Tópico dos Pneus

estou a usar uns Continental eco3, a marca diz 2,1bar, e o pneu diz 44psis (+/- 2.8 bar) .
de momento é isso k estou a usar e sinto um rodar melhor com ele, mas não sei se será prejudicial????

O pneu diz o quê??????
Um pneu nunca diz a pressão indicada pra o carro em que está a ser usado!!!
Isso que estás a ver será a pressão máxima do pneu!!!!

vê lá se usas o que o manual do carro te diz ou ainda te rebenta um pneu e vais parar aos anjinhos...
E pior..ainda levais mais alguém contigo!!!

hoje vi um ibiza do aço com uns pneus à frente matador e atrás corier driver (ou driver courier, nunca tinha ouvido falar naquilo) numa media esquisita de jante 14, 185 qualquer coisa. que raio de marca é esta última?

vi ainda numa carrinha pug com mais de 20 anos uns kléber à frente e uns michelin atrás.

já agora, conhecem a marca green line? é alguma chinesice? os pneus de trás são desta marca, em jante 14, os da frente são nankang, menos mal, mas em molhado aquilo parece que a traçao traseira apareceu lá vinda da frente. [:D] o problema é que o piso está bom e não queria estar a trocar de pneus agora, se é que me entendem.

O pneu diz o quê??????
Um pneu nunca diz a pressão indicada pra o carro em que está a ser usado!!!
Isso que estás a ver será a pressão máxima do pneu!!!!

vê lá se usas o que o manual do carro te diz ou ainda te rebenta um pneu e vais parar aos anjinhos...
E pior..ainda levais mais alguém contigo!!!

Que exagero... Com 2.8 bar o pneu nunca vai rebentar por pressão a mais, além de existirem carros que recomendam mais que 2.8 bar é melhor andar com pressão a mais que a menos, desde que não seja nada de exagerado como é óbvio, o que não é o caso.

Nto, tu que és o home dos testes [:D] tens algum especifico para a medida 205/50R17? [;)]

Devo ter que meter pneus no Megane no inicio do inverno e estou indeciso entre os CSC5, os Primacy HP (ou 3) e os Hankook ou Nokian.

O que procuro essencialmente é a melhor relação custo/duração e essa, mesmo com os Primacy mais caros ~30€ que os outros, parece-me pertencer-lhes.

Eu tenho essa medida e é lixada para se conseguir bons preços!...e os que tenho são 93W ainda pior:sh)

hoje vi um ibiza do aço com uns pneus à frente matador e atrás corier driver (ou driver courier, nunca tinha ouvido falar naquilo) numa media esquisita de jante 14, 185 qualquer coisa. que raio de marca é esta última?

vi ainda numa carrinha pug com mais de 20 anos uns kléber à frente e uns michelin atrás.

já agora, conhecem a marca green line? é alguma chinesice? os pneus de trás são desta marca, em jante 14, os da frente são nankang, menos mal, mas em molhado aquilo parece que a traçao traseira apareceu lá vinda da frente. [:D] o problema é que o piso está bom e não queria estar a trocar de pneus agora, se é que me entendem.

Menos mal com nankang??[:)]

Os CSC3 desgastam-se que é uma coisa parva, sobretudo nos laterais do piso. Se calhar é mais do carro...

É mesmo do Mégane.

Os CSC3 ainda são piores que os CSC2 no que toca ao desgaste das laterais[8b] Próximo jogo de pneus que meter vou mesmo experimentar outra marca. São muito bons os Continental (especialmente a aderência em molhado/seco e o feedback), mas o desgaste e o ruído de rolamento desiludem-me um pouco. Podiam também ser um pouco melhores ao nível do aquaplaning (se bem que aí é mais problema da suspensão estar já a precisar de uma revisão).

já vinham com o carro, nankang à frente e green line atrás. como o carro foi oferecido e os pneus estão bons, além de que faz meia dúzia de kms por dia, queria gastá-los um bocado. mas tanto eu como a minha mulher já notámos que o carro segura-se mal em piso molhado. em seco já dei gás duas ou três vezes, pois ia atrasado e ele aguenta-se, mas já senti o carro a querer deslizar.

a medida oficial é 165/70R13, mas houve um inteligente qualquer que meteu jante 14 na medida 185 (não sei o perfil).

nto, não tinha visto ontem o teste aos pneus para a minha medida, colocado num post acima. os meus vão com 65 mil, esperando eu que cheguem ao inverno e aí sim, troco-os. em princípio será por outros iguais, mas no novo modelo, S001. fiquei com uma dúvida que me podes elucidar:

os pneus quanto menos resistência ao rolamento criarem mais benéfico é para os mesmos, certo? no teste de consumo, logo abaixo da imagem dos pneus alinhados, refere que quanto menos resistência, mais perto do A o pneu se situa, ou até mesmo o A, mas refere depois a cor vermelha. e que chegando ao G, os que fazem mais resistência, esta se torna verde. com a imagem das cores e letras ao lado da explicação, não houve um engano por parte do jornalista? até porque verde é sempre bom e vermelho mau, na maior parte das situações e neste teste deve ser o mesmo. se compararmos com os frigoríficos e combinados, a mesma situação acontece, por exemplo.

já agora, lá referem 540€ pelos 4. só por uma vez arranje pneus mais caros nessa medida e nessa marca. eu arranjo-os por 100€ cada um em pelo menos 2 casas, o que dá menos 140€ do que eles anunciam.

Última edição:
Nto, obrigado pelos testes. [;)]

Já dá para ter uma ideia e, para já, é pena os Hankook desgastarem-se muito pois assim estão excluídos á partida. :(

Os CSC3 desgastam-se que é uma coisa parva, sobretudo nos laterais do piso. Se calhar é mais do carro... Logo, os CSC5 não devem ser muito diferentes.

Já os Nokian que também tenho, estão a aguentar a porrada que levam e desgaste é coisa que ainda não se faz notar muito.

Continental andam sempre à volta dos 120 a 130 €, os Nokian cerca de 10 € a menos que este intervalo.

Agora, será que os Primacy duram tanto em jante 17 como na medida 16 ? :confused:

Penso que o problema é mesmo dos Meganes II e III. Desgastam pneu nos ombros que é uma coisa parva e a moleza dos CSC não ajuda nada.

Que Nokian tens? Com base nos testes que o nto colocou, são talvez a melhor relação preço/qualidade.

É mesmo do Mégane.

Os CSC3 ainda são piores que os CSC2 no que toca ao desgaste das laterais[8b] Próximo jogo de pneus que meter vou mesmo experimentar outra marca. São muito bons os Continental (especialmente a aderência em molhado/seco e o feedback), mas o desgaste e o ruído de rolamento desiludem-me um pouco. Podiam também ser um pouco melhores ao nível do aquaplaning (se bem que aí é mais problema da suspensão estar já a precisar de uma revisão).

Estás como eu! Gosto muito dos CSC mas a gastarem-se tanto tenho que experimentar outros.

nto, não tinha visto ontem o teste aos pneus para a minha medida, colocado num post acima. os meus vão com 65 mil, esperando eu que cheguem ao inverno e aí sim, troco-os. em princípio será por outros iguais, mas no novo modelo, S001. fiquei com uma dúvida que me podes elucidar:

os pneus quanto menos resistência ao rolamento criarem mais benéfico é para os mesmos, certo? no teste de consumo, logo abaixo da imagem dos pneus alinhados, refere que quanto menos resistência, mais perto do A o pneu se situa, ou até mesmo o A, mas refere depois a cor vermelha. e que chegando ao G, os que fazem mais resistência, esta se torna verde. com a imagem das cores e letras ao lado da explicação, não houve um engano por parte do jornalista? até porque verde é sempre bom e vermelho mau, na maior parte das situações e neste teste deve ser o mesmo. se compararmos com os frigoríficos e combinados, a mesma situação acontece, por exemplo.

já agora, lá referem 540€ pelos 4. só por uma vez arranje pneus mais caros nessa medida e nessa marca. eu arranjo-os por 100€ cada um em pelo menos 2 casas, o que dá menos 140€ do que eles anunciam.

Sim, de facto há ali um erro. [;)]

A letra "A" é associada à côr verde e a letra "G", à vermelha.

Já agora e para se perceber melhor essa nova etiqueta:

Sendo que os pneus terão de ter o logo "S" (como da imagem a seguir) e que passou a ser obrigatório na produção de novos pneus, que sejam produzidos a partir da 40ª semana de 2011 (DOT4011).

Logo, todos os pneus novos, produzidos a partir daí, tem de ter isso.

O "S" identifica que o pneu é optimizado contra o barulho.

46788218.jpg

Para além disso, para o ano a partir de 1 de Novembro de 2012, os pneus terão de ter a seguinte etiqueta.

Que será sensivelmente assim:

seloo.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-526.html#post1066327410

Pneus 225/40 R 18 razoáveis e algo duráveis? Alguém tem opinião? Já tive Continental SC3 e duraram 25 mil km, os atuais Bridgestone potenza já fizeram 35 mil km.

Nto, obrigado pelos testes. [;)]

Já dá para ter uma ideia e, para já, é pena os Hankook desgastarem-se muito pois assim estão excluídos á partida. :(

Penso que o problema é mesmo dos Meganes II e III. Desgastam pneu nos ombros que é uma coisa parva e a moleza dos CSC não ajuda nada.

Que Nokian tens? Com base nos testes que o nto colocou, são talvez a melhor relação preço/qualidade.

Estás como eu! Gosto muito dos CSC mas a gastarem-se tanto tenho que experimentar outros.

Sempre às ordens. [;)]

Então querem comprar pneus com índices de velocidade elevados e com uma aderência parecida com cola e depois queixam-se do desgaste? [:)][:)][:)]

Não descurando o teu óbvio conhecimento nesta área, quer-me parecer que as pessoas que aqui estão a discutir nestes últimos posts também não são propriamente "tansos" na matéria, sabem bem o que são pneus "sport", "touring" ou "eco" e têm noção do que cada escolha implica.

Se me arranjares, por exemplo, Michelin Energy Saver em 205/50R17 tudo bem...

Arranjas algo parecido em durabilidade nesta medida?

Última edição:
Não descurando o teu óbvio conhecimento nesta área, quer-me parecer que as pessoas que aqui estão a discutir nestes últimos posts também não são propriamente "tansos" na matéria, sabem bem o que são pneus "sport", "touring" ou "eco" e têm noção do que cada escolha implica.

Se me arranjares, por exemplo, Michelin Energy Saver em 205/50R17 tudo bem...

Arranjas algo parecido em durabilidade nesta medida?

Pegando nesta medida, por exemplo, se o objectivo é a durabilidade, porque razão compram pneus com índices de Velocidade W ou Y em vez de V? [:D]

Tens por exemplo o Dunlop Fastresponse 89V ou o Continental Sportcontact5 89V ou mesmo os Michelin Primacy 3 89V.
Agora se compram estes mesmos pneus em W ou Y é lógico que a sua duração será muito inferior [;)]
Alem disso tem de pensar que os pneus tem de estar preparados para para o peso do carro numa mais curta distancia e também permitir uma condução em velocidade com toda a segurança.
Se querem pneus a gastar menos, então optem por jantes e pneus mais pequenos quando comprarem um carro.

Última edição:
Isso da etiqueta vai ser um pouco como o treadwear: não vai dizer nada.

Entrando no site da michelin, os energy saver têm um B em aderência em molhado e em algumas medidas até têm um A :sh)

Se uns eco que não sendo chinesices não são nada de especial em tracção no molhado já conseguem as 2 melhores notas o sistema perde toda a credibilidade.

Pneus destes no máximo teriam um D ou um C. Deixando para os Tourings melhores o B e para os Sport todo de gama com cola na borracha o A. Um sport abaixo de B era mau, um touring abaixo de C era mau e um Eco abaixo de D era mau.

Pegando nesta medida, por exemplo, se o objectivo é a durabilidade, porque razão compram pneus com índices de Velocidade W ou Y em vez de V? [:D]

Tens por exemplo o Dunlop Fastresponse 89V ou o Continental Sportcontact5 89V ou mesmo os Michelin Primacy 3 89V.
Agora se compram estes mesmos pneus em W ou Y é lógico que a sua duração será muito inferior [;)]

Os meus CSC3 são 89V. [;)]

E, claro, na questão dos índices concordo contigo.

Estava mesmo a apontar para os Primacy mas, pelo menos a julgar pelos testes, os Nokian não lhe ficarão atrás e são bem mais baratos.

Aliás, os Nokian até parecem melhores All-rounder's que os Primacy.

Última edição:
Voltar
Superior