After
Banido
Não percebes mesmo nada disto, pois não?
Já pareces um papagaio, só abres a boca e não dizes nada de nada.
O peso decide a pressão correcta? Como assim? Eu ando com pressão ligeiramente acima da recomendada já por descargo de consciência, antes pressão a mais que a menos.
Quanto à relação temperatura/pressão, não sei ao certo, também não me lembro bem dessa matéria mas acho que a variação é um pouco maior e claro, depende de que gás estamos a falar.
Circular com 5 pessoas é diferente de circular apenas com condutor. As exigências de pressão nos pneus é diferente (basta ver as recomendações do fabricante).
Sendo que dizes que circulas com pressão acima do recomendado, pergunto, recomendado para que situação? Se é para a situação de peso máximo no carro (pressão máxima), poderás andar a esticar os limites... Se é pressão ligeiramente acima da recomendada para circular com peso mínimo (só condutor), como fazes quando tens de andar com o carro "carregado"? Vais acertar o azoto?
Pois...
O problema é a massa não entrar na equação e ser "inerte" siginificar não ser reactivo, não se combinar facilmente com outros elementos.
O que realmente nem é bem o caso do azoto, que se combina com o Oxigénio para fazer oxidos nitrosos. Inertes mesmo são os gases nobres: Hélio, Argon, Xénon... os da coluna direita da tabela periódica.
Mas OK, está estabelecido grau técnico desta discussão...
Acho que isto definiu o nível técnico
Como disse, já não me lembro muito dessa matéria mas se fôr necessário vou rever a matéria se é necessário tanto conhecimento para justificar algo a tão nobres users.
Não, não é! Não precisas justificar nada, aliás, não tens conhecimentos para tal, como ficou já patente. Não é vergonha nenhuma, ninguém é obrigado a saber falar sobre todos os assuntos. Isso só o Miguel Sousa Tavares. Se tiveres sorte ele vem cá dar a sua opinião.
Não vale a pena. É chover no molhado. Já foi igual comigo no tópico dos óleos. Diz que diz, ouviu dizer, sabe mas não quer dizer e no fim altera o tom, perde a "compostura" e não acrescenta nada de credível à discussão.
Chuta p'ra canto...
Grande entidade independente... Tem coisas escritas aí que me fizeram rir!
Já todos ficaram a perceber que tipo de pessoa és, nem respondeste às minhas perguntas, vieste só para tentar vingares-te do tópico dos óleos....
Pessoas como tu de mim levam desprezo.
Já te ofereceram pareceres de um fabricante de pneus, um teste efectuado por uma associação de consumidores e um parecer de um clube automóvel.
Descartaste-os todos como não sendo independentes e por outro lado apresentaste um video de um apresentador de televisão, um de um fabricante de máquinas de enchimento a N2 e um de uma oficina que comercializa o serviço. Esses parecem-te isentos?
A única vez que foste objectivo foi quando apresentaste o teu caso e referiste que com ar tinha ums fuga de X e com N2 a fuga é de Y, sendo esta menor.
De resto é bater no discurso de "experimentem, experimentem, experimentem", "são mesquinhos por não quererem pagar por uma coisa que é obviamente tão boa" e "nunca me apresentaram argumentos independentes".
Na minha opinião, semelhante postura vicia a discussão, porque sai-se do âmbito do prós e contras e vai-se para o âmbito da fé: "eu uso porque acredito e vocês são uns infieis por não quererem".
Quanto a isso não há nada a fazer, senão ter a triste sensação que estamos a perder tempo a escrever aqui...
A discussão já andava viciada quando começaram a dizer coisas sem terem experimentado sequer, só depois foram procurar alguma coisa para tentar contrariar a opinião de outra pessoa. Eu disse que notei uma maior duração alguém pegou nisso? Ninguém! Mas a teimosia em tentar mandar abaixo as outra opiniões é maior, basta verificar a qualidade dos últimos intervenientes.
Se não querem experimentar não experimentem, agora criticar algo sem ter experimentado quando existe tanta informação na internet, mais a favor do azoto que contra nas procuras que fiz, é ridículo.
Recua lá à pág. 568 e aviva a memória.
Em resposta a um post meu onde digo "pessoalmente acho que é banha da cobra", tu respondes com 3 videos a "atestar" as vantagens da utilização.
Se houve alguém a pesquisar para contrariar uma opinião, foste tu.
Ridículo é agora quereres inverter os acontecimentos para passares como vítima do ataque dos outros...
Depois de pesquisar uns sítios, o meu pai acabou por encomendar dois BFGoodrich por 95€, preço chave na mão. Obrigado a todos pela ajuda![]()
Com alinhamento?
Então depois vai dando o feedback dos pneus.
Mas não te esqueças de referir se foi com azoto ou ar comprimido []
Sem alinhamento. Os novos vão substituir os de trás (que foi onde um deles se estragou) e o carro foi alinhado há relativamente pouco tempo.