sergioalways
New member
Como é que são atribuídas as classificações aos pneus? Há testes padronizados segundos normas internacionais? Onde posso encontrar essa info sff?
Como é que são atribuídas as classificações aos pneus? Há testes padronizados segundos normas internacionais? Onde posso encontrar essa info sff?
Os testes teoricamente são padronizados, mas os resultados são obtidos pelos próprios fabricantes.
Os laboratórios são dos próprios construtores mas são certificados por um organismo independente de escala mundial, e regularmente sujeitos a auditorias.
Ou seja o que o laboratório da michelin mede, mede o da Hankook e o da LingLong.
Dado isso é atribuido um DOT, segundo esta lista oficial: Tire Codes 01-0P
Alguém sabe que raio de pneus são estes:
Boto Vantageh 8
![]()
Na roady os seguintes pneus 195\65\R15 estão com desconto:
Dunlop sport blueresponse (66.9€) - 4 por 200€
Continental Premium 2 (58.5€)
Qual a melhor relação qualidade/durabilidade/preço?
Eu ia para o Dunlop. Modelo recente e com bons feedbacks até agora.
Esses CPC2 é tecnologia antiga e algum resto de stock pelo que até os têm mais baratos que os Dunlop embora sejam bons pneus e uns dos melhores há uns anos. Se fossem os CPC5 aí ficava na dúvida.
Pelo que tenho lido, a durabilidade é um problema.
Será que duram assim tão pouco tempo.
Neste momento tenho uns Bridgeston ER300.
A diferença será assim tão grande?
Tenho uns Dunlop sport bluresponse precisamente nessa medida no eixo da frente do meu Peugoet 406. Meti-os em Dezembro do ano passado(65€ cada já com montagem e calibragem) e neste momento, passados cerca de 23.000Kms, "acabaram"... [] Nem 1mm devem ter acima daquelas "marcas de segurança".
Para mim foram muito bons, não tenho nada a apontar. Foram melhores que uns Nokian "qualquer coisa" e muito melhores que uns Bridgestone B390.
Vou começar a ver preços e estou a pensar voltar a colocar os Dunlop, mas confesso que gostava de algo mais durável.
Não sou fã do continental porque já os tive por 2 vezes num mégane e agora no QQ pois são os que vêem de série, por isso de continental posso opinar à vontade, da Falken não posso dizer bem nem mal pois nunca tive, mas na net tenho visto críticas muito positivas de quem colocou os pneus no seus carros, mas provavelmente vou mesmo meter os continental, que são os que consigo arranjar por aqui, também arranjo os Pirelli, mas pelos vistos duram muito pouco tempo por isso pus de parte. Mas não tenho duvida que se os Falken propostos fossem com o mesmo índice de carga e velocidade que os pneus que lá tenho agora, eram esses que iam.
Tambem tenho 4 uns instalados no inicio deste ano, e agora com 10 000km, vou roda-los e ja se nota algum gasto nas laterais.
Sao bons, mas tou a achar que se gastam muito rapido, com conduçao muito mais soft que antigamente, os anteriores bridgestone fizeram 40 000km a frente e 45000 atraz so os troquei os 4 porque rebentou 1 com um embate.
Tambem tenho 4 uns instalados no inicio deste ano, e agora com 10 000km, vou roda-los e ja se nota algum gasto nas laterais.
Sao bons, mas tou a achar que se gastam muito rapido, com conduçao muito mais soft que antigamente, os anteriores bridgestone fizeram 40 000km a frente e 45000 atraz so os troquei os 4 porque rebentou 1 com um embate.
Laterais gastas é sinonimo de pressão baixa, junto com curvar depressa.
Aumenta a pressão +0.3 a 0.5 Bar com pneus frios !