Tópico dos Pneus

Companheiro

Não acho que essa pressão (2,5 bar = 36 psi) seja alta.

Se dizes que a pressão recomendada é de 2.7 (a frio), deverias "pelo menos" utilizar essa.

Sou da opinião, que num novo setting de pneus, deverias experimentar pressões mais altas.

Vê lá isso bem.

Um abraço

ny12xx

Falta é saber se os 2.5 bar utilizados são mesmo 2.5... (se a pressão for aferida em bombas de gasolina, dificilmente se consegue a pressão correcta=indicada no mostrador)

Falta é saber se os 2.5 bar utilizados são mesmo 2.5... (se a pressão for aferida em bombas de gasolina, dificilmente se consegue a pressão correcta=indicada no mostrador)

Sem sombra de dúvidas, que o que muitas vezes acontece, é mesmo isso. [;)]

Pode-se estar a pensar que se está a colocar os 2.5 (indicado de facto pelo mostrador), mas na realidade, só está a colocar uns 2.2...

Já diversas vezes referido, que os mostradores acabam por não indicar o real... daí que. há quem pense que ande com a pressão recomendada... quando afinal não anda.

Companheiro

Utilizo uma coisa muito semelhante a esta:

17507.jpg

Um abraço

ny12xx

Já nem me lembro onde arranjei isto, mas sei que foi barato.

Já constatei que em algumas bombas tenho que colocar 2.9 para que no meu aparelhometro consiga chegar aos 2.5.

Na bomba onde paro habitualmente a diferença é quase inexistente.

Um abraço

ny12xx

Boas pessoal...

Gostaria de obter opiniões sobre este pneus:

KUMHO ECSTA LE SPORT na medida 205/45 zr16 87Y XL

Apliquei hoje mesmo numa seat ibiza 1.4tdi 80cv

Obrigado

Em que medida?

Enviado do meu ST26i através de Tapatalk

215/50 R17 .. medida fantástica --'

Os hankook são pneus de turismo puros, os GY são pneus turismo mas com pretenções um pouco mais desportivas.

Nos GY poderás ter melhor performance ao nível de aderência mas podes perder um pouco na duração.

Ambos têm tido bom feedback por estes lados.

Eu de momento tenho uns GY efficientgrip, sendo que os efficientgrip performance deve ter um novo composto e um novo piso. chicolaranja quando falas em duração, dizes quantos kms +-? É que eu de momento tenho 61 mil em cima e só devem durar mais uns mil. Eu estou mais virado para os GY, apenas mencionei os hankook porque falam bem aqui deles, até porque a diferença entre os mesmo e os GY são 2.5€ por pneu.

Last edited:
Eu falo de modo genérico pois a duração depende de muitos factores: estradas, tipo de condução, cuidados com pressão, se anda com pressão base ou um pouco acima, se faz rotação e depende do carro em si.

Boas pessoal...

Gostaria de obter opiniões sobre este pneus:

KUMHO ECSTA LE SPORT na medida 205/45 zr16 87Y XL

Apliquei hoje mesmo numa seat ibiza 1.4tdi 80cv

Obrigado

Eu tenho dois Kumho Ecsta LE SPORT na medida 215\45 R17 montados na traseira já a 2 meses tem se portado bem ainda apanhei uns dias de chuva já contam 1000kms rodados e tem já 7.5mm de desgaste mas há mais pessoal aqui no forum que montaram este pneu e falam bem.

Eu tenho dois Kumho Ecsta LE SPORT na medida 215\45 R17 montados na traseira já a 2 meses tem se portado bem ainda apanhei uns dias de chuva já contam 1000kms rodados e tem já 7.5mm de desgaste mas há mais pessoal aqui no forum que montaram este pneu e falam bem.

Não será antes, ainda tem... [;)]

...acho que se referia que já só tem 7.5mm de perfil.
O que afinal de contas não sabemos se é bom ou mau...

Quanto tinha de perfil total? ...7.6mm?
...Então concordo com o nto.

...acho que se referia que já só tem 7.5mm de perfil.
O que afinal de contas não sabemos se é bom ou mau...

Quanto tinha de perfil total? ...7.6mm?
...Então concordo com o nto.

Sim, certamente se está a referir que ainda tem os 7,6mm...

Em regra, um pneu novo terá uns 9 a 10mm... portanto se em 1000km já tem 7,6mm... nesse andamento, não irá lá estar muito tempo.

Sim, certamente se está a referir que ainda tem os 7,6mm...

Em regra, um pneu novo terá uns 9 a 10mm... portanto se em 1000km já tem 7,6mm... nesse andamento, não irá lá estar muito tempo.

Sim estou me referir que tem 7.5mm que restam no perfil do pneu pois eu de vez enquanto tenho feito alguma condução «apressada» curvas e contra-curvas mas noto que certas zonas do pneu não medem todas iguais mas o eixo traseiro está alinhado deve ser das curvas.
Mas o medidor de profundidade do pneu que meço o perfil está com um pequeno defeito não é electronico mas sim tipo uma régua com os mm.

Tire_Gauges_Imagery1110111_ashx.jpg

Vim agora de uma casa de pneus da minha confiança estivemos a ver o perfil é 7.0mm na banda de rodagem mas tem 1680kms andados perdi a conta dos kms andados fui aonde meti estes pneus e normal haver este desgaste são pneus desportivos(borracha macia).[;)]

Vim agora de uma casa de pneus da minha confiança estivemos a ver o perfil é 7.0mm na banda de rodagem mas tem 1680kms andados perdi a conta dos kms andados fui aonde meti estes pneus e normal haver este desgaste são pneus desportivos(borracha macia).[;)]

Tudo certo então [;)]

Back