Tópico dos Pneus

Depois de alguma conversa na oficina consegui que me baixassem o preço dos Mabor ( nas outras marcas não me baixaram mais) para os 130€ já montados e calibrados.

Perante isso optei por colocar estes Mabor sport jet 3......para o tipo de condução e os kms que faço, fiquei convencido que não estarei a correr riscos.

O tempo dirá se fiz boa escolha ou não.....

Fiz a viagem Guimarães - Paris no passado weekend, muita chuva e AE com trânsito por vezes intenso e os 4 GY efficient grip performance do Civic transmitiram muita confiança e conforto.
No Colt da Maria os Debica Pasio 2 continuam a rolar. Após 3 anos a borracha começou a ressequir um pouco. Logo que possa quero experimentar 4 Continental PC para comparar com os Goodyear.

Disseram-me hoje numa loja que os GY EfficientGrip Performance não têm protecção de jante. É mesmo assim, ou esta informação não é correcta?

O ponto da situação neste momento relativamente aos melhores preços que tenho é:

Michelin Primacy 3 - 550€
GY EfficientGrip Performance - 540€
Continental CPC5 - 540€
Bridgestone Turanza T001 - 500€

Isto preço total "chave na mão" para 4 pneus em 215/55R16 93W

Estou inclinado para os Michelin ou para os GY, mas caso se confirme que os GY não têm protecção de jante deverei mesmo optar pelos Michelin.

Sim, faço alguns kms, perto de 30.000/ano

Actualmente tenho uns Primacy 3 com 81.000kms em 3 anos feitos este mês.

Dunlop Sport BluResponse
Goodyear Efficient Grip Performance
Continental Conti-PremiumContact 5

Compra um destes três, que ficas muito bem servido.

Obrigado.

Na casa dos pneus falaram-me dos Firestone TZ300a, valem a pena? Os 4 montados e alinhar a direcção rondava os 380€

Obrigado.

Na casa dos pneus falaram-me dos Firestone TZ300a, valem a pena? Os 4 montados e alinhar a direcção rondava os 380€

Andei com esses pneus num Mondeo 1.8 TDCI de 2009 e relativamente aos GY EG que tinha antes só perderam ligeiramente em conforto de rolamento. Em aderência nunca me deixaram ficar mal.

195/60 R15 92V - Que comprar?

195/60 R15 92V - Que comprar?

Boas pessoal,
Preciso da vossa ajuda. Tenho de comprar 4 pneus para a minha Toyota Corolla Break 1.4 VVT-i e o uso que faço dela é sair com a família normalmente ao fim de semana, ou se for à semana são viagens curtas. Está a GPL com um depósito de 55L no lugar do pneu suplente, e o pneu suplente esta na mala tendo por isso mais algum peso na traseira.
A medida que tem agora é 195/60 R15 92V, mas não sei se será o melhor...
Que me aconselham numa boa relação qualidade/preço?
Obrigado

O preços que coloquei são preços finais para 2 pneus já montados e calibrados.

Os Mabor e os Hankook ficam abaixo dos 100€/pneu. Marcas premium não encontro a menos de 100€/pneu nesta zona

Desses dois eu só iria para os Hankook que são pneus de uma marca "premium"... A Mabor é uma marca budget do grupo Continental... Pelo que como podes imaginar, as melhores tecnologias e borrachas equipam os Continental e não os Mabor...

Disseram-me hoje numa loja que os GY EfficientGrip Performance não têm protecção de jante. É mesmo assim, ou esta informação não é correcta?

A tendência dos fabricantes é abdicar do rebordo de protecção jante, a partir de determinado perfil. Isto permite poupar peso, melhorando a performance ambiental do pneu.

Tipicamente tudo o que seja acima do perfil 50 (inclusivé), começa a ser difícil encontrar com rebordo de protecção de jante.

Mesmo não tendo protecção de jante, os Goodyear costumam ter uma carcaça "gordinha" e o pneu fica saliente, relativamente à jante, o que acaba por não deixar a jante desprotegida.

Porque não pedes para montar um Goodyear e vês como assente na jante ?

Last edited:
Tem um pouco, pelo menos nos meus de 17". Não é muito saliente mas sempre protege alguma coisa.

0679f2adbf4aa28dd0f7da41b8ad4577.jpg

Diz se a imagem não aparecer.

Depois de alguma conversa na oficina consegui que me baixassem o preço dos Mabor ( nas outras marcas não me baixaram mais) para os 130€ já montados e calibrados.

Perante isso optei por colocar estes Mabor sport jet 3......para o tipo de condução e os kms que faço, fiquei convencido que não estarei a correr riscos.

O tempo dirá se fiz boa escolha ou não.....

Esse preço já foi com alinhamento? mesmo sem alinhamento ficou a um preço bem porreiro.

Espero que gostes do comportamento dos pneus e depois se te lembrares passa por cá para deixar o teu feedback que é sempre bem vindo.

Boas noites

Já que ninguém me ajudou a dizer preços bons de pneu para a minha carrinha arranjei 2 goodride 225 50 16 cada 77€ alguém conhece esta marca?

Back