Tópico dos Pneus

Viva.

A medida é mesmo essa? É que a minha Grand Scenic usa 205/60R16 (medida baratinha[8b]). Só se é por ser longa e a tua normal.

Quanto aos pneus, não sou entendido na matéria mas pelo que vou ouvindo, lendo e experimentando, penso que os melhores all-rounder são os ER300. Os F1 serão os melhores mas desaparecem num ápice, os premium contact, são muito bons mas a duração tambem é fraca, como já comprovaste, e os Excellence, sendo bons, penso que não são superiores aos ER300.

Ao que parece, os ER300 conseguem um excelente compromisso entre aderência, conforto de rolamento e durabilidade, sendo essa a minha escolha (a colocar em breve) para o C4.

Quanto aos kumho, posso estar a ser o gajo mais injusto do mundo, mas por muito "bonzinhos" que sejam, não serão certamente tão bons como qualquer desses quatro que ai colocaste.

os Excellence em termos de duração não são grande coisa... tenho-os agora no meu Corolla 1.4D4D, que nem é muito pesado, e os da frente ainda não chegaram aos 14k km e não devem durar muito mais... não fiz a rotação FR->TR mas mesmo assim, menos de 20K Km acho pouco, para uns pneus deste segmento... quero experimentar os ER300 quando mudar e espero que durem mais...

os Excellence em termos de duração não são grande coisa... tenho-os agora no meu Corolla 1.4D4D, que nem é muito pesado, e os da frente ainda não chegaram aos 14k km e não devem durar muito mais... não fiz a rotação FR->TR mas mesmo assim, menos de 20K Km acho pouco, para uns pneus deste segmento... quero experimentar os ER300 quando mudar e espero que durem mais...

EU é o inverso!

já tive uns ER300 e só me duraram 25 000km, agora tenho uns Excellence e tou no geral bastante satisfeito com eles, quer em seco como em chuva. Só resta saber a durabilidade (neste momento têm 15 000km)

PS medida 205/55/r16

EU é o inverso!

já tive uns ER300 e só me duraram 25 000km, agora tenho uns Excellence e tou no geral bastante satisfeito com eles, quer em seco como em chuva. Só resta saber a durabilidade (neste momento têm 15 000km)

PS medida 205/55/r16

bem, em termos de comportamento também não tenho queixas em relação aos Excellence, é bom quer em seco quer em molhado... mas em termos de durabilidade esperava mais... fizeram hoje os 14k km e por este andamento, ainda para mais no verão, não vão chegar aos 20k (faço cerca de 2k por mês). atenção que falo dos da frente, porque os de trás (mudei os 4) ainda estão quase novos...

não sei se é relevante ou não mas são de índice H

Vou mesmo ter de comprar pneus esta semana, pelo que peço a vossa ajuda e uma opinião final.
Já fiquei reduzido a 3 modelos com preços finais (com iva e inclui alinhamento direcção, calibragrem, válvulas e ecovalor)
- Goodyear F1GSD3 W (396€)
- Bridgestone ER300 V (420€)
- Michelin Primacy HP V (412€)

Qual é que aconselham, tendo em conta que os preços são tão idênticos?

Última edição:
Viva,
Tenho um Honda Jazz 1.2 de 2002 que comprei em 2ª mão e necessito de trocar de pneus (175/65 R14), quais é que me podem recomendar? No máximo até 80€ por pneu.
Espero que me possam ajudar. um abraço

Olá a todos mais uma vez! :)
Ora 517 euros por 4 pneus yokohama c drive na medida 205/50 WR17 já com montagem e equilibragem?
É bom preço? Comparando com os SportContact 2 que tive até aqui será que posso esperar a mesma durabilidade (45 mil kms)?
Qual a vossa opinião de expert? :P
Ia colocar uns falken mas como tinham que ser encomendados e entregues nesta mesma oficina ia pagar mais ao acrescentar a mao de obra, equilibragem, eco valor... etc
Gostaria mesmo da opinião de entendidos uma vez que não sou propriamente desta área e tenho uma semana para colocar os pneus :)
Desde já obrigada a todos :)

Última edição:
- Michelin Primacy HP V (412€)

Qual é que aconselham, tendo em conta que os preços são tão idênticos?

Amanhã de manhã (madrugada!!! - algumas 9H30) vou meter 2 desses no carro que eu conduzo todos os dias - cerca de 51 mil km/ano. Portanto essa é a minha escolha porque tenho que considerar todos os factores em análise num pneu.

Factores diferentes ditarão escolhas diferentes (na minha vida particular, nos meus carros particulares, não entram Michelins). Mas já tentei descobrir a diferença em grip entre os Primacy HP e os CSC2 e, ou sou muito burro (ou pouco destemido, ou nabo pra caraças), ou ainda não as vi ou elas não existem na vida real (mesmo quando se força muuuiito a "barra").

Viva,
Tenho um Honda Jazz 1.2 de 2002 que comprei em 2ª mão e necessito de trocar de pneus (175/65 R14), quais é que me podem recomendar? No máximo até 80€ por pneu.
Espero que me possam ajudar. um abraço

Olha, nessa medida, destes, recomento o que arranjares a melhor preço: Bridgestone B250, Pirelli P4 Cinturato e Continental EcoContact.

Há alguns feitos de titanio?

É que eu faço 5k por mes, trocar de pneus 2x por ano doi.

olha, os melhores pneus que tive (em duração), foram uns nokian. Fizeram-me 135mil km. Agora tenho uns uniroyal que estão com uns 70mil km e já fazem uma grande xiadeira quando aperto um bocadinho mais nas curvas... coisa que os nokian nunca fizeram... daqueles, quero mais [kiss]

olha, os melhores pneus que tive (em duração), foram uns nokian. Fizeram-me 135mil km. Agora tenho uns uniroyal que estão com uns 70mil km e já fazem uma grande xiadeira quando aperto um bocadinho mais nas curvas... coisa que os nokian nunca fizeram... daqueles, quero mais [kiss]

Eu tive uns Nokian NRH2 (acho que era este o modelo) e aquilo à chuva era um perigo! Quando os troquei, ainda tinham 3mm de rasto. Estava ansioso por me ver livre deles. Nunca mais meto daquilo! [8b] [8b] [8b]

AJS, já agora que carro é que tens? É pesado ou nem por isso?
Fiquei surpreendido com os ER300 durarem tão pouco...

O carro pesa prai 1300 a 1400kg.

É verdade, só duraram isso mas são (eram) pneus em que confiava bastante. E isso pra mim é fundamental... saber que se for preciso eles estão lá. Mas se durarem mais um pouco (40 000) era, o ideal ou entao irem pra 50 aerios cada!

Cumprimentos

Muito bons para ti que andas menos de 30 mil km/ano. Falo a sério! CSC2 é do best.

Melhor que isso só os CSC3. [;)]

Nos ultimos 11 meses fiz até à data 32k... e como gostava de mudar dos Sport Maxx, estava mesmo inclinado para os continental..

Vou averiguar se consigo arranjar mais baratos, senao.. terãoo que ser mesmo estes [:cool:]

Thanks CL [;)]

Voltar
Superior