Tópico dos Pneus

Pelo que tenho lido, esse CrossClimate parece ser o santo graal dos pneus. Aparentemente porta-se bem em qualquer condição.

Também ando à procura de pneus.

É para colocar num Swift Sport, que de momento tem 195/45 R17.
De origem traz uns Goodyear Eagle F1 GS-D3, que estiveram sempre à altura do que era pedido.

No entanto, vou reduzir o tamanho de jante para 16, e a medida do pneu altera apenas o perfil.
FIcará com 195/50 R16.
Ambas as medidas são maradas, e não existe muita escolha, sobretudo no que toca a pneus de características mais desportivas.
Infelizmente os Goodyear não existem com esta medida.

A escolha de momento recai sobretudo em dois:
Toyo T1-R
Dunlop Sport BluResponse

Os Toyo são bem mais acessiveis, mas fico um pouco de pé atrás com o que tenho lido sobre a sua durabilidade e comportamento em molhado.
Os Dunlop não são tão acessíveis, mas prometem mais quilómetros e bom comportamento seja em seco ou molhado.

Também referiram os Continental Sport Contact 2, apesar de ser um modelo antigo. Pelo que pesquisei, são também os mais caros. Será que ainda vale a pena optar por estes, no que toca a desempenho geral?

Alguém que já os tenha tido e possa dar feedback sobre os modelos referenciados?

Se vens dos F1 GSD3, os Dunlop Sportblueresponse vão ser um pouco inferiores ainda que com mais durabilidade. Os mais parecidos ainda serão os Toyo. É que os Dunlop, apesar do Sport no nome, são da gama de touring, não Sport. Os Continental são um modelo antigo, mas se tiverem uma data de fabrico recente e forem a um bom preço, para as características que procuras talvez sejam uma boa aposta.

Nessa medida (195/50 R16), de cariz desportivo só experimentei os SC2 que equipavam o Clio 105 de origem. Fiquei agradado e fiz algumas coisas do "arco da velha", como curvas a 190 em nacional.

Não utilizo pneus desse segmento porque a fazer 40k km anuais, com uma vmédia no CB de 70 km/h, maioritariamente em EN, era uma renda.

O preço dessa medida desceu bastante nos últimos anos. Para te orientares, pus uns (2) Energy Saver + por ~110€ cada já com alinhamento e equilibragem. Julgo que o preço que me apresentavam para os Bluresponse era inferior a este...

Viva a todos,

Uma simples questão: Alguem já viu ou colocou no carro os novos mabor sport jet 3 205/55r16 91v? Se sim alguém me consegue confirmar se têm ou não protecção de jante?

Que pena não haver site da mabor, pois o pneu tem bom aspecto e parece ter uma boa relação preço / qualidade.

ObrigaduS! :D

PeterISEL

Existe algum site semelhante ao Spritmonitor mas para pneus, em que dê para perceber quantos quilómetros fazem com certos tipos de condução, estrada, etc?

O melhor que podes procurar é ver na lateral do pneu um valor que se chama "Treadwear". Em princípio, quanto maior for, mais durará o pneu. Lê isto: https://en.wikipedia.org/wiki/Treadwear_rating

tyre-UTQG.gif

Se vens dos F1 GSD3, os Dunlop Sportblueresponse vão ser um pouco inferiores ainda que com mais durabilidade. Os mais parecidos ainda serão os Toyo. É que os Dunlop, apesar do Sport no nome, são da gama de touring, não Sport. Os Continental são um modelo antigo, mas se tiverem uma data de fabrico recente e forem a um bom preço, para as características que procuras talvez sejam uma boa aposta.

Nessa medida (195/50 R16), de cariz desportivo só experimentei os SC2 que equipavam o Clio 105 de origem. Fiquei agradado e fiz algumas coisas do "arco da velha", como curvas a 190 em nacional.

Não utilizo pneus desse segmento porque a fazer 40k km anuais, com uma vmédia no CB de 70 km/h, maioritariamente em EN, era uma renda.

O preço dessa medida desceu bastante nos últimos anos. Para te orientares, pus uns (2) Energy Saver + por ~110€ cada já com alinhamento e equilibragem. Julgo que o preço que me apresentavam para os Bluresponse era inferior a este...

Agradecido pelo feedback[;)]
Os CSC2 são carotes. Fizeram-me orçamento, já com montagem e calibragem das rodas em 540€. Só chateia é estarem disponíveis apenas com índice de carga 88, quando associados ao índice de velocidade V. O ideal seria 81, como os Goodyear que actualmente tenho, mas para a medida que agora procuro, o mais baixo que há é 84. O índice 88 já é considerado pneu reforçado, pelo que presumo, que o peso do pneu também seja superior.

Os BluResponse são mais baratos que os SportContact. Mas como referem, de Sport parece que mesmo só o nome, apesar de não duvidar da qualidade do pneu.
Sendo realista, considerando o uso que tenho dado ao meu Swift Sport, Sport também parece ser só de nome [:D].
Já tive um MX-5 equipado com os FastResponse, e os BluResponse são os sucessores. É com base nessa experiência que fiquei tentado a experimentar os BluResponse.

No que toca a preço, sem dúvida os Toyo não dão hipótese. Estão para já, na linha da frente.

Pessoal, preciso trocar os pneus da frente do meu Fiat Bravo Sport T-Jet que usa 225/40/R18.

Pretendo uns pneus qualidade preço que não ultrapassem os 100€ cada.

Em vista tenho uns da marca Feuvert que custam 100€, uns norauto prevensys 2 a 91€ e uns Mabor SportJet a 95€.

Já agora, aquelas casas de pneus que vendem pneus usados ou semi-novos, vale a pena? No meu antigo carro cheguei a meter em jante 15"por duas vezes e não tive problemas.

Queria saber a vossa opinião para estes ou pra outras sugestões seja em loja fisica ou online caso o preço seja melhor.

Última edição:
Pessoal, preciso trocar os pneus da frente do meu Fiat Bravo Sport T-Jet que usa 225/40/R18.

Pretendo uns pneus qualidade preço que não ultrapassem os 100€ cada.

Em vista tenho uns da marca Feuvert que custam 100€, uns norauto prevensys 2 a 91€ e uns Mabor SportJet a 95€.

Já agora, aquelas casas de pneus que vendem pneus usados ou semi-novos, vale a pena? No meu antigo carro cheguei a meter em jante 15"por duas vezes e não tive problemas.

Queria saber a vossa opinião para estes ou pra outras sugestões seja em loja fisica ou online caso o preço seja melhor.

Nessa medida, já compras pneus de qualidade a 120€... acho que não haverá necessidade de ir para "marcas brancas"...

O melhor que podes procurar é ver na lateral do pneu um valor que se chama "Treadwear". Em princípio, quanto maior for, mais durará o pneu. Lê isto: https://en.wikipedia.org/wiki/Treadwear_rating

tyre-UTQG.gif
Obrigado. No entanto apesar de permitir comparar pneus, não me dá uma indicação do que posso esperar numa utilização normal. E este valor habitualmente não é indicado na publicidade das lojas, pelo que provavelmente somos obrigado a consultar o site do fabricante para cada pneu individual. Queria algo mais pratico e "real"...

actualmente ja ha o mabor sport jet 3 em principio deve ser esse ou é mesmo o 2?

feedback nao tenho mas estou tentado a usar mabor na proxima muda em 205 50 r17 ou entao kumho

Tenho CPC5 em 185/65 R15 e estou totalmente satisfeito, têm 22.000kms feitos e tenho os da frente a chegar aos limitadores, devem durar até aos 25/27.500kms no máximo.

Nunca os rodei. Acham que ainda estão a tempo de ser rodados para trás ou já têm demasiado pouco piso para ir para o eixo de trás, devendo acabar de os gastar na frente e depois meter dois novos atrás?

Eu tenho a mania de meter sempre os pneus novos atrás, é claro que ao princípio por causa da gama sentes a traseira um pouco solta, mas passados uns 400 km ficas com o veículo muito mais seguro

Enviado do meu A1-810 através de Tapatalk

Greetings!

Vi no outro dia uns Barum Bravuris 3HM que são iguais, pelo menos em aspecto aos Mabor Sportjet 3, e o treadware era 360.

Devem durar bem (+60K). As reviews são positivas.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Barum/Bravuris-3HM.htm

Cumprimentos

actualmente ja ha o mabor sport jet 3 em principio deve ser esse ou é mesmo o 2?

feedback nao tenho mas estou tentado a usar mabor na proxima muda em 205 50 r17 ou entao kumho

Última edição:
Voltar
Superior