Tópico dos Pneus

Já pesquisei em vários seites de venda de pneus e para a medida 185/60 R14 82H só encontro os StreetJet e Sportjet. O modelo mais avançado e recente que gostava de experimentar, talvez não haja para a medida do meu carro. Nada como ir mesmo a uma casa de pneus. A Mabor é uma das marca que a Continental não tem com site próprio, parece que quer esconder a informação. Não são iguais, mas os SportJet3, até são um pouco parecidos com os Barum bravuris 3. Pneus é coisa que não pretendo ir para o lowcost, mas uma marca de 2 linha com boas referências, com pouca perda de qualidade face a uma marca melhor habitualmente usada, se permitir uma poupança considerável ou numa emergência (ou altura pouco abonada) tiver que mudar pneus, é bom estar consciente das opções que tenho. Além disso, não estou a ver a carteira a ter um fundo maior, pelo contrário, há perspetivas para que o "fundo fique mais perto da boca...". tenho de pesquisar a Nexen (e marcas agregadas), Hankook, Sportiva, Viking, Barum, Fulda, Toyo, Momo e não me parece que haja mais marcas alternativas que me despertem interesse para verificar o que valem.

Como é que fizeram? Pediram entrega em casa ou no parceiro de montagem de pneus? E conseguiram saber antecipadamente o valor da montagem, equilibragem, alinhamento, etc. através do site ou contactaram diretamente a oficina?
Em relaçao às jantes na pneusonline nao é possível enviar para um parceiro, apenas é possível fazê-lo com pneus.

Chegaram-me a casa através de transportadora, depois como comprei os pneus numa loja cá, eles montaram-nos nas jantes novas em vez das que o carro tinha, e substituíram.

Eu tenho em 205-50-17.Tinha Continental que fizeram 70kk.Noto a megane um tudo nada mais solta de traseira mas tou satisfeito.Na altura 2 pneus, 4 valv,montagem,4 calibragens e alinhamento 230e valor final fatura.No entanto nao recomendo a oficina foi na assistopneus na damaia.Aquando da montagem partiram me 1 perno da jante e nao assumiram o erro.

Já pesquisei em vários seites de venda de pneus e para a medida 185/60 R14 82H só encontro os StreetJet e Sportjet. O modelo mais avançado e recente que gostava de experimentar, talvez não haja para a medida do meu carro. Nada como ir mesmo a uma casa de pneus. A Mabor é uma das marca que a Continental não tem com site próprio, parece que quer esconder a informação. Não são iguais, mas os SportJet3, até são um pouco parecidos com os Barum bravuris 3. Pneus é coisa que não pretendo ir para o lowcost, mas uma marca de 2 linha com boas referências, com pouca perda de qualidade face a uma marca melhor habitualmente usada, se permitir uma poupança considerável ou numa emergência (ou altura pouco abonada) tiver que mudar pneus, é bom estar consciente das opções que tenho. Além disso, não estou a ver a carteira a ter um fundo maior, pelo contrário, há perspetivas para que o "fundo fique mais perto da boca...". tenho de pesquisar a Nexen (e marcas agregadas), Hankook, Sportiva, Viking, Barum, Fulda, Toyo, Momo e não me parece que haja mais marcas alternativas que me despertem interesse para verificar o que valem.

Diria para veres por exemplo, também a NOKIAN... mas são difíceis de arranjar e valores são similares ao HANKOOK.

Diria para veres por exemplo, também a NOKIAN... mas são difíceis de arranjar e valores são similares ao HANKOOK.

Pois... esses ficaram esquecidos, assim como os Falken com os ZE914, que pelo que já vi em comparativos, perdem um bocado em piso molhado, mas numa situação de aperto (€'s) poderão ser uma opção, com a ajuda de os preços habitualmente serem muito bons. Os Nokian Line conseguem muito boas classificações normalmente, mas os preços já são menos baixos. Mas, os meus pais é que estão a precisar para um Renault Grand Modus DCI. 185/55 R16 87H. Estava a ver se arranjava alternativa aos Continental ContiPremiumContact que apesar de bons são "bastante caros". Estou na dúvida se convenço o meu pai a colocar Toyo Proxes CF2. Há mais alternativas, mas poucas mais.

Last edited:
Tópico dos Pneus

Já tenho o assunto dos pneus arrumado para os próximos milhares de kms. Já estão montados e a rolar.
Estes foram produzidos na semana 28 deste ano.

80.000kms separam estes dois conjuntos

rKEYqQp.jpg

owzbNKE.jpg

Last edited:
Tenho os Potenza Adrenalin RE002 e acho-os porreiros... agarram bem tanto a seco como em molhado. Tenho-os em 205/50R17 com paredes reforçadas.

Pessoalmente gosto

Tenho os Potenza Adrenalin RE002 e acho-os porreiros... agarram bem tanto a seco como em molhado. Tenho-os em 205/50R17 com paredes reforçadas.

Pessoalmente gosto

Qual é o carro?

Que pneus tinhas antes?

A minha dúvida era entre esses e os goodyear eagle F1 assymetric 2 que são à partida superiores, mas ainda não consegui encontrar na medida 205/55 R16 que preciso...

A minha dúvida era entre esses e os goodyear eagle F1 assymetric 2 que são à partida superiores, mas ainda não consegui encontrar na medida 205/55 R16 que preciso...

Em 205/55/16 não há Eagle F1 Ass. 2.

Procuras pneu desportivo nessa medida ?

Tinha colocado 4 Bridgestone POTENZA ADRENALIN RE002 no MX-5 e estava muito satisfeito com eles, mil vezes melhores que os anteriores Goodyear Eagle F1. Infelizmente passei por cima de onde não devia e rebentei um.

Coloquei atrás dois Continental Premium Contact 5 e não estou a gostar nada da combinação, e ainda nem andei à chuva, medo! Andar na faixa da esquerda da ponte 25 de Abril é para esquecer, com os anteriores ia super estável, agora vou a bailar! Eu sei que são pneus com pisos muito diferentes e a combinação não está a funcionar mesmo nada bem! Na altura não encontrei pneus iguais disponíveis, fui para os Continental porque eram supostamente melhores até mas agora ou coloco todos iguais ou então vou ter de andar mais devagar.

potenza_adrenalin%20re002_small.ashx
vs.
cpc5__en-data.jpg

Bridgestone 195/50R15 82 W - Consumo F Aderência à chuva - C Ruido - 71dB
Continental 195/50R15 82 V - Consumo E Aderência à chuva - A Ruido - 71dB

Em 205/55/16 não há Eagle F1 Ass. 2.

Procuras pneu desportivo nessa medida ?

É pena. Procuro um pneu de prestação acima da média. Meu carro não é nenhum desportivo mas como os kms que pneu faz ou os consumos que promove não são de modo algum prioridade para mim, porque vou adquirir um pneu que trava pior em seco ou molhado ou que resiste menos à torsão, se posso ter um pneu melhor? É essa a lógica da aquisição.

Atualmente tenho energy saver plus. Já tive noutro carro e nunca morri de amores por eles. Eram em ambos os carros pneus de origem.

Sempre Gostei de Bridgestone e tenho sempre trocado os energy saver de origem por Bridgestone e tem corrido bem. por isso queria experimentar os RE002.... Também há sempre hipótese de continental contisport contac 5 (também ainda não encontrei nesta medida), Yokohama Advan Sport V105 e ficando na Michelin os Pilot Sport 3.... Tenho de ver... Se houver os continental, a escolha resume-se a Continental, Michelin e Bridgestone...

Também tenho curiosidade por Pirelli Pzero mas nessa medida só há os Pzero Nero

Tinha colocado 4 Bridgestone POTENZA ADRENALIN RE002 no MX-5 e estava muito satisfeito com eles, mil vezes melhores que os anteriores Goodyear Eagle F1. Infelizmente passei por cima de onde não devia e rebentei um.

Coloquei atrás dois Continental Premium Contact 5 e não estou a gostar nada da combinação, e ainda nem andei à chuva, medo! Andar na faixa da esquerda da ponte 25 de Abril é para esquecer, com os anteriores ia super estável, agora vou a bailar! Eu sei que são pneus com pisos muito diferentes e a combinação não está a funcionar mesmo nada bem! Na altura não encontrei pneus iguais disponíveis, fui para os Continental porque eram supostamente melhores até mas agora ou coloco todos iguais ou então vou ter de andar mais devagar.

O teu feedback deixa-me muito agradado com a minha provável escolha e preferência pelos RE002...

Só não concordo com uma coisa que dizes. Os Continental Premium Contact não acho que seja suposto serem superiores aos RE002. Os SportContact 5 sim. Aliás os SportContact 5 vencem todos os reviews e comparativos de pneus por essa europa fora.

Os premium contact 5 são mais do Nível dos Bridgestone Turanza T001... E tal como os RE002 são superiores aos Turanza T001, também os RE002 são esperados ser superiores aos PremiumContact 5...

Last edited:
Qual é o carro?

Que pneus tinhas antes?

Mazda 3 [;)]

salvo erro os Michelin Pilot Exalto (nao me recordo.... ja tive vários)....

Esses são bons mas prefiro de longe Dunlop..... tenho tb os SportMaxx RT e sao excelentes em todos os aspectos.

É pena. Procuro um pneu de prestação acima da média. Meu carro não é nenhum desportivo mas como os kms que pneu faz ou os consumos que promove não são de modo algum prioridade para mim, porque vou adquirir um pneu que trava pior em seco ou molhado ou que resiste menos à torsão, se posso ter um pneu melhor? É essa a lógica da aquisição.

Atualmente tenho energy saver plus. Já tive noutro carro e nunca morri de amores por eles. Eram em ambos os carros pneus de origem.

Sempre Gostei de Bridgestone e tenho sempre trocado os energy saver de origem por Bridgestone e tem corrido bem. por isso queria experimentar os RE002.... Também há sempre hipótese de continental contisport contac 5 (também ainda não encontrei nesta medida), Yokohama Advan Sport V105 e ficando na Michelin os Pilot Sport 3.... Tenho de ver... Se houver os continental, a escolha resume-se a Continental, Michelin e Bridgestone...

Também tenho curiosidade por Pirelli Pzero mas nessa medida só há os Pzero Nero

Procura por Dunlop SportMaxx RT ;)

Pneu desportivo, na medida 205/55/16 tens:

Dunlop SportMaxx RT
Michelin Pilot Sport 3
Yokohama Advan Sport V105 (MO)

Hankook Ventus S1 Evo K107
Toyo Proxes T1 Sport
Kumho Ecsta LE Sport KU39

A Continental, nesta medida, disponibiliza o Sport Contact 2, mas é um modelo já datado.

Pneu desportivo, na medida 205/55/16 tens:

Dunlop SportMaxx RT
Michelin Pilot Sport 3
Yokohama Advan Sport V105 (MO)

Hankook Ventus S1 Evo K107
Toyo Proxes T1 Sport
Kumho Ecsta LE Sport KU39

Obrigado. Do que tenho visto os Yokohama Advan Sport V105 têm excelentes reviews e são recomendados por muita gente....

No último teste que li (Evo Magazine Setembro 2015) os Yokohama ficaram em 2o apenas e só porque os Contisport contact 5 são melhores à chuva. E por pequena margem. Adoraram mesmo os Yokohama.

Dunlop ficaram bem classificados tal como Michelin Pilot Sport3... Tenho de ir ver quais os melhores para mim

Obrigado. Do que tenho visto os Yokohama Advan Sport V105 têm excelentes reviews e são recomendados por muita gente....

No último teste que li (Evo Magazine Setembro 2015) os Yokohama ficaram em 2o apenas e só porque os Contisport contact 5 são melhores à chuva. E por pequena margem. Adoraram mesmo os Yokohama.

Dunlop ficaram bem classificados tal como Michelin Pilot Sport3... Tenho de ir ver quais os melhores para mim

Esses testes hoje em dia tem muita coisa por trás..... Já andei com Sportcontact 3 e 5 e jamais voltarei a coloca-los.... serem melhores à chuva?[:D] São falsos!

entre os Dunlop e os PS3 escolhe os mais baratos ;) Considero-os muito bons ambos ;)

Back