Tópico dos Pneus

Originalmente Colocado por ferreira2004
Neste momento tenho colocar 4 pneus 225/40 R18

Estou indeciso entre: - Continental sport contac3 ---147 euros/uinidade já montado equilibrado.
- Brigestone Potenze RE050A -143 euros
-Firestone SZ 90 -121 euros

qual melhor opção relação preço /qualidade?
Qual escolhiam?
Continental SC3, mas DE LONGE!!!!!!!!!!!!!!!

Qual a razão da escolha dos continental?

O sr da loja aconselha brigestone potenza por serem mais aderentes serem mais desportivos e durarem mais.
Ainda por cima são ligeiramente mais baratos.

Não sou de corridas mas gosto de um bom pneu que agarre bem em seco molhado e com uma boa relação qualidade /duração/preço

Last edited:
pois, eu estou mais inclinado para os bridjestone, até porque são indice V enquanto os michelin são indice H.

tu usas a mesma medida do meu carro. :) eu já usei os Michelin Energy Saver e não são pneus que satisfaçam os teus critérios de priviligiar a performance. São pneus que priviligiam a durabilidade e são algo ruidosos.
Tu, nessa medida, podes escolher entre duas gamas de pneus, na maior parte das marcas: os pneus "energy" (como esses Michelin, os Bridgestone B250, etc) e os de turismo (como os ER300, os Continental Premiumcontact2, etc.) sendo que, os de turismo vão priviligiar um pouco mais a performance e os primeiros o consumo e durabilidade.
Para o que pretendes e da minha experiência, os ER 300 cumprem bem essa função, mas acho que deves considerar as opções equivalentes de outras marcas, como a Continental, a Pirelli, etc.

Afcivic os teus pneus estão assim? :sh)

E eu a pensar que os meus estavam uma miséria...tenho-os com mais de 96000Km...mas também estão a precisar de uma reforma.

Estava a pensar em por os Michelin Energy Saver...mas são é carotes...dai estar a ponderar os Bridgestone Ecopia.

tu usas a mesma medida do meu carro. :) eu já usei os Michelin Energy Saver e não são pneus que satisfaçam os teus critérios de priviligiar a performance. São pneus que priviligiam a durabilidade e são algo ruidosos.
Tu, nessa medida, podes escolher entre duas gamas de pneus, na maior parte das marcas: os pneus "energy" (como esses Michelin, os Bridgestone B250, etc) e os de turismo (como os ER300, os Continental Premiumcontact2, etc.) sendo que, os de turismo vão priviligiar um pouco mais a performance e os primeiros o consumo e durabilidade.
Para o que pretendes e da minha experiência, os ER 300 cumprem bem essa função, mas acho que deves considerar as opções equivalentes de outras marcas, como a Continental, a Pirelli, etc.
Fora os anos de mercado dos ER300

Comparativo Autofoco

Comparativo Autofoco

E surpresa das surpresas, quem ganhou foi.....

....Pirelli Cinturato P7, seguido do Hankook Ventus e depois dos Vedrestein.

98700d1302810692-topico-dos-pneus-autofoco-jpg.jpg

..........

View attachment AutoFoco.pdf

Attachments

• AutoFoco-jpg.jpg
    AutoFoco-jpg.jpg
    120 KB · Views: 0
Last edited:
Originalmente Colocado por ferreira2004
Neste momento tenho colocar 4 pneus 225/40 R18

Estou indeciso entre: - Continental sport contac3 ---147 euros/uinidade já montado equilibrado.
- Brigestone Potenze RE050A -143 euros
-Firestone SZ 90 -121 euros

qual melhor opção relação preço /qualidade?
Qual escolhiam?

Qual a razão da escolha dos continental?

O sr da loja aconselha brigestone potenza por serem mais aderentes serem mais desportivos e durarem mais.
Ainda por cima são ligeiramente mais baratos.

Não sou de corridas mas gosto de um bom pneu que agarre bem em seco molhado e com uma boa relação qualidade /duração/preço

Porque tive ambos.

Os SC3 são melhores que os RE050A em tudo, mas tudo mesmo.

Em seco, no molhado, em ruído de rolamento, em conforto, em tudo.

Quanto à durabilidade, os SC3 fizeram-me 55 mil quilometros, os RE050A fizeram-me 27...

Nem sempre as recomendações nas lojas são o melhor para o cliente, mas sim aquilo que ao vendedor mais lhe interessa vender.

E surpresa das surpresas, quem ganhou foi.....

....Pirelli Cinturato P7, seguido do Hankook Ventus e depois dos Vedrestein.

Para mim não é surpresa nenhuma. Depois de uns testes em que os vi a ganhar ou a ficar sempre no pódio, coloquei-os na minha ex-320d.

São pneus muito bons mesmo. Estou farto de recomendá-los aqui no fórum, ou na "vida real" a amigos meus.

Aliás, acabei de sugerir algo no post atrás, dentro da escolhas que o ferreira2004 indicou, mas se ele perguntasse qual a recomendação sem ter dado opções de escolha, ainda para mais tendo em conta as prioridades dele, recomendaria de caras os P7 Cinturato.

Sim, de facto os pneus de verão mesmo com temperaturas inferiores a 10ºC, comportam-se bem.

Agora quanto à questão de usar pneus de inverno em locais de chuva constante, não estarei assim tanto de acordo.

Os pneus mesmo ditos de verão, comportam-se em muitos casos melhores do que os seus congéneres de inverno, no que diz respeito a escoamento de água.

Se é num sítio onde chove muito, o ideal é um pneu de verão dedicado à chuva, como os Uniroyal ou os Goodyear Hydragrip.[;)]

Porque tive ambos.

Em seco, no molhado, em ruído de rolamento, em conforto, em tudo.

Quanto à durabilidade, os SC3 fizeram-me 55 mil quilometros, os RE050A fizeram-me 27...

Nem sempre as recomendações nas lojas são o melhor para o cliente, mas sim aquilo que ao vendedor mais lhe interessa vender.

Para mim não é surpresa nenhuma. Depois de uns testes em que os vi a ganhar ou a ficar sempre no pódio, coloquei-os na minha ex-320d.

São pneus muito bons mesmo. Estou farto de recomendá-los aqui no fórum, ou na "vida real" a amigos meus.

Aliás, acabei de sugerir algo no post atrás, dentro da escolhas que o ferreira2004 indicou, mas se ele perguntasse qual a recomendação sem ter dado opções de escolha, ainda para mais tendo em conta as prioridades dele, recomendaria de caras os P7 Cinturato.

O problema é que não encontro Pirelli P7 Cinturato na medida 225/40 R18 so encontro o Pirelli pzero Rosso com preco na ordem 143 euros cada montados.

Porque tive ambos.

.
O meu carro é um Mercedes desportivo que penso trás continental de origem no entanto
num teste revista inglesa, numa pagina anterior deste post os Continental SC3 em duração obtem 2 (classificação 0 a 3) e os brigestone re050 A obtem 2,3 ou seja duram mais os brigestone.......Algo não bate certo

Nos restantes itens são similares .

Last edited:
É bom saber que o meu carro tem no eixo traseiro os piores pneus em piso molhado. :sh)

Já desconfiava. Quando o comprei vinha com 4 Chengshan, assim que mudei os da frente para Hankook, além de notar muito mais aderência em qualquer situação, a traseira descolava se fosse ligeiramente 'picada' em piso molhado.

Só não percebo muito bem a relação entre piso seco e molhado. Isto porque estes pneus sendo os piores em piso molhado, ficam á frente de muitos em piso seco.

É bom saber que o meu carro tem no eixo traseiro os piores pneus em piso molhado. :sh)

Já desconfiava. Quando o comprei vinha com 4 Chengshan, assim que mudei os da frente para Hankook, além de notar muito mais aderência em qualquer situação, a traseira descolava se fosse ligeiramente 'picada' em piso molhado.

Só não percebo muito bem a relação entre piso seco e molhado. Isto porque estes pneus sendo os piores em piso molhado, ficam á frente de muitos em piso seco.

Os meus preferidos são os Goodyear F1, assymetricos.
São do melhor em piso molhado
e
muito bons no seco (há melhores)

São considerados pneus de chuva?

Olá,
Eu tenho na minha carrinha os continental sport contact 3, e, não sei se alguem aqui tem também, em piso molhado continuo a não confiar. Não sei se a causa é dos pneus se da carrinha, o que é certo é que a frente não se segura. Em piso seco, espetaculo, é preciso entrar mesmo a "matar" para o ESP ter de corrigir a tragectoria.
Abraço

Afcivic os teus pneus estão assim? :sh)

E eu a pensar que os meus estavam uma miséria...tenho-os com mais de 96000Km...mas também estão a precisar de uma reforma.

Estava a pensar em por os Michelin Energy Saver...mas são é carotes...dai estar a ponderar os Bridgestone Ecopia.

o problema é que em termos de piso estão a cerca de meio uso, a questão é aquelas manchas de falta de borracha, é estranho porque essas manchas estão a aparecer antes das ranhuras acabarem.

Os meus preferidos são os Goodyear F1, assymetricos.
São do melhor em piso molhado
e
muito bons no seco (há melhores)

São considerados pneus de chuva?

Tb os tenho, e pena que há frente não duram quase nada.

Dúvido que os meus à frente cheguem aos 20.000 km [s)]

Back