Tópico dos Pneus

A duração depende muito do tipo de condução. Esses testes são feitos numa maquina onde o pneu anda a rolar sem parar 2.500km seguidos.
O pneu fica tão quente que o desgaste vai ser maior do que na realidade acontece.
Esses testes servem só para haver um termo de comparação entre os vários pneus.

O problema é mesmo esse. :(

Se eles anunciam 30k, eu sei que irei fazer bem menos do que isso. :sh)

Já estou convencido que uns turismo de qualidade será o melhor.

Pensei nos Michelin primacy 3, ou algo na mesma linha...

O problema é mesmo esse. :(

Se eles anunciam 30k, eu sei que irei fazer bem menos do que isso. :sh)

Já estou convencido que uns turismo de qualidade será o melhor.

Pensei nos Michelin primacy 3, ou algo na mesma linha...

Só que com turismos de qualidade não vais ter o mesmo grip. Se bem entendi a tua condução é "agressiva".

Só que com turismos de qualidade não vais ter o mesmo grip. Se bem entendi a tua condução é "agressiva".

Mas tenho usado sempre pneus de turismo, mas o que se ganha em grip perde-se em durabilidade e não quero andar a meter pneus "todos os anos"...:sh)

Quanto ao grip também é bom que não seja muito para soltar a traseira nas rotundas...[:D]

Neste momento estou virado para michelin primacy 3, bridgestone turanza (o novo modelo), ou goodyear efficientgrip. Ainda não tenho preços. Vou decidir primeiro qual o pneu e depois procuro o m€lhor sítio onde meter.

eu como já disse tinha os F1 assimetricos (na 1ª versão) e agora mudei para os Pirelli Cinturauto P7
a nivel de grip são até algo semelhantes, e espero que aguentem mais km's que os F1 que devem ter durado uns 45kkm

eu como já disse tinha os F1 assimetricos (na 1ª versão) e agora mudei para os Pirelli Cinturauto P7
a nivel de grip são até algo semelhantes, e espero que aguentem mais km's que os F1 que devem ter durado uns 45kkm

Esses também me parecem porreiros.

Sendo assim tenho:

a) Pirelli Cinturato P7
b) Michelin Primacy 3
c) Goodyear Efficientgrip
d) Bridgestone Turanza T001

Alguém tem mais sugestões de pneus da mesma gama que possam ser idênticos ou melhores?

Montei uns pneus de inverno que são os Dunlop Winter Sport num Mercedes que aqui tenho e acontece que em chuva os pneus não agarram rigorosamente nada :(...

Os pneus são semi-novos e acho muito estranho isto acontecer para pneus que custam 200€ cada um :o

Será normal?

http://www.anvelopele.ro/o_categorii/1264.jpg

Para as condições de Portugal (isto no caso de estares a residir em Portugal), dificilmente justifica o uso de pneus de Inverno.

Já agora, fica a diferença que existe entre pneus de verão, inverno e quatro estações:

88096209.jpg

Esses também me parecem porreiros.

Sendo assim tenho:

a) Pirelli Cinturato P7
b) Michelin Primacy 3
c) Goodyear Efficientgrip
d) Bridgestone Turanza T001

Alguém tem mais sugestões de pneus da mesma gama que possam ser idênticos ou melhores?

Hankook Ventus Prime V2 K115 ?

Como podes ver, acabei de comprar 2 em 205/55R16 e o preço foi muito bom [kiss].

Última edição:
Montei uns pneus de inverno que são os Dunlop Winter Sport num Mercedes que aqui tenho e acontece que em chuva os pneus não agarram rigorosamente nada :(...

Os pneus são semi-novos e acho muito estranho isto acontecer para pneus que custam 200€ cada um :o

Será normal?

Se calhar o problema está em serem semi-novos (semi-velhos)!!!
Quantos anos têm esses pneus? Não sabes onde estiveram armazenados desde que foram eventualmente desmontados.

Será normal?

Foste enganado como tantos português que andam por ai a comprar pneus seminovos, compraras-te pneus de inverso ou seja pneus de NEVE!
Caso não saibas em Portugal apenas se usam (e vendem) pneus de verão porque temos um clima ameno, não temos clima com 30cm de neve na estrada...
Como é logico isso não agarra nada porque não estão no clima onde deveriam de estar (temperaturas a baixo de 0 graus), nem deves andar com isso montado. Vai reclamar isso para não te comeram por parvo.

Última edição:
Hankook Ventus Prime V2 K115 ?

Como podes ver, acabei de comprar 2 em 205/55R16 e o preço foi muito bom [kiss].

Sem dúvida que foi um excelente negócio e eu aprecio muito os Hankook.

Mas eu não me importo de pagar um pouco mais para ter acesso a pneus melhores.

O problema é mesmo saber quais são os melhores, pois vejo meia dúzia de testes e todos eles são um pouco diferentes nos resultados para o mesmo pneu. :sh)

Voltar
Superior