Tópico dos Pneus

Dúvida

Dúvida

Olá a todos,

o pneu bridgestone ep150 é melhor que o Continental Eco-Contact3? Estão ambos por cerca de 50€ cada na medida 175/65 R14!!

Também vi o pneu Firestone Multiwawk por 42,50€ cada mas disseram que não era uma boa aposta!

Cumprimentos.

Olá a todos,

o pneu bridgestone ep150 é melhor que o Continental Eco-Contact3? Estão ambos por cerca de 50€ cada na medida 175/65 R14!!

Também vi o pneu Firestone Multiwawk por 42,50€ cada mas disseram que não era uma boa aposta!

Cumprimentos.

Vou comprar 4 pneus com essas dimensões em Lisboa.

tenho visto vários a rondar os 50€ para 175/65 R14

Michelin Energy Saver - 53,90€

Firestone Multihawk - 42,90€

Bridgestone EP150 - - 49,90€

Continental Premiumcontact 5 - 50,70€

Continental Ecocontact 3 - 55,00€

Pirelli Cinturato P4 - 49,20€

Goodyear Duragrip - Ainda não encontrei preços

Qual o melhor para cidade?

Já agora deixo a minha experiência coms os pneus Yokohama A-drive: Uma miséria. A borracha está TODA fissurada nas reentrâncias (nervuras ou lá o que chama). Estes pneus, novos, só patinavam nas subidas em piso molhado. Extremamente inseguros.
Não sei se foi da forma como armazenados, mas foram comprados na EVITEC em Loures.

Last edited:
Boas.
Há pneus melhores que os Continental PremiumContact 5 na medida 205/60/R16 ? Pelos testes que leio batem os Goodyear e Dunlop por pouco..

Continental-CPC5_white.jpg

goodyear_optigrip.jpg

DUNLOP_sp_sport_FASTRESPONSE.jpg

ADAC Test - Sommerreifen 2012 - 205/55 R16

Sobre preços, tenho 95.58€ para cada pneu com válvula, calibragem e montagem. Online os preços começam nos 119€ para o mesmo pneu [:)]

Btw, alinhamento: 20.5€ por eixo.

MonkSP

Tenho esses Goodyear nessa medida e não vale a pena perderes tempo a vê-los.
Pelos preços que tens aí, sem dúvida os Continental! São os melhores pneus. Com os Bridgestone e os Pirelli, consegues um bom compromisso durabilidade/performance. Duvido que os Continental que tens aí sejam os Premiumcontact5. Confirma se não serão os Ecocontact5. Eu iria para os Conti.

eblase

Se tiveres os Continental a um preço próximo dos outros, mete-os sem dúvida. Os Dunlop compensam se forem um pouco mais baratos que os Conti.

Pessoal podiam-me dar uma ajudinha.
Qual a melhor técnica para dar mais estabilidade ao carro? Carro em questão: Fiat Uno
Devo usar pneus mais largos ou assim?

MonkSP

Tenho esses Goodyear nessa medida e não vale a pena perderes tempo a vê-los.
Pelos preços que tens aí, sem dúvida os Continental! São os melhores pneus. Com os Bridgestone e os Pirelli, consegues um bom compromisso durabilidade/performance. Duvido que os Continental que tens aí sejam os Premiumcontact5. Confirma se não serão os Ecocontact5. Eu iria para os Conti.

Ficaram encomendados os continental premiumcontact5.
mas só entregam dia 27, estão esgotados no fornecedor. Afinal ficaram a 55€.

Mostrei a lástima em que estão os Yokohama com 35 ou 40k. Os 4 pneus estão TODOS rachados nos veios. Disseram-me que nunca tinha visto uns Yokohama assim. Até respondi em tom de brincadeira: "Agora já viu".

Fiquei bastante preocupado porque pedi para ver onde tinha furado e colocando debaixo de água, parecia mais uma rede que um pneu. Se tivesse furado em auto-estrada podia ter tido um acidente grave.

Estou quase inclinado a tirar umas fotografias e enviar para a Yokohama, tal é o estado dos pneus. Disseram-me que seria de estarem ressequidos.

Fizeram-me a amabilidade de colocar um pneu de substituição, enquanto não chegam os Continental.

Obrigado pelas dicas.

Last edited:
Fizeste uma boa escolha

Qual é a data de fabrico desses A-drive?

Eu só tive um par durante 8k km's, depois vendi o carro mas nesse tempo nada a apontar...

Junto-me a este tópico.
Estava a pensar mudar os 4 pneus para o meu clio II 1.5 dci.
Orçamento: (infelizmente e porque ainda tenho a revisão) até 250€

Medidas: 185/55 R15 82H
Previsão de Km/ ano: cerca de 20.000 a 25.000

Circulação quase na totalidade em estradas Nacionais (um pouco degradadas) e todo o ano.
O que me aconselham:

Actualmente circula (colocados pelo anterior proprietário) com uns FIRESTONE FIREHAWK 700

Junto-me a este tópico.
Estava a pensar mudar os 4 pneus para o meu clio II 1.5 dci.
Orçamento: (infelizmente e porque ainda tenho a revisão) até 250€

Medidas: 185/55 R15 82H

Dada esta medida e pelo teu orçamento, os 4 (infelizmente) não compras. A não ser que compres uns de uma marca manhosa e a qual ninguém aqui os recomenda.

No teu caso, deverás preparar uns 80 a 90 € por pneu.

Dada esta medida e pelo teu orçamento, os 4 (infelizmente) não compras. A não ser que compres uns de uma marca manhosa e a qual ninguém aqui os recomenda.

No teu caso, deverás preparar uns 80 a 90 € por pneu.

Eu arranjo Toyo T1R em 195/50/15 por 59€ cada, 185/55/15 não acredito que seja mais caro, não é assim tão raro

Não me parece impossível, basta procurar

eblase

Se tiveres os Continental a um preço próximo dos outros, mete-os sem dúvida. Os Dunlop compensam se forem um pouco mais baratos que os Conti.

Os Dunlop são ligeiramente mais caros que os Continental. Os Pirelli P7 Cinturato fica a 106€(valvula, equilibragem, montagem..).

Já tenho orçamentos de 385€ a 549€ para os mesmos pneus... Continental PremiumContact 5 205/60/R16 H

Back