Tópico dos Pneus

Ainda hoje, ao pedir orçamento numa casa de pneus, comentaram que o patrão estava na Alemanha para arranjar pneus usados.

Um dos maiores problemas dos pneus usados é que grande parte são pneus de inverno, completamente desadequados ao nosso país.

Mas quem escolhe os pneus usados é sempre o cliente (marca e modelo) pelo menos na casa onde vou.

O meu sogro também foi mais um desses [8b].

Tinha um orçamento para Firestone e eu disse que para ele dava bem (anda devagar e devagarinho) chegou lá e o vendedor mostrou-lhe uns Riken e "Leve que é 2ª linha Michelin" e tal e coisa e chega-me a casa com aquela bela mer**. Eu disse-lhe logo que fez asneira mas a resposta dele foi "Então mas isto não feito pela Michelin?" :sh):sh):sh)

O meu sogro também foi mais um desses [8b].

Tinha um orçamento para Firestone e eu disse que para ele dava bem (anda devagar e devagarinho) chegou lá e o vendedor mostrou-lhe uns Riken e "Leve que é 2ª linha Michelin" e tal e coisa e chega-me a casa com aquela bela mer**. Eu disse-lhe logo que fez asneira mas a resposta dele foi "Então mas isto não feito pela Michelin?" :sh):sh):sh)

Nesse caso o vendedor nem disse nada de errado... [:D]

Já vi um senhor, com uns Saillun montados, a dizer que era 2ª linha da Michelin. Eu ri-me, disse que sim e voltei costas... Neste caso é que foi enganado.

Já tive Riken, no meu 1º carro, Corsa A e cumpriram (não mais que isso). (155/xx R13)

Quanto a Firestone, tenho na Fiat Strada (F590?) e têm-se portado bem.

Boas pessoal preciso de um conselho se alguem me poder dar ! preciso urgentemente de 4 pneus na medida 225/55/16 para um mercedes E220 CDI de 150 CV qual a marca que me aconselham Dunlop ou Hankook k115 desde ja o meu obrigada!
Usei Dunlop SP Sport FastResponse e adorei, de momento uso os Hankook Ventus V12 K115 e estou plenamente satisfeito, só passei dos Dunlop para os Hankook pois eram 5eur mais baratos cada e na medida que uso têm proteção de jante coisa que os Dunlop não têm nesta medida.

Qual é mesmo a diferença do ZR?

Tinha 215/40R17 87V...montei uns ZR17 87Y.

Pelo que andei a ver está relacionado com o índice de velocidade, para para isso já lá está o "Y", que indica o "Z" antes do R17?

Qual é mesmo a diferença do ZR?

Tinha 215/40R17 87V...montei uns ZR17 87Y.

Pelo que andei a ver está relacionado com o índice de velocidade, para para isso já lá está o "Y", que indica o "Z" antes do R17?

ZR = Superior a 240km/h

Mas sim, já existe a outra letra (W, Y...), para indicar o índice de velocidade.

Sendo que e vendo as coisas:

- ZR indica que é preparado para ter uma velocidade superior a 240km/h e a letra W ou Y, é que indica o limite máximo de velocidade.

Já agora:

Indice%20de%20vitesse.JPG

Última edição:
Meti hoje 2 Achilles ATR Sport na medida 205/55 R16 91V.

120 Euros mais leve.... espero não me arrepender de não ter dado mais 20 ou 30 euros por algo mais "reputado".

Dunlop Sp Sport fastrespons os 4 pneus com montagem e equilebragem fica por 520€ hankook k 115 tudo incluido 440 € desde ja o meu obrigado a todos.....apr:)

Interessante comparativo.

Continuo sempre a ver os Nexen 8000 bastante bem colocados, qual a origem destes pneus?

Os nexen são koreanos.

Atenção, este teste é apenas uma avaliação de vários pontos a ter em conta na escolha de pneus, digo isto porque já apanhei algumas marcas intermédias que durante uns milhares de quilómetros os pneus até eram satisfatórios mas depois à medida que se foram gastando foram piorando de forma bastante perigosa!

Os nexen são koreanos.

Atenção, este teste é apenas uma avaliação de vários pontos a ter em conta na escolha de pneus, digo isto porque já apanhei algumas marcas intermédias que durante uns milhares de quilómetros os pneus até eram satisfatórios mas depois à medida que se foram gastando foram piorando de forma bastante perigosa!

Ok, estou a ficar definitivamente um fan dos coreanos... [:D]

Claro que este teste aborda apenas uma forma de testar o desempenho dos pneus, mas se bem percebo, a distância de travagem em molhado é um dos testes onde os pneus "fracos" se espalham ao comprido e acabam por comprometer seriamente a segurança.

Voltar
Superior