Tópico dos Pneus

Boas,

Se o preço já incluir tudo (montagem ; calibragem e alinhamento) está muito bom mesmo...

E sem dúvida que os V12 são óptimos pneus e uma boa aposta. (não tendo eu uns montados no meu Vectra) [:D]

Cumprs [;)]

Sim tem tudo incluído.
Pelo o desgaste-te que vês nos teus, quantos kms pensas que fazes com eles?
Em que tipo de condução?

Cumprs

Sim tem tudo incluído.
Pelo o desgaste-te que vês nos teus, quantos kms pensas que fazes com eles?
Em que tipo de condução?

Cumprs

Com tudo incluído é bom negócio...

Pelo que vejo nos pneus ainda vou fazer mais 15000km com eles (quero que cheguem ao 45000km/50000km ou seja Setembro) num carro que pesa 1500kg e tem suspensão desportiva (Opel VectraB 2.0DTI Sport) acho muito bom.
Os meus trajectos são:
60% estrada montanha
30% estrada nacional
10% auto-estrada

Diariamente o meu trajecto casa-trabalho-casa são 40km no total (20km + 20km) em que de manhã é só subir e curvas e ao fim do dia é só descer e curvas... [:D]

Informo que não ando com as pressões recomendadas no manual mas sim um bocado acima.

A minha condução depende da lua [:p][:)]

Tanto ando normal como gosto bastante de abusar um pouco na velocidade e em curva...

Posso dar como exemplo os meus antigo Continental PremiumContact2 que ao fim de 5000km as laterais estava slick e troquei-os ao fim de 18000km +/-...e vi-me à rasca que eles chegassem a isso...estava a ver que aos 15000km tinha de trocá-los.

Desculpa a testamento...[:D]

Cumprs [;)]

Com tudo incluído é bom negócio...

Pelo que vejo nos pneus ainda vou fazer mais 15000km com eles (quero que cheguem ao 45000km/50000km ou seja Setembro) num carro que pesa 1500kg e tem suspensão desportiva (Opel VectraB 2.0DTI Sport) acho muito bom.
Os meus trajectos são:
60% estrada montanha
30% estrada nacional
10% auto-estrada

Diariamente o meu trajecto casa-trabalho-casa são 40km no total (20km + 20km) em que de manhã é só subir e curvas e ao fim do dia é só descer e curvas... [:D]

Informo que não ando com as pressões recomendadas no manual mas sim um bocado acima.

A minha condução depende da lua [:p][:)]

Tanto ando normal como gosto bastante de abusar um pouco na velocidade e em curva...

Posso dar como exemplo os meus antigo Continental PremiumContact2 que ao fim de 5000km as laterais estava slick e troquei-os ao fim de 18000km +/-...e vi-me à rasca que eles chegassem a isso...estava a ver que aos 15000km tinha de trocá-los.

Desculpa a testamento...[:D]

Cumprs [;)]

Eu acho que vou avançar para esse negocio. De todos os orçamentos este foi o mais baixo... E não estamos falar de pneus de 3 linha, mas sim de pneus que em muitos testes estão entre os melhores...

A 360€, não sei, mas a 344€ posso-te dizer. [:p]

Novos e com tudo incluído???

Boas neste momento possuo pneus goodyear eagle f1 GSD3 (na foto) em 195/50 R15 82V e até ver só posso dizer bem dos mesmos. Mas já não vejo disto no mercado infelizmente. Por isso para vocês qual o melhor pneu na medida 195/50 R15 82V no momento com as mesmas deste? Assim para uma condução mais desportiva!

goodyear-eagle-f1-gsd3.jpg

Ou se conhecerem algum sitio onde isto haja era bom?

Pessoal como é que comparam os seguintes pneus e respectivos preços na medida 175/65 R14 :

Bridgestone : Ecopia EP25 - 58.41€/pneu

Continental : Conti-PremiumContact5 - 59.62€/pneu
Conti-EcoContact5 - 69.50€/pneu

Michelin : Energy Saver Plus - 63.84€/pneu

Pirelli : Cinturato P1 - 55.95€/pneu

Só conheço os 3 do meio, os conti e os michelin e acho extramamente estranho os melhores serem os mais baratos. os premium contact sao excelentes pneus dentro dos de turismo, os energy saver e eco contact sao pneus ecologicos e com menor aderencia/maior longevidade.

Entre esses 3 sem duvida os premium contact, pneus eco é andar sempre com a vida nas mãos.

Relato: após 6000km com os Hankook K115 atrás (ainda novos) coloquei hoje mais dois à frente, em comparação a outros o conforto melhorou imenso.
Testei, Er300, P7, uns kumho e pilot exalto. Os melhores são os Hankook.

Importas-te de repetir? :confused:

Têm muito menor aderencia ao piso, sobretudo em molhado do que qualquer pneu de turismo e sobretudo sport, ou estarei errado? por alguma coisa eles sao considerados poupadores de energia (menor aderencia, logo melhor rolamento) e durao tanto tempo.

Têm muito menor aderencia ao piso, sobretudo em molhado do que qualquer pneu de turismo e sobretudo sport, ou estarei errado? por alguma coisa eles sao considerados poupadores de energia (menor aderencia, logo melhor rolamento) e durao tanto tempo.

Eu não duvido que façam menor resistência ao rolamento, que tenham um pouco menos de aderência e que durem mais, o que me deixa perplexo são afirmações, desculpa-me, sem qualquer nexo, deste tipo:

pneus eco é andar sempre com a vida nas mãos.

E digo-te isto com muitos quilómetros com ambos os tipos de pneus...

Até acredito que não ofereçam o mesmo tipo de aderência que um pneu normal, mas não sabendo que tipo de importância se deve dar a este medidor :

etiquette_europe.jpg
, já o vi em muitos sítios e todos os pneus que referi têm A, B ou C na aderência à chuva, tal como em ruído sonoro e economia de combustível.

Importas-te de repetir? :confused:

Não é mentira totalmente, pelo menos com os energy saver que conheço. As paredes laterais estão lastimosas ao fim de pouco tempo, de modo a eu ter medo de andar a mais de 120km/h na AE porque aquilo está com aspecto de bomba relógio.

Da minha experiência, os pneus eco de marcas conceituadas assemelham-se aos "desportivos" de marcas chinesas. Por meia dúzia de trocos, prefiro uma coisa como deve ser das marcas conceituadas. Mas isso sou eu que prezo imenso a minha segurança, e a dos outros com quem partilho a estrada [;)]

Já se me falares da gama turismo de uma marca decente, recomendo totalmente. Para alguns casos, nem se justifica opção por gamas desportivas para se ter um bom compromisso entre durabilidade e grip.

Não é mentira totalmente, pelo menos com os energy saver que conheço. As paredes laterais estão lastimosas ao fim de pouco tempo, de modo a eu ter medo de andar a mais de 120km/h na AE porque aquilo está com aspecto de bomba relógio.

Da minha experiência os pneus eco de marcas conceituadas assemelham-se aos "desportivos" de marcas chinesas. Por meia dúzia de trocos, prefiro uma coisa como deve de ser das marcas conceituadas. Mas isso sou eu que prezo imenso a minha segurança, e a dos outros com quem partilho a estrada [;)]

Tenho ali uns com 57000kms e 4 anos, se os quiseres ver, estou ao dispor...

Comparar uns pneus Eco da Michelin, Continental, Bridgestone, etc, com uns chineses desportivos é perfeitamente descabido!

Por meia dúzia de trocos? Se calhar os meus eco foram mais caros do que os teus desportivos...

Tu prezas a segurança? Acho muito bem, mas não tens qualquer legitimidade para insinuar que eu não a prezo!

Tanto prezo que, por exemplo, exigi que me trocassem os dois pneus da frente do carro que comprei (de serviço) por um deles ter uma pequena lasca!

Depois recusei-me a levantar o carro do stand porque me colocaram dois pneus novos de marca duvidosa!

Provavelmente é por prezar tanto a segurança (minha e dos outros) que os pneus eco comigo até funcionam bem, pois não vou á procura dos limites dos pneus na via publica...

Last edited:
Back