Tópico dos Pneus

Alguém tem opinião sobre os Michelin Latitude Diamaris ?

A quem possa interessar, creio que foram a bom preço.

20151216_103827.jpg

Em relação aos PS3, tenho num 206. Gosto da progressividade, mas não os acho nada de outro mundo quando se anda de faca nos dentes.
Se não tens esse tipo de condução, são um óptimo pneu, quer seja a chuva ou seco. E andando com calma, com certeza farão muitos kms.

Meus amigos, precisava da vossa ajuda.
Tenho uma citroen picasso que utiliza uma medida um pouco cara (215/55 R16). Como faço muitos Km por ano, precisava de um pneu que dure bastante.
Os originais Primacy fizeram 50 000Km, mas os Dunlop que agora utilizo gastam muito rápido, embora sejam muito mais aderentes e confortáveis que os Michelin.
No vossa opinião, existirá algum modelo que consiga equivaler-se em termos de duração aos Michelin? É que os Michelin são mesmo muito caros...

Comprei esta semana dois pneus que me estão a surpreender pela positiva, pelo que deixo aqui a recomendação:

Dunlop Sport BluResponse (medida 205 60 R16)

São extremamente silenciosos, confortáveis, com uma aderência impressionante e dão um ótimo feeling à direção. Sem qualquer dúvida, os melhores pneus que já montei.

Meus amigos, precisava da vossa ajuda.
Tenho uma citroen picasso que utiliza uma medida um pouco cara (215/55 R16). Como faço muitos Km por ano, precisava de um pneu que dure bastante.
Os originais Primacy fizeram 50 000Km, mas os Dunlop que agora utilizo gastam muito rápido, embora sejam muito mais aderentes e confortáveis que os Michelin.
No vossa opinião, existirá algum modelo que consiga equivaler-se em termos de duração aos Michelin? É que os Michelin são mesmo muito caros...

Nessa medida são todos caros, independentemente da marca.

É a medida dos meus, e ainda há poucos meses andei nessa "guerra". Acabei por optar por comprar novamente os Michelin Primacy3, que tinha tido antes, e não estou arrependido.
Cheguei a ponderar os GY Efficientgrip Performance, mas quando vi que nesta medida não tinham protecção de jante desisti deles. O preço era equivalente.

Está na altura de mudar pneus, pelo que venho pedir a vossa ajuda. Na medida 215/40/ R17, para um SEAT Ibiza 1.6 TDI de 90 cv, 2010, o que aconselham em termos de segurança e durabilidade/preço? Convém que agarrem bem em chuva... Neste momento, atrás tem uns Hankook Ventusa V12. Acham que podem voltar a ser opção?

Montei hoje uns Komoran Runpro B3 no Fiat. Vamos a ver como se portam.

São dos pneus preferidos dos taxistas por cá.

[;)]

Last edited:
Montei hoje uns Komoran Runpro B2 no Fiat. Vamos a ver como se portam.

São dos pneus preferidos dos taxistas por cá.

[;)]

Cuidado quando chove.
A quanto tens a pressão dos teus? O meus a 2.4 são super moles e tenho que andar a 2.7 e a marca recomenda 1.9/2...
Para uns pneus tão moles não gastam nada mesmo

Cuidado quando chove.
A quanto tens a pressão dos teus? O meus a 2.4 são super moles e tenho que andar a 2.7 e a marca recomenda 1.9/2...
Para uns pneus tão moles não gastam nada mesmo

A pressão é a indicada pelo carro 2,3 à frente e 2,1 atrás.

O carro agora parece um sofá![:D]

Julgo que foram os SUV da Dodge na gama R/T que também tinham uma medida exótica que apenas existia em 3 ou 4 marcas.

Nessas situações a colocação de pneus torna-se crítica.

Eu aprendi com o Ford e na compra da minha Mazda 5 fiquei todo contente quando vi lá a bela da jante 16 com os seus 205/55R16. A única alternativa aceite pela Mazda é a 205/50R17 e aí o preço upa upa.

Exacto os do Dodge são a medida 225/55/R19, mas também já vi num freemont.

Bem. Tenho de meter dois pneus no Ibiza e estou na dúvida entre três opções:

Medida 175/70 r13

1. Mabor STRETJET 2: 42,95€
2. Debica PASSIO 2: 35,00€
3. Firestone MULTIHAWK 2: 44,95€
4. Continental ECO CONTACT 3: 48,95 €
5. Good Year EFFIGRIP COMPACT: 48,95 €

Os debica estão me a chamar a atenção pois o preço é muto atrativo. Mas não sei se compensará o investimento nos Mabor ou nas alternativas mais caras:

Last edited:
Greetings!

Os Débica Passio 2 não têm tido grande feedback. Se meteres faz pelo preço, mas quando chove, tem juizo.

Já tive Débica Presto e eram muito bons mas apenas começam na medida 185/60R14.
Débica é uma marca da Goodyear 'Made in Polonia'.
Parece que é das maiores fábricas deles.

Muita gente diz maravilhas dos Mabor Street jet 2.
É recomendado nessas medidas mais pequenas.
Era o que eu metia se tivesse na tua situação.

Os Multihawk são pneus honestos mas o preço começa a subir demasiado.
Os outros preços ...
Isso é quase preço de pneu de jante 16" (Marcas europeias dos Grupos Michelin, Goodyear e Bridgestone)

Cumprimentos

Medida 175/70 r13

1. Mabor STRETJET 2: 38,95€

Os debica estão me a chamar a atenção pois o preço é muto atrativo. Mas não sei se compensará o investimento nos Mabor ou nas alternativas mais caras:

Greetings!

Os Débica Passio 2 não têm tido grande feedback. Se meteres faz pelo preço, mas quando chove, tem juizo.

Já tive Débica Presto e eram muito bons mas apenas começam na medida 185/60R14.
Débica é uma marca da Goodyear 'Made in Polonia'.
Parece que é das maiores fábricas deles.

Muita gente diz maravilhas dos Mabor Street jet 2.
É recomendado nessas medidas mais pequenas.
Era o que eu metia se tivesse na tua situação.

Os Multihawk são pneus honestos mas o preço começa a subir demasiado.
Os outros preços ...
Isso é quase preço de pneu de jante 16" (Marcas europeias dos Grupos Michelin, Goodyear e Bridgestone)

Cumprimentos

Pois. Esta medida é muito cara para o "tamanho real". Tenho Debica Passio e até não se portam mal. Mas nada de especial.
Apareceu-me agora também outra opção:
Bf Goodrich Touring 82T 42,00€
Será que compensa a diferença em relação aos mabor?

Em todo o caso Os Goodyear a nível de classificação são C/B, Enquanto os outros é tudo E/C.

Last edited:
Já tive BF Goodrich (Grupo Michelin).
Duram muito mesmo mas são fracos em chuva, principalmente a travar.

Mabor é melhor e mais barato.

Pois. Esta medida é muito cara para o "tamanho real". Tenho Debica Passio e até não se portam mal. Mas nada de especial.
Apareceu-me agora também outra opção:
Bf Goodrich Touring 82T 42,00€
Será que compensa a diferença em relação aos mabor?

Medida 175/70 r13

1. Mabor STRETJET 2: 42,95€

Desses aí, só se estivesse mesmo mal de dinheiro é que não colocaria os Continental. Se estivesse mal de finanças, então iria para os Mabor.

Quem tem pneus low-grip-eco experimentem meter mais pressão.

Meti 2.8 nuns BfGoodrich G-Grip(225/45R17) e melhorou ligeiramente. Ficaram 1 pouco mais previsiveis.
Nuns Michelin Energy Saver (175/65R14) fiz o mesmo e notei ainda mais melhorias k nos anteriores.

Ficam rijos mas vale a pena.

Os G-Grip são piores ainda que os Energy Saver [s)]

Back