jcpr
New member
Mas indicar menos do que a velocidade real é pecar por defeito, pecar por excesso é indicar uma velocidade superior à real...
Tens razão... foi dos copos do almoço... *Hic*[
Mas indicar menos do que a velocidade real é pecar por defeito, pecar por excesso é indicar uma velocidade superior à real...
3 da tarde é sempre a altura crítica. (Se bem que a mim ataca-me mais o sono do que a pinga!) []
Mas o pessoal n percebe que os radares fazem falta? A ver se é desta que o pessoal cumpra com as leis rodoviárias, tudo bem que que há zonas onde é absurdo o limite de velocidade, mas cumpram ao menos as leis. Queriam passar na 2ª circular a 120 ou mais? Para? Ter a morte mais depressa?
1º - Não sou Sr. Engenheiro, tenho nome, para ti pode ser pacxito. Obrigado.
2º - Mas eu alguma vez falei em velocímetro? Eu falei em velocidade REAL!
Mas porque raio hei-de eu circular até 45km/h se o limite são 50km/h? Que eu saiba legalmente posso circular sem ser multado até aos 49.99999km/h, logo se for não circular a uma velocidade fisicamente atestada superior a essa não aceito ser multado e o caso vai para tribunal. E 52,5km/h num Doppler com aquelas características não é uma velocidade garantidamente superior a 50km/h como o estudo que apontei confirma.
Para além disso os velocímetros a 50km/h são bastante fidedignos e a pecar pecam por excesso e não por defeito.
Epá, eu quero sair daqui também por causa disso. Sempre que tentei fazer a diferença recebia muito apoio....
-"vamos ao trabalho?"-perguntava eu
-"Beeemmmm, eu tenho que ir ali fazer uma coisa.."
-"Eu também..."
Enfim, os tugas gostam de se manifestar, mas fazer alguma coisa para mudar a realidade? Tá quieto, deixa os outros fazerem....
Heróis do mar, nobre povo...[s)]
e por acaso já pensas-te... e se passasse-mos a cumprir o limite de velocidade ??!??
deixa lá, isto sou eu que sou lunático...
Nas primeiras 24 horas de funcionamento, os 21 radares instalados em algumas vias de Lisboa detectaram 4090 condutores em excesso de velocidade, ou seja, mais de 170 ocorrências por hora
Cada vez mais concordo com o Saramago, é que de facto há autênticos deficientes mentais a governarem-nos. Onde andam as manifestações e buzinões neste Pais.
Somos mesmo de brandos costumes....
PS - Vamos comprar skates e começar a dar ao pé nas estradas deste nosso pretogal, assim nunca conseguires exceder os limites de velocidade.
Que diferença te faz ires a 50 km/h ou a 45km/h no ponteiro? É uma diferença tão grande assim que valha a pena corres o risco de seres multado, ires pra tribunal, pagar custas de tribunal, o tempo perdido, etc...por causa de ires a -5 km/h como margem de segurança, sr. engenheiro de radares?!?
Mas o pessoal n percebe que os radares fazem falta? A ver se é desta que o pessoal cumpra com as leis rodoviárias, tudo bem que que há zonas onde é absurdo o limite de velocidade, mas cumpram ao menos as leis. Queriam passar na 2ª circular a 120 ou mais? Para? Ter a morte mais depressa?