a ver quem é mais teimoso: se eu ou os meus ouvidos.

O teu pai que meta os Primacy HP e esqueça os 110€ que eles custam. É dinheiro bem gasto. [;)]

Mais barato e melhor que isso só os Federal SS-535. Não é SS-595! Esses são bons demais para esse efeito e são um cadinho ruidosos, se bem que imensamente melhores que os meus Pilot Primacy traseiros! É que nem dá para comparar! Bem... são ambos escuros e redondos...

E um deles tem borracha. [:D]

é verdade eram designados GSD2...

para o nosso clima acho que tens a melhor opçao...eu com 15" teria sem duvida uns gds3 montados ou ums BFgoodrich profile G que tb têm uma optima relaçao preço/qualidade...

Boas,
O meu clio estava a precisar de uns pneus novos, os antigos ainda aguentavam uns bons kilometros mas estavam a ficar estalados (50000km´s).
A pneus anteriores eram os Ecocontact em 175/65/14, os novos pneus são os ER300 na medida 185/60/14 e só posso dizer maravilnhas do pneus tanto em piso seco como molhado, nota-se uma grande diferença.

São um bocadinho melhores que os GT2.

Mas também não sei se haverá pior que os GT2, portanto não é difícil ser melhor! [:D]

Oh, e eu q até gostava dos GT2 (principalmente em comparação com os Energy q vieram logo depois deles) [:D]

Tenho de os encomendar hoje, acho q vou escolher os Continental, mas se tiverem mais opiniões, serão bem vindas [kiss]

Boas ppl, deram-me um orçamento de 150€ para 2 ER300 195/50/r15 po meu babybenz..que vos parece?
o pneu fica a 50€ cada..o que pelo que vi na net me parece bom preço..o resto é pelo alinhamento de direcção, calibração das rodas e valvulas..

Oh, e eu q até gostava dos GT2 (principalmente em comparação com os Energy q vieram logo depois deles) [:D]

Tenho de os encomendar hoje, acho q vou escolher os Continental, mas se tiverem mais opiniões, serão bem vindas [kiss]

Bem eu também tenho o mesmo carro que tu e deparei-me com o mesmo problema...se gostas dos GT2 que custumavam vir de origem, podes ir para os GT3 que ficas super bem servido, porque os GT3 que tenho atrás montados ainda são os de origem e já têm 51.200 km e desgaste nem é visivel, apenas um pouco devido ao sol queimar a borracha. Depois se quiseres tiro foto e coloco para veres. Em relação aos da frente tive que mudar aos 47.500 km, porque o antigo dono nunca tinha feito a troca recomendada do eixo frontal para o traseiro, se é que me entendes. Coloquei uns BF Goodrich Profiler 2 e os pneus tem um excelente grip. Estou um bocado reticente, pois acho a borracha um pouco macia e não sei se vão aguentar tanto como os Goodyear. Vamos esperar para ver. Outro pneu que podes colocar é os Bridgstone B250, é uma excelente escolha pelo que tenho visto no Grand Punto do meu irmão. Cumprimentos e diz qualquer coisa.

Esqueci-me de dizer, osGoodyear GT3 é um pneu excelente para quem tem uma condução calma e defensiva, nada de arranques bruscos e andar ai à "maluca", tens pneu para 60.000 km à vontade. Pelo menos é o meu caso. Mais tarde ponho aqui a foto, tanto dos BF como dos Goodyear.

Boas ppl, deram-me um orçamento de 150€ para 2 ER300 195/50/r15 po meu babybenz..que vos parece?
o pneu fica a 50€ cada..o que pelo que vi na net me parece bom preço..o resto é pelo alinhamento de direcção, calibração das rodas e valvulas..

Aproveita, tás a pagar o mesmo que eu paguei quando os meti no meu d4-d, quando os ER300 que tenho se gastarem vão outros iguais, de longe os pneus mais equilibrados que já tive.

Vê se consegues por 100€
Pediram-me 46€ por cada um e em serão esses pneus que irei meter!

Pneus - Conselhos

Pneus - Conselhos

Boas

Vou esta semana montar uns pneus no meu carro. A medida que vou por vai ser: 205/55R16.

Sabendo de ante-mão que quero uns bons pneus (leia-se pneus de performance e não de turismo), quais me aconselham?

Obrigado

Voltar
Superior