Tópico dos Pneus

Pois... isso de ver em bombas de gasolina (ou até algumas casas de pneus, que só usam mostradores analógicos), é sempre conveniente acrescentar mais uns 0,3 a 0,4 bar, do que lá marca...

A experiência que tenho e aferindo "in loco" com manómetro digital, mostra que a maioria dos mostradores analógicos, marcam mais do que realmente tem.

Os manómetros digitais das estações, esses constumam ser mais realistas... mas mesmo assim.

Para exemplificar, se marcar 2,0 bar, o mais certo é estar na realidade, com uns 1,6 ou 1,7 bar...

tenho muitas casas de pneus na minha zona, pelo o que costumo ir lá, sou bom cliente (3 carros :sh)) por isso conheço as pessoas e são simpáticas. Demora 5 minutos e fico com a certeza que ando com a pressão correcta

tenho muitas casas de pneus na minha zona, pelo o que costumo ir lá, sou bom cliente (3 carros :sh)) por isso conheço as pessoas e são simpáticas. Demora 5 minutos e fico com a certeza que ando com a pressão correcta

E não afirmo o contrário. [;)]

Apenas fica o "alerta", para outros user's, da atenção que deverão ter, no caso de usarem esses mostradores analógicos. [;)]

Pessoal,

precisava da vossa ajuda para dismistificar algumas ideias que tenho na cabeça. tenho uma laguna 3 com jante 17 e pneumaticos na medida 215/50/17.

A minha questao é: Seria possivel colocar pneus 225 de largura nesta jante? Pergunto isto porque por ser uma medida bem mais comum e barata. A ser possivel, acham que poderia influenciar muito os consumos?

obrigado

Quanto pneus tens no contrato mesmo [:blush:]??? (pela conversa deduzo que seja renting)

Vai colocando uns cobres de lado pois podes estourar com o plafond e ter que colocar alguns do teu bolso [;)]
tenho 8 para 100.000km mas se precisar a empresa chega-se à frente.
Com 4,5mm à frente e 6,5mm atrás decidi rodar, isto com 16.000km
Algo bastante difícil pelo acesso é afinação do eixo traseiro, e o rapaz que está a fazer isto, tem anos disto, diz que pior só o Porsche... Não entendo como as marcas complicam tanto o acesso

Última edição:
Pessoal,

precisava da vossa ajuda para dismistificar algumas ideias que tenho na cabeça. tenho uma laguna 3 com jante 17 e pneumaticos na medida 215/50/17.

A minha questao é: Seria possivel colocar pneus 225 de largura nesta jante? Pergunto isto porque por ser uma medida bem mais comum e barata. A ser possivel, acham que poderia influenciar muito os consumos?

obrigado

Possível é e a diferença de consumos será irrisória (a existir).

A questão que se coloca, é se tens a medida averbada no DUA?

Caso não, se as autoridades assim o quiserem, podem te autuar.

Pessoal,

obrigado
pondera os custos do pneu e aumento de consumo, já que em dinâmica os ganhos são marginais

tenho 8 para 100.000km mas se precisar a empresa chega-se à frente.
Com 4,5mm à frente e 6,5mm atrás decidi rodar, isto com 16.000km
Algo bastante difícil pelo acesso é afinação do eixo traseiro, e o rapaz que está a fazer isto, tem anos disto, diz que pior só o Porsche... Não entendo como as marcas complicam tanto o acesso

Como tu gostas tanto deles, até a Audi é parecida [:p]

pondera os custos do pneu e aumento de consumo, já que em dinâmica os ganhos são marginais

teria ainda de averbar a medida. A questao é que a diferença de preço da medida 215 para 225 chega a ser de 30€ por pneu.

Entao quer dizer que a jante que tenho é compativel com pneus mais largos, neste caso 225?

obrigado

teria ainda de averbar a medida. A questao é que a diferença de preço da medida 215 para 225 chega a ser de 30€ por pneu.

Entao quer dizer que a jante que tenho é compativel com pneus mais largos, neste caso 225?

obrigado

Já tinha respondido acima. [;)]

A jante dará para 225.

Boas, ando à procura de um novo jogo de pneus. Porém tenho uma dúvida, em relação às caraterísticas dos pneus.
O que significa, "165/70 R13 88 S" "165/70 R13 79 T" ?? A nível de classificação, quanto mais perto do A, melhor? Outra dúvida, que tenho, onde conseguir jantes de ferro, novas?

Pneu AUTO COOPER CS2 - 165/70 R13 79 T: venda de pneus AUTO COOPER na Pneus Online

Pneu AUTO HIFLY SUPER2000 - 165/70 R13 88 S: venda de pneus AUTO HIFLY na Pneus Online

Estou indeciso, entre os dois. Encontrei, pneus de marca mais conhecidas, com classificações piores.

Boas, ando à procura de um novo jogo de pneus. Porém tenho uma dúvida, em relação às caraterísticas dos pneus.
O que significa, "165/70 R13 88 S" "165/70 R13 79 T" ?? A nível de classificação, quanto mais perto do A, melhor?

Índices de carga e de velocidade: Conselho pneus para automóvel - Pneus Online

Quanto à eficiência, "A" será a melhor classificação. É possível encontrar pneus de marcas menos conhecidas com boas notas, no entanto, estas não te garantem maior durabilidade do pneu (p/ ex.) ...

O que significa, "165/70 R13 88 S" "165/70 R13 79 T" ?? A nível de classificação, quanto mais perto do A, melhor? Outra dúvida, que tenho, onde conseguir jantes de ferro, novas?

Pneu AUTO COOPER CS2 - 165/70 R13 79 T: venda de pneus AUTO COOPER na Pneus Online

Pneu AUTO HIFLY SUPER2000 - 165/70 R13 88 S: venda de pneus AUTO HIFLY na Pneus Online

Estou indeciso, entre os dois. Encontrei, pneus de marca mais conhecidas, com classificações piores.

Já aqui foi dito que essas etiquetas não são 100% de fiar. Só dizem 10 a 20% da verdade e há por aí uma tabela com essa informação.

Boa tarde pessoal,
Preciso da vossa ajuda.
Vou meter 2 pneus 195/60 r15 num toyota corolla 2.0 d4d 116cv e estou indeciso entre dunlop sp bluresponse e o continental 5 conti ecocontact. Se tiverem opções que considerem melhores na relaçao preço/qualidade digam.
Tenho uns continental 5 no eixo traseiro com 10 meses e cerca de 7500km que vou passar para a frente e colocar os novos atras.

Faz Mal Reduzir o Indice de Velocidade ?

Faz Mal Reduzir o Indice de Velocidade ?

A questão é a seguinte:

Ando a ver um veículo que usa pneus (recomendados pela Michelin) na seguinte medida: 225/55R16. O mesmo site recomenda índice de carga 95 e velocidade V.

Fazendo uma breve pesquisa pela pneucity.com uns Continental PC2 na medida e índices acima custa uns 146 € cada pneu.

Se reduzir o índice de velocidade de "V" (velocidade máxima de 240 km/h) para "H" (velocidade máxima de 210 km/h), os pneus passam a custar uns mais simpáticos 90 €.

Tendo em conta que a velocidade máxima do veículo é (segundo dados de fábrica), de 183 km/h, será que se pode optar pelo índice de velocidade mais baixa ou isso trará possíveis problemas ?

Poderás (com muito muito e muito azar) ter problemas com IPO. O índice de carga é que tem de ser o recomendado.

De resto se não for para andar sempre a 190, não haverá problema.
No meu tive essa dúvida mas acabei por colocar o recomendado. A diferença de preços era menos acentuada.

Voltar
Superior