Tópico dos Pneus

Bem, até agora o único orçamento que tenho são os EcoContact3 na medida 185/65 R14 86T por 300 euros montados os 4.

Na zona do Porto, sabem de onde possa arranjar preços ainda melhores? Só estou interessado em pneus eco de marcas premium (basicamente EcoContact, Energy Saver e afins). Acham que consigo por volta dos 250 euros?

Isso é puxadote...da medida 185/55/15 montei há bem pouco tempo 4 por 320 euros, da Pirelli. Nessa medida arranjas GoodYear ou Bridgstone por 60€ a peça.

Será um grande risco utilizar um pneu nunca rodado, com 5 anos (estava a suplente) conjuntamente com um novo no mesmo eixo?

Cpts

Será um grande risco utilizar um pneu nunca rodado, com 5 anos (estava a suplente) conjuntamente com um novo no mesmo eixo?

Cpts

Não aconselho mesmo nada. Por um lado esse pneu tem 5 anos, pelo que está longe de ser um pneu novo, mesmo que nunca tenha sido usado. Por outro, seria usado num eixo em conjunto com um pneu novo, pelo que os níveis de aderência de um e outro serão bastante diferentes (mesmo que o modelo fosse exactamente o mesmo, o que até é capaz de ser pouco provável, dado o tempo que já passou e a renovação natural dos modelos).

Para mim esse pneu com 5 anos só serviria para ter na bagageira, poderá servir numa emergência para desenrascar, mas não mais que isso.

então é assim, hoje consegui valores muito mais acessiveis para uns kuhmo e uns oitenta / cem euros acima uns hankook e uns pirelli

os kuhmo são fiáveis? são japoneses?

então é assim, hoje consegui valores muito mais acessiveis para uns kuhmo e uns oitenta / cem euros acima uns hankook e uns pirelli

KUMHO, é uma marca Sul Coreana.

Mas já tem bons produtos. [;)]

Os kumho Le sport ku39 têm obtido bons resultados em testes, os restantes são mais medianos.

OS Hankook também têm bons produtos, e outros assim e assim...tal como os Pirelli, convém saber os modelos.

acho que são esses 39 sport, são muito melhores que os nankang, certo?

btw, não são os kuhmo que vêm de origem em alguns merc classe c? ou são os toyo?

Que tal estes preços para um par de 225/45R17?
Bridgestone Potenza S001 - 216.00€
Hankook Ventus V12 evo K110 - 215.20€
Pirelli Cinturato P7 - 218.94€

A nível de durabilidade devem andar ela por ela, não?

Entre muitos outros testes que cá coloquei, aqui fica mais este:

Frenada.jpg

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-588.html#post1066771159

in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843-topico-dos-pneus-589.html#post1066771592

Obrigado nto, já tinha visto esses testes.

E quanto aos preços, são aceitáveis?

Sim, está dentro da média.

É a vantagem dessa medida em 17", que é a mais proliferada e consequentemente, por ter mais oferta, tem os melhores preços. [;)]

Sim, está dentro da média.

É a vantagem dessa medida em 17", que é a mais proliferada e consequentemente, por ter mais oferta, tem os melhores preços. [;)]

Bem, os preços poderiam ser melhores [:D][:D][:D]

Já tenho uns Potenza S001, por isso a escolha deve recair nesses, mas como não conheço os Hankook, estou ainda em dúvidas.

Outra questão prende-se com o eixo onde montar os pneus.

Vou substituir os da frente, e sei que os melhores pneus devem estar no eixo traseiro, mas os actuais têm cerca de 10k kms, e "parecem" novos.

Mesmo nesta situação, é aconselhável colocar os novos atrás?

Desses 3 os S001 e os V12 deverão ter um desgaste parecido mas os P7 deverão durar um pouco mais pois os primeiros são da gama desportiva e o último da gama turismo.

Bem, os preços poderiam ser melhores [:D][:D][:D]

Já tenho uns Potenza S001, por isso a escolha deve recair nesses, mas como não conheço os Hankook, estou ainda em dúvidas.

Outra questão prende-se com o eixo onde montar os pneus.

Vou substituir os da frente, e sei que os melhores pneus devem estar no eixo traseiro, mas os actuais têm cerca de 10k kms, e "parecem" novos.

Mesmo nesta situação, é aconselhável colocar os novos atrás?

Se estás satisfeito com os Bridgestone, continua com os mesmos. Para como em tudo, podes querer experimentar, para ter diferente.

Quanto à colocação dos pneus, eu colocaria na mesma atrás.

É claro que podes colocar à frente, mas havendo maior desgaste à frente (regra), daqui as uns tempos, os pneus frente e trás teriam sensivelmente o mesmo desgaste...

Como tal... depois e chegado altura de trocar, em vez de dois, terias de trocar logo quatro...

Se estás satisfeito com os Bridgestone, continua com os mesmos. Para como em tudo, podes querer experimentar, para ter diferente.

É claro que podes colocar à frente, mas havendo maior desgaste à frente (regra), daqui as uns tempos, os pneus frente e trás teriam sensivelmente o mesmo desgaste...

Como tal... depois e chegado altura de trocar, em vez de dois, terias de trocar logo quatro...

Não me tinha lembrado dessa :sh)

Vou então colocar atrás e mandar os de trás para a frente.

Em princípio serão os Bridgestone, estou só à espera de mais uns orçamentos (teimam em chegar, a malta parece que não quer vender). [;)]

O que, diga-se de passagem, é o mais indicado, pelo menos assim o grip, qualidade, desgaste, comportamento, etc, é igual em ambos os eixos...e fazendo pontualmente a rotação entre eixos o comportamento do carro será sempre o ideal.
Na altura de trocar os 4, também se poderá conseguir melhores preços por serem 4. Custa mais um pouco na altura, mas se calhar no final das contas até é vantajoso inclusive a nível financeiro!

Já outro dizia...à dúzia é mais barato!...neste caso é a 1/4 de dúzia é mais barato que a 1/6![;)]

Back