Tópico dos Pneus

Em Setembro muda de pneus nem que seja para uns baratos como Mabor que são feitos na mesma fábrica desses Continental.

Cumprimentos

Não sou muito apologista de "futurismos" e achar que até Setembro não apanhará chuva... ainda que estejamos em período de Verão...

Pessoalmente, não andaria assim com os pneus, e ainda por cima essa medida é das mais vulgares no mercado, sendo possível arranjar pneus de qualidade a preços convidativos.

tenho esses pneus no megane II da maria, e agora coloquei os blue response no carro da minha mãe e quanto a mim estes são superiores em tudo.

Desculpa a pergunta, mas na tua opinião quais é que são superiores em tudo, os Sportcontact 2 ou os Sportbluresponse?

Entre estes 2 modelos em concreto, não os encontrei em nenhum comparativo lado a lado.

Tenho que levar a carrinha à Inspeção até ao dia 6 de Outubro, e sim em Setembro vou por pneus novos. Não vou querer arriscar, mas tenho a carrinha à 3 semanas e já apertei com os pneus em curva e nas rotundas e gosto bastante da aderencia destes. Mas não sou de fazer curvas à Fitipaldi.

PedroSilva, é um Megane II o teu? Se for, o proprietário nem precisa de andar com pressão abaixo para os pneus ficarem assim. A conjugação Continental + Megane II dá nisso. No meu acontece-me isso e acredita que eu ando com a pressão bem acima.

De resto, os Dunlop são muito mais recentes (em termos de projeto - e por isso é que não encontras comparativo entre eles... Quanto muito encontrarás com os Continental SC3 e/ou SC5) que os Continental SC2, daí acreditar que também sejam superiores. Mas quer uns, quer outros, não são pneus para durar muito tempo. Em compensação terás excelentes pneus no carro.

Desculpa a pergunta, mas na tua opinião quais é que são superiores em tudo, os Sportcontact 2 ou os Sportbluresponse?

Entre estes 2 modelos em concreto, não os encontrei em nenhum comparativo lado a lado.

Tenho que levar a carrinha à Inspeção até ao dia 6 de Outubro, e sim em Setembro vou por pneus novos. Não vou querer arriscar, mas tenho a carrinha à 3 semanas e já apertei com os pneus em curva e nas rotundas e gosto bastante da aderencia destes. Mas não sou de fazer curvas à Fitipaldi.

os blue response

PedroSilva, é um Megane II o teu? Se for, o proprietário nem precisa de andar com pressão abaixo para os pneus ficarem assim. A conjugação Continental + Megane II dá nisso. No meu acontece-me isso e acredita que eu ando com a pressão bem acima.

De resto, os Dunlop são muito mais recentes (em termos de projeto - e por isso é que não encontras comparativo entre eles... Quanto muito encontrarás com os Continental SC3 e/ou SC5) que os Continental SC2, daí acreditar que também sejam superiores. Mas quer uns, quer outros, não são pneus para durar muito tempo. Em compensação terás excelentes pneus no carro.

Sim o meu Megane da segunda gerção (2008). Perguntei ao antigo propriatário da Megane, e pela conversa estes Continental teem apenas 26 000 kms!

Bem espero que os Dunlop durem mais, e por aquilo que estou a ver, vou por +/- uns 0,3 bar de pressão a mais do que o recomendado.[;)]

Boas tardes, vou ter de comprar os pneus de tras para um Ford Focus, a medida dos pneus e 195/60 r 15, fui a uma loja e meter uns pneus fica a 132 € ja com a montagem, mas da marca Sportiva, consigo melhor ou esta não e uma marca má?

Boa tarde

A cerca de 3 semanas comprei uma Renault Megane Break 1.5 dci de 105 cv, que tem uns pneus Continental Sport Contact 2, na medida 205/55 r16.

Acontece que o antigo propriatário o ano pasado andou algum tempo com a pressão dos pneus muito baixa, resultado, os pneus da frente ficaram gastos nas partes laterais.

O gasto acontece em ambos os pneus da frente e de forma uniforme e em ambos do lado exterior ?

Se sim, é normal. Se não, verifica o alinhamento da direcção e suspensão.

E é só pressão a menos? Não me parece que seja só isso! Esse anel exterior quer dizer alguma coisa!

Foi a justificação que o antigo propriatário me deu... Qual anel exterior?

O gasto acontece em ambos os pneus da frente e de forma uniforme e em ambos do lado exterior ?

Se sim, é normal. Se não, verifica o alinhamento da direcção e suspensão.

O desgaste está mais ou menos igual, mas do lado direito (foto), está ligeiramente pior. A direção parece estar alinhada, mas seja como for quando colocar os Dunlop, peço para alinharem a direçao!

Greetings!

A marca Sportiva pertence ao grupo Continental.
Parece que são fabricados na Europa de leste.

Se calhar uns Mabor (marca portuguesa e também do grupo Continental) ficam-te ao mesmo preço.
Ao menos Sportiva não é pneu Chinês.

[h=3]Summer tyre Sportiva Sportiva Super Z+[/h] SPORTIVA are well known as budget brend tyres. Those are produced in factories of CONTINENTAL with traditional and classic tyre technology. SPORTIVA SUPER Z+ has a narrowed protector design with good braking, steering and riding features. Also rolling noise is comfortable. The new one SUPER Z+ has an improved tyre compound for better braking on both dry and wet road in comparing with previous model - SPORTIVA SUPER Z. The tread design remained the same.

Em preço penso que consegues melhor se fores comprar Débica (grupo Goodyear, feitos na Polónia) na Norauto.
Deves poupar 15€.

Cumprimentos

Boas tardes, vou ter de comprar os pneus de tras para um Ford Focus, a medida dos pneus e 195/60 r 15, fui a uma loja e meter uns pneus fica a 132 € ja com a montagem, mas da marca Sportiva, consigo melhor ou esta não e uma marca má?

Última edição:
Olá a todos,

Alguém já encomendou pneus na pneulider.pt? Pergunto para saber mais ou menos o tempo que demorou até chegar à oficina escolhida para montar. No site falam em 72horas, ou seja 3 dias, mas nada como ter um caso real para comparar.

Mais precisamente, encomendei 5ªf passada 2 Hankook Ventus Prime 2 225/50 R16 96W XL para o eixo traseiro uma Mercedes C220cdi W203. Dps de analisar o mercado, o valor da pneulider mais a montagem no parceiro que escolhei, fica razoavelmente abaixo do 2º melhor preço que encontrei.
Deste modo resta esperar que cheguem e que todo o processo corra bem.
Ah, no site deles diz que a encomenda está no "hub scan" desde o final do dia de quinta-feira...

Cumprimentos a todos!

Olá a todos. Gostava de esclarecer uma dúvida acerca da pressão correcta dos pneus. É o seguinte: sempre me guiei pelo manual do carro, pois parece-me óbvio que a pressão nos pneus seja de acordo com o peso do mesmo. No caso a pressão recomendada pelo fabricante é de 2 ou 2.1 bar, não sei agora precisar.

Acontece que um dia destes em conversa com uma pessoa que se apresentou como entendida, foi-me dito que a pressão a usar deve ser a indicada no próprio pneu. Procurei essa informação e não encontrei nada referente a isso. Para mais, até me parece pouco lógico que determinado pneu tenha uma pressão tipo "chapa 5", uma vez que a mesma medida pode calçar carros de diferentes características.

Alguém me sabe dizer se de de facto é assim?

A pressão nada tem a ver com o pneu mas com o carro. Tal como dizes, e bem, o mesmo pneu calça vários carros.

No entanto, há que fazer pequenas adaptações à pressão sugerida pelo fabricante. Por exemplo pelas condições de circulação, chuva, gelo, carga. Ou certos pneus que sendo mais brandos nas laterais necessitam um pouco de pressão extra para não dobrarem tanto em curva.

Olá meus amigos, eu tenho os meus pneus (BF Goodrich G-Grip) a chegarem ao limite, o que queria saber é onde posso comprar a medida 185/65 R14 mais em conta, tendo como referência qualidade/preço, pois sei que é uma dos elementos que liga o carro à estrada e por conseguinte convém não olhar somente ao seu preço, mas também à sua qualidade!!!

Se possível coloquem 3 referência de "marcas brancas" e 3 referências de marcas premium, para poder ter escolha...

Aguardo então ajuda pessoal.

neptunus, não sei se essa medida será mais estranha que a minha 195/55R15V. Também não gosto particularmente de gastar muito dinheiro com o carro nem com os pneus, mas tenho-me dado muito bem com os Kormoran Gamma B2. De tal forma que já vou no 2º par... e o 3º deverá ser mais do mesmo!

E, tal como tu, sei que grande parte da minha vida depende dos pneus que tenho e do estado deles. Eu costumo comprá-los na Roady. É apenas uma dica...

neptunus, não sei se essa medida será mais estranha que a minha 195/55R15V. Também não gosto particularmente de gastar muito dinheiro com o carro nem com os pneus, mas tenho-me dado muito bem com os Kormoran Gamma B2. De tal forma que já vou no 2º par... e o 3º deverá ser mais do mesmo!

E, tal como tu, sei que grande parte da minha vida depende dos pneus que tenho e do estado deles. Eu costumo comprá-los na Roady. É apenas uma dica...

Pois esta medida é muito estranha, de tal forma que já me quiseram enfiar pneus de carros comerciais, apenas porque a medida era a mesmo...

No entanto, pelo que vi a referência que dás não existe em 185, só de 195 para cima, pelo que voltei à estaca zero!!!

Existe quem fale bem dos Debica Presto, mas lá está não sei bem!!!

Estes G-Grip que tenho até nem são maus de todo, pelo menos no seco!!!

Mas o preço que eles custam é quase igual a uns Dunlop, Goodyear ou Michelin!

Já vi que nessa medida só há os Runpro B. Não te posso dizer nada sobre esses porque não os conheço.

Há quem fale muito bem dos Dunlop BlueResponse mas são a uns 75€ cada mais a válvula e equilibragem... dá uma voltinha pelas capelinhas do costume... (eu gosto da Roady mas não tenho comissão lá!)

neptunus, nessa medida tens os Mabor street jet 2 que são melhores que os Debica.

Não são nada maus, tendo em conta o preço (não comparar com pneus top como os Dunlop)

Voltar
Superior