Tópico dos Pneus

Estás agarrado como eu aos Pirelli P7 nessa medida. :sh)

Os pneus que referi, existem todos nesta medida, mas a questão é mesmo a falta de feedback sobre os mesmos, dado que, a maioria dos pneus disponibilizados são considerados "4X4", ainda que mais orientados para estrada do que outra coisa.

Os que são de estrada, como os Pirelli P7 ou os Falken ZE912, pelos testes que vou tendo oportunidade de ver, assim como opiniões de utilizadores, não são unânimes.

Uma coisa estou certo: só se for "obrigado" é que volto a usar os Dunlop ST30, presentes na viatura, como equipamento original... considero que são pneus pouco seguros em piso molhado, ainda que sejam M+S... mas pelos vistos não se dão bem com água...

Pelo uso dado à viatura, ainda que seja um SUV, penso que irei optar por pneus de estrada. Julgo que os Pirelli sejam uma boa opção...

Assim, de cabeça, se tens um carro a usar a mesma medida... será um 300C? Pelo pouco que sei, acho que é essa medida que usa... e que, do outro lado do atlântico é bastante usada e com uma óbvia oferta, bem mais alargada, no campo dos pneus...

Sim, é o 300C.

Já lá vão vários jogos de Pirelli P7 e não tenho nada de negativo a apontar.
Sempre estiveram lá quando precisei e mesmo que houvesse outras alternativas, não sei se mudaria.

Bem... Os meus pneus estão no limite e esta semana vou ter que meter 2 pneus, na medida 225/45 R17.

Já tinha praticamente decidido que ia meter uns Pirelli Cinturato P7.. O problema é que aqui na zona não há uma única casa de pneus que os tenha.. Nem uma..

Depois para mandar vir de propósito começam sempre cheios de problemas, ou porque demora, ou porque fica caro.. E porque têm em alternativa estes ou aqueles pneus que também são muito bons.. [8b][8b][8b][8b]

Acho que se fosse uma casa ou outra, o problema era da casa, mas quando falta em todos, o problema é nitidamente de distribuição... De nada vale fazer um pneu que ganha não sei quantas distinções se depois não o fazem chegar aos clientes..

Acho que vou ter que ir para uma alternativa.. Embora não vá muito agradado, porque os Cinturato P7 pareciam ter o equilíbrio perfeito entre performance, durabilidade, conforto e economia.. Os restantes modelos que vejo, parecem-me demasiado desportivos para o que pretendia...

De qualquer forma, indo ao que interessa, daquilo que vi os que mais me agradaram, foi:
* Continental CSC 3 -> 115€
* Bridgestone RE050A -> 115€
* Michelin Pilot Sport PS2 -> 120€

Preços com montagem, calibragem e afins...

Destes, qual é que recomendam? Estou inclinado para os Continental.

Desculpem lá voltar ao mesmo assunto, mas amanhã ou Sábado tenho que decidir isto.

Entretanto aqui numa casa de pneus da localidade, confirmaram-me que possuem 2 Pirelli Cinturato P7, mas o preço está um bocado acima do que esperava: 125€ cada um..

Ao mesmo preço, iria de imediato para os Pirelli, mas tendo em conta a diferença, qual é que vocês recomendam:

- Continental CSC 3 por 115€ cada
ou
- Pirelli Cinturato P7 por 125€ cada

Por ai 100 0u 120€

Antes de mais mentaliza-te que vais ter de procurar muito para encontrar pneus DE QUALIDADE nessa faixa de preços.

Por 125/135 euros, encontras, de certeza, os Continental SC3 (procura bem!). São excelentes pneus.

Mais baratos e igualmente bons, tens:

Uniroyal Rainsport2
Nokian Z G2
Hankook Ventus S1 Evo
Dunlop SP Sport Fast Response
Kuhmo ECSTA SPT KU31
Hankook Ventus V12 Evo.

- Os Kuhmo serão, quase de certeza, os piores, estando algo distantes, a nível geral.
- Depois os Dunlop não me cativaram quanto tanto esperava. É certo que são pneus de turismo (ao invés de serem desportivos como os Continental), mas as diferenças notam-se.
- Os Hankook V12 são inferiores aos S1 Evo. Destes últimos dizem maravilhas.
- Os Uniroyal e os Nokian são boas apostas.

Honestamente, eu iria (tanto que iria... que fui![:D]) para os Continental, mesmo que sejam ligeiramente mais caros que os restantes. 160 euros é um preço absurdo, procura melhor! Se não conseguires melhor preço para os Conti, ou investi nos Hankook S1 ou nos Uniroyal.

Boa sorte!

Antes de mais mentaliza-te que vais ter de procurar muito para encontrar pneus DE QUALIDADE nessa faixa de preços.

Por 125/135 euros, encontras, de certeza, os Continental SC3 (procura bem!). São excelentes pneus.

Mais baratos e igualmente bons, tens:

Uniroyal Rainsport2
Nokian Z G2
Hankook Ventus S1 Evo
Dunlop SP Sport Fast Response
Kuhmo ECSTA SPT KU31
Hankook Ventus V12 Evo.

- Os Kuhmo serão, quase de certeza, os piores, estando algo distantes, a nível geral.
- Depois os Dunlop não me cativaram quanto tanto esperava. É certo que são pneus de turismo (ao invés de serem desportivos como os Continental), mas as diferenças notam-se.
- Os Hankook V12 são inferiores aos S1 Evo. Destes últimos dizem maravilhas.
- Os Uniroyal e os Nokian são boas apostas.

Honestamente, eu iria (tanto que iria... que fui![:D]) para os Continental, mesmo que sejam ligeiramente mais caros que os restantes. 160 euros é um preço absurdo, procura melhor! Se não conseguires melhor preço para os Conti, ou investi nos Hankook S1 ou nos Uniroyal.

Boa sorte!

Ok,obrigado eu sou de Elvas e para o mes que vem vou ver em badajoz depois digo os preços que arranjei,obrigado

Pneus novos no 318i E46

Pneus novos no 318i E46

Malta quero substituir os 225/50 R16 que já estão gastos, por 205/55 R16.

Vinha pedir algumas opiniões sobre que diferenças vou notar no carro, e quais os pneus com a melhor relação preço/qualidade, nesta medida.

Obrigado!

boas, era desta que estava decidido a comprar uns goodroud por 85€ cada na medida 225-45/17', mas acabei por encomendar uns michelin pilot sport 3 por 135€ cada, alguem tem já opiniões sobre este pneu?? uma vez que é novo, pelo que vi é um pneu estreito pois vi pneus de outras marcas com medidas 205 e eram da mesma largura que este em 225, o que para mim não faz mal pois a minha jante é estreita para pneus largos (XL).

Bem.. Lá acabei por meter os Pirelli P7 Cinturato. Ficaram-me a 120 Euros cada um, na medida 225/45 R17 W.

Agora vamos lá ver se correspondem à expectativas..

Os pneus do meu Punto TD70 uns Continental contact 2 estão como os teus!!! Os meus ainda não estão no minimo e tem as bandas laterais com esse rasgo. Foi à inspecção no final de Fevereiro e perguntei ao tipo se a direcção estava alinhada ao que me respondeu afirmativamente. Eu também desconfio que a direcção esteja desalinhada porque mudei os amoretecedores da frente em Março do ano passado e não alinhei a direcção.

À medida que o desgaste dos pneus se vai notando, comecei a fazer uma pesquisa mais aprofundada e cada vez fico mais confuso, pois do que consegui encontrar, em Portugal, para a medida: 225/60/18 (índice carga 100 e velocidade igual ou superior a H), fui lendo testes e opiniões sobre os mesmos, e vou ficando cada vez mais confuso...

Assim sendo, aqui fica a disponibilidade:

PIRELLI P7

DUNLOP GRANDTREK ST30 (equipamento que vinha de fábrica, são M+S)

Yokohama Geolandar H/T-S (G051)

Michelin Latitude Tour HP

Falken ZE912 (ainda não consegui confirmar se é possível conseguir este pneu)

General Altimax HP (desconheço origem ou sequer se têm qualidade, apesar de serm grupo continental???)

Agradeço a vossa ajuda.
Em Vila Nueva del Fresno no Javier Montero vende Falken e tem muita saida porque à uns tempos atrás eram muito baratos, 35,50 euros na medida 165/65R14 eu próprio tive tentado a comprar uns acabei por meter os continental a 45 euros.

Gostava de saber a vossa opinião sobre os Michelin EnergY 185/65-15 para a Renault Scenic

por acaso quem me deu a ideia de deixar os michelin de fora na escolha de pneus para o meu hch, foi um colega meu que teve esses michelin no scenic dele e disse que nunca mais, alem de barulhentos eram maus em molhado, já encomendei os bridgestone er300 para o meu.[;)]

por acaso quem me deu a ideia de deixar os michelin de fora na escolha de pneus para o meu hch, foi um colega meu que teve esses michelin no scenic dele e disse que nunca mais, alem de barulhentos eram maus em molhado, já encomendei os bridgestone er300 para o meu.[;)]

Os ER300 são tão maus ou piores que os Michelin Energy... [:p]

Voltar
Superior