D4Dpower
New member
Viva.
A medida é mesmo essa? É que a minha Grand Scenic usa 205/60R16 (medida baratinha[8b]). Só se é por ser longa e a tua normal.
Quanto aos pneus, não sou entendido na matéria mas pelo que vou ouvindo, lendo e experimentando, penso que os melhores all-rounder são os ER300. Os F1 serão os melhores mas desaparecem num ápice, os premium contact, são muito bons mas a duração tambem é fraca, como já comprovaste, e os Excellence, sendo bons, penso que não são superiores aos ER300.
Ao que parece, os ER300 conseguem um excelente compromisso entre aderência, conforto de rolamento e durabilidade, sendo essa a minha escolha (a colocar em breve) para o C4.
Quanto aos kumho, posso estar a ser o gajo mais injusto do mundo, mas por muito "bonzinhos" que sejam, não serão certamente tão bons como qualquer desses quatro que ai colocaste.
os Excellence em termos de duração não são grande coisa... tenho-os agora no meu Corolla 1.4D4D, que nem é muito pesado, e os da frente ainda não chegaram aos 14k km e não devem durar muito mais... não fiz a rotação FR->TR mas mesmo assim, menos de 20K Km acho pouco, para uns pneus deste segmento... quero experimentar os ER300 quando mudar e espero que durem mais...