Tópico dos Pneus

Ando a ver 2 pneus para o Clio, é carro de dia a dia e o que faz mais regularmente as viagens.

Pedi uns orçamentos e tenho isto para a medida 165/65R14
- Points Summerstar 2 - 43.50€
- Firestone Multihawk - 45€
- Kumho kh 27 - 48€
- Yokohama BlueEarth - 55€

Preços finais, por unidade. Quais escolheriam?

Se tivesse que escolher seria os Yokohama, mas não a esse preço.

Os Yokohama deveriam baixar pelo menos 5€ em pneu

A acabei agora de meter dois haankok k425 kinergy 185/65/15 por 140€ com montagem e calibragem.
Fiquei assim com 4 iguais no carro, com os da frente a contar com 4000km. Espero nao ter se trocar ate aos 30-40k km

Ando a ver 2 pneus para o Clio, é carro de dia a dia e o que faz mais regularmente as viagens.

Pedi uns orçamentos e tenho isto para a medida 165/65R14
- Points Summerstar 2 - 43.50€
- Firestone Multihawk - 45€
- Kumho kh 27 - 48€
- Yokohama BlueEarth - 55€

Preços finais, por unidade. Quais escolheriam?

És de onde? É que por mais 2€/pneu meti Continental PC5 em 175/65R14. Os Yokohama são bons, mas por esse preço arranjas os Continental que são bem melhores!

grande estrago[8b]

eu ficava pior que estragado, nao da para responsabilizar os responsáveis do painel publicitario?

satisfeito com os mabor penso ser sport jet 3?

E fiquei bem lixado, mas foi um azar e agora é para a frente.

Poder ate posso, vou é dar umas voltas bem grandes e corro o risco de ser multado por ter estacionado numa área privada, apesar de aquilo estar aberto e ser utilizado como estacionamento, e de levar com outra multa por estragos em propriedade privada. Por tanto acho que vou mesmo é ficar quieto porque estar a arriscar a levar com multas, não obrigado já chega o pneu.

Sim são os Sport Jet 3, estou bastante satisfeito com os pneus.

Última edição:
Depende dos modelos em causa.

No entanto e por testes já indicados, os NEXEN não má figura.... mas volto a frisar, que dependerá do modelo de pneu...

Agradeço desde já as opiniões dadas.

Apesar de ter gostado muito dos Hankook já os pus de parte devido ao tipo de uso que agora dou ao carro (<Km) e já não o ir manter por mt mais tempo (+família). Não compensa gastar tanto.

Opções (preços finais para 2):
- Nexen NFera: 145Eur (Classificação etiqueta europeia: C/B/71db)
- Kormoran GAMMA B2: 115Eur (Classificação etiqueta europeia: F/C/72db)

Gastar borracha não é a minha preocupação. Confesso que o meu único receio é o grip no molhado - diferença de B (nexen) para C (kormoran) na classificação.

São 30Eur de diferença (~26%). Arriscavam em qual?

Gastar borracha não é a minha preocupação. Confesso que o meu único receio é o grip no molhado - diferença de B (nexen) para C (kormoran) na classificação.

Eu arriscava nos Nexen NFera. Serão quais Nfera?, há 3 possíveis http://int.nexentire.com/product/prod_list.asp?prod_grp=11. Na casa de pneus onde tenho ido, há quem já tenha montado pneus da "casa Nexen", no caso da Sfhera SU4 http://sfheratyres.com/lg/pt em alternativa a Continental e não esteja nada arrependido, tanto no comportamento em seco, como em molhado.

Olá boa tarde! Eu estou a precisar trocar de pneus e um amigo recomemendou-me a marca KUMHO modelo SOLUS KH 17 na medida 195-55 R16 87H só que eu não conheço a marca e estou com dúvidas, o preço e muito bom, tendo em conta esta medida que e por natureza mais cara, 65€ cada, a seguir o mais barato em marcas conhecidas só o Firestone, 75€, a seguir são muito mais caros.
Bom o que eu queria saber e se conhecem a KUMHO e se recomendam ?

Enviado do meu SLIDE através de Tapatalk

És de onde? É que por mais 2€/pneu meti Continental PC5 em 175/65R14. Os Yokohama são bons, mas por esse preço arranjas os Continental que são bem melhores!
Sou de Sintra e desloco-me com frequência para a Margem Sul.

Actualmente tenho montados uns uniroyal rain expert, gosto bastante dos pneus mas queria algo que durasse mais tempo.

Estava mais inclinado para os Firestone pelo preço, mas não me importo de dar mais 10€ se os Yokohama valerem a diferença.

Greetings!

Se não queres gastar muito.
O carro não é para manter muito tempo.

Eu ai para os Kormoran. Muita gente usa e gosta.
Tenho andado sempre com pneus C em chuva e não dão problemas, desde que cumpras os limites de velocidade.
Se for para fazer Lisboa Porto em 2h, compra o melhor.

Por 145€ só apostava em Dunlops Bluresponse ou algo similar. Nexen só se for barato.

Cumprimentos

Apesar de ter gostado muito dos Hankook já os pus de parte devido ao tipo de uso que agora dou ao carro (<Km) e já não o ir manter por mt mais tempo (+família). Não compensa gastar tanto.

Esclareci agora com a oficina que são os SU1...

Sinceramente, eu no teu lugar apostava nos Nexen, tenho a experiência com uns N3000 que são uns modelos mais antigo e nunca me deixaram mal.
No ano passado quando andei a procura ia com a ideia de meter os N8000 que em alguns comparativos não se saio nada mal, só não os montem porque a oficina onde ia meter não os conseguia arranjar, estes NFera são a evolução dos N8000 e acredito que continuem o bom trabalho.

E fiquei bem lixado, mas foi um azar e agora é para a frente.

Poder ate posso, vou é dar umas voltas bem grandes e corro o risco de ser multado por ter estacionado numa área privada, apesar de aquilo estar aberto e ser utilizado como estacionamento, e de levar com outra multa por estragos em propriedade privada. Por tanto acho que vou mesmo é ficar quieto porque estar a arriscar a levar com multas, não obrigado já chega o pneu.

Sim são os Sport Jet 3, estou bastante satisfeito com os pneus.

obrigado pelo feedback em principio irei precisar daqui a algum tempo de 2 na medida 205 50 r17 e os mabor deverão estar na «shortlist»

abraço

Greetings!

São pneus que são porreiros para condutores não racer, que querem pneus que façam 50.000km ou mais.

Claro que podiam ser mais silênciosos mas isso pede borracha mole. (pelo que li acima os Nexen Nfera também fazem 71db)
Quase todos os Bridgestone fazem 71 ou 72db de ruido e a malta não se queixa.

Se os Pilot Sport fossem baratos e durassem muito, eu também os comprava.

Até lá Mabor cumpre bem.

Os Dunlop bluresponse na Xarepa estão a bom preço.
Quem tem receios meta esses.

Cumprimentos

p.s Actualmente tenho pneus que fazem 69Db e nota-se, mas não é coisa do outro mundo.

Falam bem dos Sport Jet 3, mas não posso deixar de notar que são pnrus E no consumo, C em molhado, e com 71 db...

Última edição:
Pois, está bem, mas ao mesmo preço há por exemplo um Kumho KH27, que são B/B/67 db. Acredito é que não durem tanto, que nisso os Kumho não são famosos.
Em relação aos Sport Jet 3, já alguém gastou alguns para saber quanto duram?

Atenção, já tive uma vez Sport Jet 2 e gostei (falhavam um bocado em molhado), mas acho que agora se andam a fazer dos SJ3 os Skoda Octavia dos pneus...

Atenção, já tive uma vez Sport Jet 2 e gostei (falhavam um bocado em molhado), mas acho que agora se andam a fazer dos SJ3 os Skoda Octavia dos pneus...

Ou o Honda Jazz! Aliás só percebi porque raio os Jazz eram mais caros que os civics no mercado de usados quando entrei neste fórum.

Sobre os Mabor, só tenho experiência com os street-jet 2 em 165/65 14 e os Sport Jet2 em 195/60 15 e a verdade é que os mais pequenos impressionam mais, batem-se com os melhores com facilidade. Já os maiores são simpáticos mas têm os limites muito mais cedo que uns Dunlop, por exemplo. De qualquer forma, não são perigosos nem nada que se pareça.

Acredito que os SP3 sejam bons porque partiam de uma boa base para melhoramento mas a realidade nem sempre é assim tão linear. E nisto de pneus, sinceramente, só experimentando!

Esclareci agora com a oficina que são os SU1...
Estive a consultar o site da Nexen e esse SU1 parecem ser uma gama desportiva. O feedback que tive foi sobre os Sfhera SU4, que suponho sejam iguais aos Nexen Nfera SU4 é de que eram bons. Deduzo, é mesmo só dedução que os SU1, devem ser superiores aos SU4. Possivelmente ficas bem servido. No Site da Nexen, são indicados testes aos SU1, no fim da página.

Comecei a saber preços de pneus 225/45 17" e IC94 e para já tenho estes dos:

MICHELIN CROSSCLIMATE 94W
118€
MICHELIN PRIMACY 3 94W
125€

Voltar
Superior