Tópico dos Pneus

E sobram quantos mm? Achas que são capazes de fazer quanto? mais do dobro do que fizeram até agora? Consideras a durabilidade boa/melhor comparando com alguns que tenhas tido de turismo?

Ainda deve ter uns 2mm, deve fazer mais uns 5 ou 10 mil no máximo.
De referir que estes são os da frente sem fazer trocas, porque os de trás estão quase novos.
E tudo depende do carro e tipo de condução. O meu carro é pesado (1600kg) e tem alguma potência, por isso é sempre relativo. Nunca tive pneus neste carro que durassem mais que 50mil (os 4 com trocas de 10 em 10). Mas à pessoal que faz só 20mil...

2 mm mais 10000 km ?? Com 2 mm troco eu de pneus. Abaixo de 4 mm nenhum pneu garante performance em molhado.

Nao percebo, os Primacy HP sao inferiores ao 3, mas custam mais e continuam a vir equipados em carros novos!

Last edited:
Nao percebo, os Primacy HP sao inferiores ao 3, mas custam mais e continuam a vir equipados em carros novos!

Eu até pensava que os HP tinham sido descontinuados, de qualquer das maneiras já tive os HP e agora tenho os Primacy 3, e a única coisa que acho é que os Primacy 3 são superiores na aderência com o asfalto quente no verão, os HP escorregavam um pouco nessas condições.
De resto são os 2 modelos confortáveis mas algo instáveis na circulação em AE devido ao excesso de movimento lateral (até dá uma falsa percepção de pouca segurança), por isso prefiro um pneu mais rijo nas laterais, mesmo sacrificando o conforto.

Ainda deve ter uns 2mm, deve fazer mais uns 5 ou 10 mil no máximo.
De referir que estes são os da frente sem fazer trocas, porque os de trás estão quase novos.
E tudo depende do carro e tipo de condução. O meu carro é pesado (1600kg) e tem alguma potência, por isso é sempre relativo. Nunca tive pneus neste carro que durassem mais que 50mil (os 4 com trocas de 10 em 10). Mas à pessoal que faz só 20mil...

Sim é bastante pesado e isso também conta. Então se tivesses andado a mudá-los... eras capaz de ter chegado a 40 mil não?

BFGoodrich g-grip a frente e 50 mil kms rodados.

Está na hora de procurar substituos em 185/60 15 [;)]

Queria colocar pneus parecidos ou melhores a um preço aceitavel para a medida em questão.

Last edited:
Eu até pensava que os HP tinham sido descontinuados, de qualquer das maneiras já tive os HP e agora tenho os Primacy 3, e a única coisa que acho é que os Primacy 3 são superiores na aderência com o asfalto quente no verão, os HP escorregavam um pouco nessas condições.
De resto são os 2 modelos confortáveis mas algo instáveis na circulação em AE devido ao excesso de movimento lateral (até dá uma falsa percepção de pouca segurança), por isso prefiro um pneu mais rijo nas laterais, mesmo sacrificando o conforto.

Eu também acho um pneu fraco, o certo é que em todos os testes bate-se melhor que o Turanza. Só os meto porque duram imenso. Que colocaste depois do primacy?

Boas..

Já encontrei os Mabor a 70.00€.
Actualmente tenho Bridgestone Potenza RE050, o rating destes é F para eficiência e C para aderência no molhado.
Segundo encontrei, os Mabor tem E para eficiência e C para aderência no molhado. Acham que é uma boa aposta em termos de qualidade/preço?
A diferença de preço para os Goodyear F1 Eagle Assymetric 2, ainda são 25€ por pneu.

Existe algum teste aos Mabor Sport Jet 3?

Eu também acho um pneu fraco, o certo é que em todos os testes bate-se melhor que o Turanza. Só os meto porque duram imenso. Que colocaste depois do primacy?

Num tinha Pirelli P7 e no outro tinha os Primacy HP, agora tenho nos dois carros os Primacy 3... e na mesma medida (205/55 R16) [:D]
Meus ricos P7, adorei aqueles pneus. E dizem que os P7 Cinturato ainda são melhores. Para a próxima provavelmente vão ser esses. Na altura não optei por eles porque infelizmente não tinham a versão com protecção de jante.

Boas..

Já encontrei os Mabor a 70.00€.
Actualmente tenho Bridgestone Potenza RE050, o rating destes é F para eficiência e C para aderência no molhado.
Segundo encontrei, os Mabor tem E para eficiência e C para aderência no molhado. Acham que é uma boa aposta em termos de qualidade/preço?
A diferença de preço para os Goodyear F1 Eagle Assymetric 2, ainda são 25€ por pneu.

Existe algum teste aos Mabor Sport Jet 3?

Na Xarepa pneus, tens os Dunlop SportMaxx RT por 89€. Acho que por este preço, não consegues colocar melhor e a diferença para uns "Mabor" é relativamente baixa, tendo em conta a diferença de produtos.

Procuro na zona de Lisboa e arredores (Amadora, Sintra, etc).

Se não quiseres ir à Xarepa por ser um pouco longe eu fui à Garagem 5 de Outubro e o par tinha 7€ de diferença (na minha medida, podes sempre pedir orçamento online, eles têm Goodyear, Dunlop, Uniroyal, Continental, Hankook, Barum e Sportiva, por exemplo dos que vi) e é bem mais perto (Eu moro na Amadora).

Na Xarepa pneus, tens os Dunlop SportMaxx RT por 89€. Acho que por este preço, não consegues colocar melhor e a diferença para uns "Mabor" é relativamente baixa, tendo em conta a diferença de produtos.

Os preços que tenho são:
- Mabor Sport Jet 3 - 70€
- Dunlop SportMaxx RT - 89€
- Goodyear F1 Assymetric 2 - 95€

Acho que para ir para os Dunlop, por mais 6€ por pneu é preferível o Goodyear. Acho que é melhor.
Parece-me é um pouco desnecessário para um carro que só faz 10 000 km por ano e sempre em cidade praticamente.

Em termos de comparação os Mabor Sport Jet 3 com os meus atuais (Bridgestone Potenza RE050) existe muita diferença? Sei que em termos de marca possivelmente sim, mas os ratings europeus são os mesmos em piso molhado, daí a minha dúvida.

Num tinha Pirelli P7 e no outro tinha os Primacy HP, agora tenho nos dois carros os Primacy 3... e na mesma medida (205/55 R16) [:D]
Meus ricos P7, adorei aqueles pneus. E dizem que os P7 Cinturato ainda são melhores. Para a próxima provavelmente vão ser esses. Na altura não optei por eles porque infelizmente não tinham a versão com protecção de jante.
Subscrevo. Foi um pneu fantástico (numa focus de 2008 - 205/55 R16), não desiludiu nada no molhado e até teve uma durabilidade bastante boa, lembro-me de ter feito perto de 60.000km com 2 eles. Entretanto mudei-os por uns cinturato p7 e o feeling é idêntico, só desiludem mesmo por não terem a proteção de jante (e acho que não fazem com ela). Os outros dois mudei esta semana para uns ventus prime2. A ver como se safam, foram para o eixo traseiro. Pelo menos são mais silenciosos e mais confortáveis que os pirelli, resta saber a durabilidade e como se comportam em molhado.

E esse pirelli, tem boa duração como os primacy ou são piores?

Back