Tópico dos Pneus

Eu tenho um sentimento amor-ódio para os K115.

Medida: 205/55R16 91V com 2.7bar de pressão verificada mensalmente.

Montada: Mazda 5 2007

Na frente: Evaporaram em 24k [8b]
Atrás ainda rolam com 65k e têm ainda 1mm+ até ao taco apr:)

Sobre o comportamento dinâmico não tenho nada a apontar mas são muito sensíveis a binário e/ou manobras pelo que recomendo fortemente para eixos traseiros de FWD ou carros de baixo binário mas não recomendo para eixos motrizes e carros com binário decente (no meu caso 360Nm e 143cv segundo o fabricante).

Trajecto diário com muitas rotundas, média de 47km/h com distribuição por 30% AE a 120-140km/h, 60% nacionais a 20-100km/h dependendo do trânsito e 10% cidade.... Aveiro onde estar 5 minutos numa fila é um dia mau de trânsito [:cool:].

Penso que esta é a verdade nua e crua para os k 115. nao deixa de ser um bom pneu, mas peca na durabilidade.

Montei hoje 2 Hankook ventus S1 EVO em 215/45ZR17 91Y XL no Corsa. A ver vamos como se comportam. As primeiras impressões é que em chuva sao tremendamente mais eficazes que os Bridgestone Potenza re050a que tinha... mas agora so com o tempo. Sao mais confortáveis tambem mas compara-los com pneus velhos é injusto...

Ja agora qual a diferença entre R17 e ZR17?

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Convém dizeres o que procuras no pneu: Aderência ou duração sabendo que são tipicamente características antagónicas.

aderencia

Não conheço esse pneu (mas já reparei que há 2 versões), podes aqui dar uma vista de olhos:
http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Bridgestone/Adrenalin-RE002.htm

No meu Mazda coloquei da mesma medida há pouco tempo, coloquei Michelin Primacy 3 a 75€ cada.

http://www.tyrereviews.co.uk/Tyre/Michelin/Primacy-3.htm

os meus são os re002 mas para o pneu que é esperava melhor em chuva.

onde colocas-te esses Michelin?

Queres continuar a usar pneus desportivos ou nem por isso ?

sim, queria continuar a usar desportivos

Li hoje esta experiência com os Mabor Sport Jet 3:

Depois de montar os pneus fiz-me à estrada com algum cuidado.
Em mudas anteriores para Pneus novos a sensação nos primeiros kms era estranha...algo escorregadia até "acamarem" mas com os Mabor não foi assim. A sensação em piso seco foi muito boa!
No dia seguinte já em piso molhado tive uma ideia diferente, pareceram-me algo escorregadios no entanto precavi-me e andei sempre com calma.

Nesta altura e já com quase 600km já não tenho essa impressão, tanto em piso seco como em molhado gosto bastante da condução.
Apesar de ser rotulado com C nos consumos, a realidade é que no meu carro esses mantêm-se nos 4.7 /4.8 como antes com pneus Eco..

Resumindo, estou bastante satisfeito com os Mabor e dentro de 2 a 3 meses irei colocar mais 2 no eixo traseiro .[;)]

Cumprimentos

Would anyone who has done around 12,000 miles be able to tell me how much thread they have left on their front tyres?

My car has the Continental Premium Contact 5 tyres and I only have 1.8mm of depth left on them.... I'm not the most economical driver and do use moderate acceleration when joining faster roads but surely 12,000 miles is a very poor life span?
.
.
.

Enjoy your performance Tom
smile.gif
....it comes at a cost though.

http://www.golfmk7.com/forums/showpost.php?p=28035&postcount=1

Bem acabei por ir para os continental premium contact 5 . A serem montados agora. Espreitei um deles semana 40 2015 . Novos então :) 310 os 4 . 205/55/r16 .

Montei hoje 2 Hankook ventus S1 EVO em 215/45ZR17 91Y XL no Corsa. A ver vamos como se comportam. As primeiras impressões é que em chuva sao tremendamente mais eficazes que os Bridgestone Potenza re050a que tinha... mas agora so com o tempo. Sao mais confortáveis tambem mas compara-los com pneus velhos é injusto...

Ja agora qual a diferença entre R17 e ZR17?

Tendo a letra "Z", significa que o índice de velocidade é superior a 240km/h.

O "R" em ambos os casos, é relativo ao tamanho.. ou seja, as 17 polegadas.

Já agora, fica o seguinte já colocado:

ZR = Superior a 240km/h

Mas sim, já existe a outra letra (W, Y...), para indicar o índice de velocidade.

Sendo que e vendo as coisas:

- ZR indica que é preparado para ter uma velocidade superior a 240km/h e a letra W ou Y, é que indica o limite máximo de velocidade.

Já agora:

Indice%20de%20vitesse.JPG

in: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3843&page=728&p=1067523470&viewfull=1#post1067523470

Would anyone who has done around 12,000 miles be able to tell me how much thread they have left on their front tyres?

My car has the Continental Premium Contact 5 tyres and I only have 1.8mm of depth left on them.... I'm not the most economical driver and do use moderate acceleration when joining faster roads but surely 12,000 miles is a very poor life span?
.
.
.

Enjoy your performance Tom
smile.gif
....it comes at a cost though.

http://www.golfmk7.com/forums/showpost.php?p=28035&postcount=1

Tinha lida isso entre centenas de reviews a vários pneus.

Ja procurando por reviews dos meus anteriores PremiumContac2 vejo malta a dizer quase o mesmo , e no entanto eles fizeram me cerca de 80k (Ja estavam mesmo mal , como disse antes desta vez descuidei me)

Isto é como os travões há quem os troque a cada 50 mk, os meus tem 100 mk e ainda ontem aproveitei para verificar , e estão para durar , o disco do lado direito talvez precise de alguma atenção mas nada de grave .

No entanto , de ontem para hoje foram 100km com os premiumcontac5 , pouco deu para ver , mas do que me recordo parecem me mais moles que os anteriores premiumcontact2 assim , acredito que durem menos ...

Mas vamos a ver ... . Se for os 30 mk nunca mais entram claro está , os unicos que me fizeram esse tipo de km foram os goodyear eagle f1 . Mas na altura eu fazia 10mk/ano e estava me nas tintas para a coisa . Agora são 35mk/ano e tenho de ver as coisas de outro ponto .

Eu não sou propriamente um condutor calmo , o que acontece é que 90% do meu trajecto obriga me a ser calmo se quiser andar por cá mais uns anos . (En125) .Daí o material aguentar , pois quando vou passear por estradas diferentes a condução muda bastante ... [:cool:]

Esse Tom, se leres mais abaixo no post dele ele também fala nos erros que cometeu para tal desgaste ... (Carro desalinhado,pressão completamente errada etc) ...

Bem o tempo o dirá ...

Obrigado pelas ajudas :)

Última edição:
boa algum me pode ajudar com o feedback do Kormoran RUNPRO B3,?a medida é 195/60/14R pelo que vi parem ser óptimos.aguardo opiniões apr:)

Tenho uns e não os acho nada de especial. Depende daquilo que queres. As paredes laterais são demasiado moles e adorna demasiado. São moles mas agarram muito mal em molhado, travar tem que ser sempre antecipadamente, se for no limite eles escorregam com facilidade. A seco não comprometem mas também não são nada por aí além
São confortáveis e não parecem gastar muito

Li aqui que tencionavam por "kormoran". Andei com um fiesta alugado e tinha esses pneus. A aderencia é boa a seco e molhado. O problema éo rolamento, muito barulhentos e numa descida o carro abranda imenso... Causam bastante resistência.

Li aqui que tencionavam por "kormoran". Andei com um fiesta alugado e tinha esses pneus. A aderencia é boa a seco e molhado. O problema éo rolamento, muito barulhentos e numa descida o carro abranda imenso... Causam bastante resistência.

Esta foi das melhores [:)]
Causam tanta resistencia que até travam o carro em descidas [:D]

Imaginem nas subidas :sh)

Boas,

Tenho um orçamento de 260€ (tudo incluído) para 2 pneus Yokohama Advan Sport V105 em 245 40 18. O que vos parece? É de aproveitar ou conseguirei melhor preço/qualidade? É para colocar a trás numa E61, 520d...

Devias era ter os travões colados a travar o carro.
E logo um pneu feito pela Michelin que são os 'reis' dos pneus eco baixo rolamento.

Se forem iguais aos Hankook Ventus Prime 2 K115 vais andar À procura de pneus para o ano.

Mas sim agarram:
https://www.youtube.com/watch?v=1J6Hlk8mI0M

Tinha lida isso entre centenas de reviews a vários pneus.

Ja procurando por reviews dos meus anteriores PremiumContac2 vejo malta a dizer quase o mesmo , e no entanto eles fizeram me cerca de 80k (Ja estavam mesmo mal , como disse antes desta vez descuidei me)

Isto é como os travões há quem os troque a cada 50 mk, os meus tem 100 mk e ainda ontem aproveitei para verificar , e estão para durar , o disco do lado direito talvez precise de alguma atenção mas nada de grave .

No entanto , de ontem para hoje foram 100km com os premiumcontac5 , pouco deu para ver , mas do que me recordo parecem me mais moles que os anteriores premiumcontact2 assim , acredito que durem menos ...

Mas vamos a ver ... . Se for os 30 mk nunca mais entram claro está , os unicos que me fizeram esse tipo de km foram os goodyear eagle f1 . Mas na altura eu fazia 10mk/ano e estava me nas tintas para a coisa . Agora são 35mk/ano e tenho de ver as coisas de outro ponto .

Eu não sou propriamente um condutor calmo , o que acontece é que 90% do meu trajecto obriga me a ser calmo se quiser andar por cá mais uns anos . (En125) .Daí o material aguentar , pois quando vou passear por estradas diferentes a condução muda bastante ... [:cool:]

Esse Tom, se leres mais abaixo no post dele ele também fala nos erros que cometeu para tal desgaste ... (Carro desalinhado,pressão completamente errada etc) ...

Bem o tempo o dirá ...

Obrigado pelas ajudas :)

Última edição:
Se forem iguais aos Hankook Ventus Prime 2 K115 vais andar À procura de pneus para o ano.

Mas sim agarram:
https://www.youtube.com/watch?v=1J6Hlk8mI0M

Pois espero que não ... vou ver se arranjo um coiso daqueles de medir os pneus , como ando muito num instante topo o desgaste , já tem 200 quilómetros .
Realmente noto muito mais grip que nos anteriores Contipremium 2 , e como já é sabido que o grip ta relacionado com a durabiliddade , parece me que fiz uma escolha um pouco má a nível de durabilidade ...

Isto não está a correr nada bem com a toopneus! O cartão já foi debitado, no entanto a encomenda ainda não foi validada, mandei um mail para o suporte e responderam que o pagamento não foi autorizado??

Voltar
Superior