Tópico dos Pneus

General Grabber UHP só conheço os de 4x4 [:D]

Se forem na mesma linha, não são maus [;)]
Sim é essa a ideia, parecem ser bons pra uso estradal e algum off-road suave, Alpiger se fizeres o favor de ver os preços deles e enviar-me PM agradeço, em 205-60R16 e 195-70R15 se houver com protecção de jante melhor!

Os pneus marca Nokian são bons? E quanto a quilometros em média quantos fazem? Refiro-me mais concretamente aos NRE.

São uma marca porreira; isso da média é q nao sei; não especifica o tipo de condução e estrada q faz...

Mas penso q na mesma liga se não melhor tem os da marca kumho
Nãoi sei qual q medida que usa mas os ECSTA Ku31 são um show

Michelin Exalto 2 alguém aqui usa ou conhece e pode falar sobre eles...

Gostava que me dessem alguns relatos sobre estes pneus, tipo quantos km já fizeram com eles, como são a curvar etc...

Obrigado

Os pneus marca Nokian são bons? E quanto a quilometros em média quantos fazem? Refiro-me mais concretamente aos NRE.

Nem vê-los!!!
Usei 4 pneus desses Nokian NRE em 2 carros diferente(Corsa C, e num Focus), um dos pneus do Corsa com 3 ou 4Kkms partiu uma tela [8b]...

Os outros 2 foram montados ao mesmo tempo no outro carro, fizeram +- 10kkms... estavam completamente ovalizados...
Em seco agarram pouco, e em molhado... ui ui nem te atrevas a arriscar muito.

Jurei para nunca mais usar Nokian [:vm)]

Bridgestone ER300 - Tenho no BMW e são muito bons

Pirelli P7 - Tenho no 300C e são muito bons

Michelin Primacy HP - Não uso

Então e desses muito bons quais é que preferes? Eu fiz 52kKm com uns ER300 e gosto dos pneus, achas que os P7 podem durar mais tendo o mesmo comportamento geral? Para já tem uma vantagem: poupo 20€ em relação aos ER300.

Sobre os outros não sei pois a experiencia com eles é nula, mas em relação aos P7 já é o 2º carro (BMW 525tds 15" e Honda HR-V 16") que tenho calçado com eles e só tenho a dizer bem, no BMW já estavam a pedir substituição, mas mesmo assim o comportamento em seco e molhado 5*, silenciosos e duradouros, não chiam ao curvar rápido e até em verdadeiras incurções fora de estrada com HR-V nunca fiquei atascado, espantaram-me positivamente tanto em terra como em areia mole, nem necessitei de lhes baixar a pressão. Por tudo isto os considero uns excelentes pneus com desempenho geral muito acima da média!

Thanks pelo feedback. :)

São uma desgraça! Eu tinha uns NRH2 no Yaris e aquilo à chuva era um perigo! Já um amigo meu tinha uns NRE num 190D e queixava-se do mesmo. :sh) No Corsa do meu avô (andei muito com ele quando o meu avô deixou de guiar), tinha Nokian atrás e Yokohama à frente. Resultado, quando apertava com ele, chiava atrás. Quando fiz a rotação dos pneus (frente com trás), começou a chiar à frente. [:D]

Última edição:
Preciso de ajuda para escolher:

Michelin Primacy HP vs Bridgestone ER300 vs Pirrelli P7

Encontrei um teste da AutoExpress em que estavam estes 3.

4. Michelin Primacy HP
98.81
+ Amazing fuel economy
- Very expensive

Não percebi o ponto negativo, pelo menos aqui em PT têm preços equivalentes...

5. Bridgestone Turanza ER300
98.81
+ Great on dry roads
- Could be better in standing water

Com 52.000km nuns concordo em absoluto com o resultado.

16. Pirelli P7
94.37

+ Nothing outstanding to report
- Too many to list

:eek::eek: São assim tão maus?

Viva,
Tenho um Honda Jazz 1.2 de 2002 que comprei em 2ª mão e necessito de trocar de pneus (175/65 R14), quais é que me podem recomendar? No máximo até 80€ por pneu.
Espero que me possam ajudar. um abraço
Olha, nessa medida, destes, recomento o que arranjares a melhor preço: Bridgestone B250, Pirelli P4 Cinturato e Continental EcoContact.

Mais opiniões, por favor. Irei mudar de pneus na próxima 3ªf.

Última edição:
Voltar
Superior