Tópico dos Pneus

Bridgestone ER300 para 106 Rallye? Boa escolha?

Bridgestone ER300 para 106 Rallye? Boa escolha?

Boas, sou proprietario de um 106 rallye revisto de A a Z... Queria uns pneus que "agarrem" bem a estrada, pois são 800 kgs e com jantes 14", a segurança não é la o seu forte... Aconselharam por uns Bridgestone ER300, que segundo dizem é dos melhores pneus com as caracteristicas que procuro, ora gostaria de saber opiniões e conselhos da vossa parte sobre, se de facto sera uma boa escolha... obrigado.

Abraço a Todos
e-mail: 106rallyebranco@sapo.pt

Bridgestone ER300 para 106 Rallye, boa escolha?

Bridgestone ER300 para 106 Rallye, boa escolha?

Boas, sou proprietario de um 106 rallye revisto de A a Z... Queria uns pneus que "agarrem" bem a estrada, pois são 800 kgs e com jantes 14", a segurança não é la o seu forte... Aconselharam por uns Bridgestone ER300, que segundo dizem é dos melhores pneus com as caracteristicas que procuro, ora gostaria de saber opiniões e conselhos da vossa parte sobre, se de facto sera uma boa escolha... obrigado.

Abraço a Todos
e-mail: 106rallyebranco@sapo.pt

Respostas a negrito.

Muito obrigada pelas dicas. Pelos vistos o Bridgestone ER300, já muita gente experimentou e gostou da performance do pneu, pois até agora, foi o mais aconselhado para a escolha certa.

Vou fazer um levantamento de preços para esta opção. Já tenho preços para o GoodYear Excellence, 560€ já montados com válvulas e calibrados, penso que seja um bom preço, agora vamos ver quanto fica os ER300.

Cumps

amcep, numa Station igual ao teu/tua temos usado pneus iguais aos que vinham de origem: Dunlop SP Sport 9000, salvo erro em índice W, e com excelentes resultados.

Os pneus de origem foram mudados (os 4) por volta dos 65 mil km (gastos até ao osso) e vieram outros iguais da Pneucity (http://www.pneucity.com/start.html) por um excelente preço, mesmo contando com os 50€ gastos na respectiva montagem, válvulas, equilibragem e Ecotaxa.

20 mil km depois continuam com excelente aspecto e o desempenho é o esperado de uns Dunlop 9000: casam optimamente com esse carro.

Sempre gostei do aspecto desta marca, nunca experimentei, os preços estão dentro do que indiquei? E qual a duração média desses pneus?

Na realidade nem por isso, faço cerca de 60% estradas nacionais, 25% cidade e 15% auto-estrada.

Já ouvi falar bastante desses Bridgestone ER300 mas nenhum pneu me durou mais de 35.000KM, Fulda nunca usei nem experimentei embora não seja uma marca muito reputada, mas já conduzi carros com CEAT e não gostei do comportamento, conforto, rolamento.
Também costumo fazer as equilibragens e alinhamentos de 15 em 15 mil. Uso azoto e verifico regularmente a pressão. Fiz as verificações e testei os amortecedores a semana passada e ainda estão bem.

Obrigado pelas respostas.:)

Tal como já tinha referido a medida que uso é 205/60/R15, por engano referi que estou a usar uns Hydraxer mas na realidade são uns Dynaxer HP2 - 205/60/R15 - 91H.

Outras sugestões para pneus com longa durabilidade que não comprometam a segurança e conforto a preços razoáveis?

Boas.

Estou para comprar jantes para a minha carrinha, como não tenho aqui os documentos não tenho certeza da medida, penso que seja 215/45/17.

O que me aconselham nesta medida, procuro algo com uma boa relação preço/qualidade?

Pois, já pensaste em colocar da marca OZ? Talvez as Superllegera (penso que é assim que se escreve) fossem as melhores.

Apesar de andar à procura de jantes, neste caso queria mesmo dizer pneus [;)]

No entanto, obrigado pela sugestão, mas apesar de ser um modelo que gosto bastante o preço é proibitivo :(

Boas!
Que me dizem dos Dunlop SP Sport Fast Response 195/60 R15 em H, comparativamente aos ER300?
É que andava a pensar uns ER300 mas sou capaz de arranjar os dunlop com um preço bem mais jeitoso que os ER...

Obrigado

ja tive dunlop e bridgestone e recomendo os bridgestone, os dunlop sao bons mas sao muito macios e num carro pesado e fazendo viagem grandes se gastam muito, num carro mais leve ja digo que sera uma boa opçcao os dunlop, mas tudo depende do que pretende fazer com o carro

Boas!
Que me dizem dos Dunlop SP Sport Fast Response 195/60 R15 em H, comparativamente aos ER300?
É que andava a pensar uns ER300 mas sou capaz de arranjar os dunlop com um preço bem mais jeitoso que os ER...

Obrigado

Também são uma boa aposta mas tudo depende da diferença de preço, caso justifique não hesitava porque esses dunlop também são bastante semelhantes em tudo aos ER300 (perde na aderência ligeiramente mas ganha na duração também ligeiramente).

como é uma monovolume um pouco mais alta e desportiva deve ser por isso que aconcelham pressoes mais altas penço que o classe a tambem tem umas pressoes altas

Última edição:
eu no inicio andava com a pressao de 2.2 e os pneus começaram a gastar bastante por fora e por dentro e o centro do pneu com muito piso ainda quer a tras quer a frente, depois de levar o carro a verificar alinhamento e calivragem disseram estar tudo bem e aconselharam a andar com mais pressao por isso que agora ando sempre acima de 2.5

Última edição:
Outro dia estava a falar com um amigo meu que tem um Citroen AX, com cerca de 18 anos.

O problema dele, é que o valor comercial do carro, por estas horas, ronda os 500€ (550€, com o depósito cheio [:D]) e ele olha para os pneus do carro, os quais já não estão famosos. Apesar de ainda terem rasto, já são um bocado velhos (são uns Michelin MXT... :sh)) e começam a apresentar sinais da idade, tais como borracha tipo "massa folhada", etc.

Mas olhando para o valor comercial do carro, ele também não quer gastar assim muito dinheiro nuns novos.

A medida dele é 155/??? R13, salvo erro. Alguém tem ideias de quanto podem ficar uns pneus novos para aquele carro? Mesmo recorrendo a marcas "fatelas", como uns Sava, Voyager ou coisa que o valha?

Deve ser 155/70R13.

Por 110/120 € já mete os 4.

Mas por esses 120€, estamos a falar de uns Sava ou isso, não é? :)

EDIT: Dias, pessoalmente, o que é que tu achas dessas marcas tipo Sava, Voyager, etc.?

Eu costumo ter mais medo de marcas menos conhecidas, especialmente desde que tive uns Nokian... :sh)

Última edição:
Responde lá à pergunta que pus no edit, sff, é que enganei-me no username que lá escrevi... :sh) Obrigado! :)

Essa linha de produtos são marcas preço, não tem as prestações dos normalmentes mais pretendidos mas mais caros, sendo norma e sem individualizar inferiores aos produtos "premium", contudo se souber o que se tem calçado e em andamento normal não constituirão grandes problemas, ainda que os seus limites cheguem mais cedo que outras opções.

Isto relativamente a Sava, kormoran e por aí fora.

Inspecção e Dimensões dos pneus - Alguém que perceba disto

Inspecção e Dimensões dos pneus - Alguém que perceba disto

Boas,

Nissan Sunny 1.4 SLX

Na folha de inspecção realizada pelo antigo proprietário diz :

860 - Livrete - Divergência nos pneumáticos.

Observações complementares:
É necessário regularizar a identificação do veículo na DGV
860 - No livrete 155R13, no veículo 175/70R13

No livrete diz :

Z.1 Pneumáticos à frente 155 R 13
Z.2 Pneumáticos à retaguarda 155 R 13

Z.3 Anotações Especiais
Pneus 175/65R14; 175/170R13 NS=79 DB(A)A 4500 RPM

As questões são as seguintes :

1. As anotações especiais no livrete indicam que o anterior dono já procedeu às alterações necessárias ?

2. Nos pneus 155R13, sem indicar percentagem, quer dizer que são 80% como já li em algum lado. Alguém pode confirmar isto ?

3. Quais são os pneus mais seguros para o carro em questão, os 155R13 ou os 175/70R13 ?

Peço desculpa pelo testamento, mas não percebo mesmo nada nada disto

:confused::confused::confused:

Agradecia mesmo muito se alguém mais esclarecido me desse uma ajuda.

Cumps

Voltar
Superior