Tópico dos Pneus

estava no cimo da página.

"a minha mae voltou a fazer asneiras com o MG e deu cabo de 1 pneu. precisa nao dos de trás (e ainda bem, pois sao mais grossos) mas prá frente medida 195/45R16.

alguém pode aconselhar alguma marca ou modelo?
tenho que telefonar prá garagem a marcar.
ela tinha uns avon penso que atrás e uns michelin à frente. tenho que ver quais eram. mas como o carro está pra arranjar nao vai ser fácil."

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por caditonuno

a minha mae voltou a fazer asneiras com o MG e deu cabo de 1 pneu. precisa nao dos de trás (e ainda bem, pois sao mais grossos) mas prá frente medida 195/45R16.

alguém pode aconselhar alguma marca ou modelo?
tenho que telefonar prá garagem a marcar.
ela tinha uns avon penso que atrás e uns michelin à frente. tenho que ver quais eram. mas como o carro está pra arranjar nao vai ser fácil.

Tens os Toyo T1R a 82.50, por exemplo.

Tinha-te dado este exemplo. Mas opções é o que não falta.

No fim de semana, ao dar uma olhadela pelo Statiomarché de Famões deparai-me com algo que anteriormente, segundo sei, não existia.

Good Year Eagle F1 GSD03 em 195/65R15.

Fica aqui a dica pois esta medida é muito usada no segmento C, como é o caso do meu 307.

O 307 no inicio do inverno vai levar com uns F1 para domar os furiosos 70cv do 1.4 Hdi.:D

Alpiger tenho uns premiumcontact no megas 185/60r15 a nivel de comportamento nao tenho razoes de queixas mas 100€ é muito dinheiro.... a paixão cai sempre nos Toyo....
agradeço conselhos

Boas pessoal!

Tenho uns Michelin Energy no meu A3 (medida 205/60 R15) que me fizeram 50.000 km, mas os pneus da frente estão a começar a ficar tipo slick no meio do rasto, enquanto que os pneus de tras estão com um rasto bastante bom!

Vou trocar os pneus de trás para a frente e estou a pensar em adquirir dois pneus novos para a frente! Acham que os Eagle F1 são capazes de fazer 50.000 km?

Convem dizer que so eu é que pego no carro e tenho uma condução muito tranquila!

Obrigado pela a ajuda...

Cumps.

Caro colega samu, o meu pai tem os pilot primacy, mas com medida diferente!

Não temos razão nenhuma de queixa sobre os pneus... são um pouco caros, mas são um espectaculo! Os anteriores fizeram +- 70.000 km, já estavam nas lonas, ok! Na minha opinião é um pneu muito equilibrado, tanto com chuva, como com piso seco! Eu gosto! Não só por este factores mas também devido ao facto de ser o pneu resistente ao desgaste!

Cumps.

citação:Originalmente colocada por bricardo

Alpiger tenho uns premiumcontact no megas 185/60r15 a nivel de comportamento nao tenho razoes de queixas mas 100€ é muito dinheiro.... a paixão cai sempre nos Toyo....
agradeço conselhos

Os Toyo nessa medida são os PXCF1 84H e custam 55,50 cada.

Posso te dar informação dos preços mas quanto aos comportamentos, o melhor é leres os topicos que por aqui abundam, pois existem opniões muito diversas.

Bom dia a todos.

Tive uma boa/má experiência com os Goodyear Eagle F1-205/55R16 numa A4 Avant 115 Cv de 2000. Passo a a explicar: já conhecia estes pneus numa Ibiza, mas resolvi experimentar na A4, e a conclusão a que cheguei é que não compensou, pois apesar de, para mim ser o melhor pneu em termos de perfomance, a duração deixou muito a desejar (só 17.000 Kms), com uma condução normal.

Então decidi montar uns Pirelli P7-205/55R16 por 90 €. O que me dizem deste pneu. É razoável? Foi um bom preço? Fará mais Kms do que o F1?

Opinem, se quiserem.

Qual é o indice de velocidade do pneu?
Quanto ao P7, tenho no meu carro e até agora estou contente com o seu comportamento.

Boas!

citação:Continuam a ser Produzidos os EP reforçados nas medidas mais comuns como 165/70R14 e 175/65 R14 , mas são reforçados , cuja aplicação se destina a peuqenos comerciais e não a carros ligieros , aqui me causa.

Na unidade fabril de Lousado continuam a ser fabricados os CEC, não só reforçados como normais!
As medidas são as acima referidas e vão direitinhos para linhas de montagem de Fiat, VW, Renault (aqui sim reforçados!). Produz-se ainda 195/65 R15 CEC para Renault, 195/60 R15 CEC para Ford e 215/?? R16 CEC pra VW.
Claro que estes pneus continuam a ser vendidos para qualquer casa de pneus que os queiram comercializar.
Não há dúvidas quanto a isto!

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por IbizA4

O índice de velocidade é o é o 91 V.

a esse preço só podia ser...

Bem eu tinha uns em 91W e duraram-me 55000 kms +-, o carro é um stilo 1.6

2 deles já estavam mais slicks que outra coisa [8)] mas enfim duram entre 40000 e 50 000kms sem stress

Troquei-os no outro dia e meti uns iguais... só com isso acho que já respondo às tuas dúvidas.

Agora comparando com os F1 a durabilidade será muito maior (sao tipos distintos de pneu), ainda mais no indice V que penso ter um composto mais duro que os meus.

Eu gostei bastante da relaçao preço-qualidade do P7 e é um pneu muito completo em todos os parametros, transmite muita segurança em piso molhado e na generalidade das situaçoes.

os meus depois de todos esses kms ainda agarravam muito bem em piso seco... já na chuva começava a meter medo lol

Até agora fiz 100 kms com eles, e gostei bastante do seu comportamento.`É claro que em termos de grip não se comparam as Eagle F1, mas com disseste, em termos de durabilidade devem fazer, no minimo o dobro dos Kms. Acho eu.

Hoje acabei de colocar 4 pneus numa Avensis SW também com esse indice 91V e na medida 205/55R16.

Queria os GSD3, mas como era o renting a pagar e provavelmente mais caros...cortaram-se, com o argumento parvo que o indice dos F1 é W (logo melhor, mas pronto).

Foram uns RE720...o que têm a dizer destes pneus? Espero que sejam melhorzitos que os Turanza ER30 que tinha.

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

Hoje acabei de colocar 4 pneus numa Avensis SW também com esse indice 91V e na medida 205/55R16.

Queria os GSD3, mas como era o renting a pagar e provavelmente mais caros...cortaram-se, com o argumento parvo que o indice dos F1 é W (logo melhor, mas pronto).

Foram uns RE720...o que têm a dizer destes pneus? Espero que sejam melhorzitos que os Turanza ER30 que tinha.

São melhores de certeza mas deves notar um pouco mais de ruido.

Back