Tópico dos Pneus

Se calhar o problema está em serem semi-novos (semi-velhos)!!!
Quantos anos têm esses pneus? Não sabes onde estiveram armazenados desde que foram eventualmente desmontados.

Os pneus têm 2 ou 3 anos :(...

Foi um carro que veio da Alemanha que trouxe esses pneus montados novos lá e tinha as jantes de origem 225/55 R16 que são as do meu carro mas o dono mudou para umas jantes 17 e vendeu os pneus

Foste enganado como tantos português que andam por ai a comprar pneus seminovos, compraras-te pneus de inverso ou seja pneus de NEVE!
Caso não saibas em Portugal apenas se usam (e vendem) pneus de verão porque temos um clima ameno, não temos clima com 30cm de neve na estrada...
Como é logico isso não agarra nada porque não estão no clima onde deveriam de estar (temperaturas a baixo de 0 graus), nem deves andar com isso montado. Vai reclamar isso para não te comeram por parvo.

Então mas se uns pneus que não agarram em chuva como podem agarrar no gelo onde não existe quaisquer aderência? :(

Através do site parece-me que esse é demasiado desportivo, isto é, com previsão de pouca durabilidade.

Além disso não existe na medida mais comum = 205 55 16

Não sei quantos quilometros no minimo esperas fazer para considerar uma "boa durabilidade", mas se ajudar, eu tenho uns PZero Nero em 205/45 R16..
Estão neste momento com 26.000kms, com talvez 60% de uso intenso em serra, 20% cidade e 20% em AE em ritmos altos, e o rasto está um pouco mais que meio..

Sem dúvida que foi um excelente negócio e eu aprecio muito os Hankook.

Mas eu não me importo de pagar um pouco mais para ter acesso a pneus melhores.

O problema é mesmo saber quais são os melhores, pois vejo meia dúzia de testes e todos eles são um pouco diferentes nos resultados para o mesmo pneu. :sh)

Eu não me arrependo dos K115 repetirei a compra.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

desculpa-me a minha ignorância, o rasto influência muito no desempanho geral de um pneu.

Eu escolhi este modelo para a minha 307 porque tem proteção de jante e por terem um bom fedback de comentários de quem já os teve. [;)]

Não tenho dúvida que são excelentes pneus.

Eu é que não gosto da estética e os meus olhos também "comem". Manias...:sh)[:D]

Não sei quantos quilometros no minimo esperas fazer para considerar uma "boa durabilidade", mas se ajudar, eu tenho uns PZero Nero em 205/45 R16..
Estão neste momento com 26.000kms, com talvez 60% de uso intenso em serra, 20% cidade e 20% em AE em ritmos altos, e o rasto está um pouco mais que meio..

Isso é excelente. Teoricamente passarão dos 50k.

O ideal para mim seria durarem pelo menos de certeza uns 36k.

O meu "problema" é que faço kms sempre abaixo do expectável.:sh)

Neste caso, se fazes mais de 50k, talvez fossem bons para mim. Vou considerá-los.

Esses também me parecem porreiros.

Sendo assim tenho:

a) Pirelli Cinturato P7
b) Michelin Primacy 3
c) Goodyear Efficientgrip
d) Bridgestone Turanza T001

Alguém tem mais sugestões de pneus da mesma gama que possam ser idênticos ou melhores?

Se fosse eu, excluiria os Goodyear e colocaria os Hankook e os Dunlop nessa lista.

olá a todos,
gostaria de pedir a vossa ajuda para escolher uns pneus na medida 185/60 R15 84H.

Já usei alguns pneus, nomeadamente o Excellence (descontinuados nesta medida), o premium contact 2 e os Dunlop SP01 e todos eles fizeram pelos menos 60000km ( os dunlop têm 50000 e ainda algum rasto).

Os preços nos últimos 6 anos não variaram muito e rondavam os 80€/85€.

Assim, da minha experiência:
- Excellence FR e TR 2 x 2pneus - duraram entre 60 e 80 mil km
- premium contact 2 (sempre TR) e já com 80000km e ainda uns bons 30/35% de rasto. Nunca tive o mínimo problema de aderência na traseira (não ovalizaram)
- Dunlop(FR) com 50000km estão a desfazerem-se e vou ter de os trocar. Nunca tive problemas de aderência.

Muito possivelmente vou trocar os TR para FR e por os novos na TR.

Faço cerca de 20 a 25 mil km ano sempre numa condução calma e sem apertar muito, a maior parte em cidade.

Alguns outros pneus a ter em conta?que modelos? e preços?

Obrigado
focelz

Isso é excelente. Teoricamente passarão dos 50k.

O ideal para mim seria durarem pelo menos de certeza uns 36k.

O meu "problema" é que faço kms sempre abaixo do expectável.:sh)

Neste caso, se fazes mais de 50k, talvez fossem bons para mim. Vou considerá-los.

50k não sei se farei mas uns 40k espero fazer..
Pelo preço que paguei por eles, 104€ cada, e pela aderencia que eles tem, estou muito satisfeito.

Os pneus têm 2 ou 3 anos :(...

Foi um carro que veio da Alemanha que trouxe esses pneus montados novos lá e tinha as jantes de origem 225/55 R16 que são as do meu carro mas o dono mudou para umas jantes 17 e vendeu os pneus

Então mas se uns pneus que não agarram em chuva como podem agarrar no gelo onde não existe quaisquer aderência? :(

Simples o pneu foi feito para andar em cima do gelo...
Analisa o quadro colocado pelo "nto" e rapidamente chegas à conclusão que os pneus são muito fracos em temperaturas superiores a 0ºC seja em chuva ou em seco no entanto são muito bons a baixo disso comparativamente aos de verão, principalmente na questão da tração. Não é por nada que na Alemanha é obrigatório ter um conjunto de pneus de verão e um de inverno e circular com eles nas épocas devidas.

Cá para mim o que te aconteceu foi o dono do carro como tinha 2 jogos de pneus e sabendo que o jogo de inverno não servia para nada em Portugal vendeu-tos e ficou com o jogo de verão montado no carro. Ou seja levaste o barrete...

Mais claro que esta explicação não existe…

Última edição:
Pessoal, uma duvida.
Esta novo modelo de etiquetagem, sei como funciona, sei como interpreta-lo, só nao sei a seguinte duvida.
Os pneus são todos metidos no mesmo "saco" para os testes?? Ou seja, um pneu turismo, tem os mesmos parametros de um pneu desportivo na avaliaçao? e um pneu budget tem os mesmos parametros de um pneu premium?? E os ecologiocos tambem? Ou ha distinção aquando dos testes nesses pneus todos?

Bom dia!

Sera que alguem podia ajudar!

Tenho um SUV, com tracção as duas rodas. Neste momento tem 22 mil Km. O problema é que apresenta um desgaste nos "ombros" na periferia dos pneus da frente, o piso no centro continua com óptimo aspecto. Estando os de tras novos.

Alguem sabe porque isto acontece?? A pressão que deito é a recomendada 2.2

Vale a pena reclmar junto da Marca? Visto o carro estar dentro da Garantia

Os que tenho são uns Dunlop 215/60 R17 sport 270

Existe algum problema em andar com eles neste estado?

Obrigado!

Bom dia!

Sera que alguem podia ajudar!

Tenho um SUV, com tracção as duas rodas. Neste momento tem 22 mil Km. O problema é que apresenta um desgaste nos "ombros" na periferia dos pneus da frente, o piso no centro continua com óptimo aspecto. Estando os de tras novos.

Alguem sabe porque isto acontece?? A pressão que deito é a recomendada 2.2

Vale a pena reclmar junto da Marca? Visto o carro estar dentro da Garantia

Os que tenho são uns Dunlop 215/60 R17 sport 270

Existe algum problema em andar com eles neste estado?

Obrigado!

Qual a viatura em questão?

Em todo o caso, o melhor será aumentar a pressão para uns 2.4 ou 2.5.

Tanto mais, que em alguns casos, os manometros acabam por marcar mais do que o de facto está. O que acontecer e a título de exemplo, podes eventualmente colocar os ditos 2.2 indicados, mas na realidade, serem "somente" 2.0.

Qual a viatura em questão?

Em todo o caso, o melhor será aumentar a pressão para uns 2.4 ou 2.5.

Tanto mais, que em alguns casos, os manometros acabam por marcar mais do que o de facto está. O que acontecer e a título de exemplo, podes eventualmente colocar os ditos 2.2 indicados, mas na realidade, serem "somente" 2.0.

É um ASX

Voltar
Superior