::::: Tópico Dos Radares :::::

Acho muito bem... há pessoal que passa nas avenidas a 100 km/h... com pessoas ali mesmo ao pé das faixas de rodagem.... uma coisa é AE.. outra é cidade...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por conde

Não percebo o teu "português" entre o título do post e o post. Estão aí ou vão estar? E são os 21 na Av. das Descobertas, ou há mais locais?

Quanto à velocidade, com ou sem radar, é para cumprir. É a Lei.

Os radares vão ser identificados?

Já estão ai, já estão a ser montados. E como não consegui ver todos, e como não podem ser todos montadoas ao mesmo tempo, não sei se já há algum montado ou não.

Na Av das descobertas estão a montar 1 dos 21.

E sim, vão ficar identificados.

50kmh na avenida das descobertas...e la em baixo perto do rio..acho que vao fazer muito dinheirinho...[8][8][8][8)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Acho muito bem... há pessoal que passa nas avenidas a 100 km/h... com pessoas ali mesmo ao pé das faixas de rodagem.... uma coisa é AE.. outra é cidade...

quando tiveres a carta e conduzires vais dizer assim

mas os radares estão em sitios onde não ha habitações logo não ha perigo se em vez de 50 for a 70

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

quando tiveres a carta e conduzires vais dizer assim

mas os radares estão em sitios onde não ha habitações logo não ha perigo se em vez de 50 for a 70
Pois....

As nossas autoridades querem é sacar dinheiro, em vez de melhorar a segurança rodoviária [8]

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Epa...dar 50 km/h na Av. EUA pode ser muito enervante!

Acredita aquilo faz-se bem a uma média de 70/90, mas volta e meia lá vejo o radar à saida do tunel ou o Leon às voltinhas e lá vou naquela seca... Não faz sentido 50 num local daqueles, era o mesmo que por o IC2 com um limite de 50.

Assim de repente, olhando para o "mapa" acima e tendo em conta o normal fluir de transito na Av.EUA e na Av.Republica, vejo o resultado desses 2 radares especificamente de 2 formas:

- MUITA gente vai pagar multa ou
- O transito vai ficar um inferno

Mas por acaso alguém circula na Av.da República (nos túneis) a 50kms/h ? Eu já tentei (de moto). Tive que me "atirar" várias vezes para a direita (encostadinho à parede) para não ser abalroado ... e fartei-me de ouvir buzinadelas de protesto.
Ora se toda a gente cumprir, por exemplo no sentido Cpo.Grande/Saldanha, o resultado vai ser o entupir do (já normalmente entupido) Campo Grande ... que por sua vez vai tratar de entupir a 2a circular, que por sua vez ... bem, acho que já compreenderam a ideia...

Quando será que alguem no MAI vai compreender que há vias que -mesmo "dentro de localidades"- tem condições mais que suficientes para elevar o limite de velocidade mais 20 ou 30kms/h ?

P.S. - E se acontecer o que aconteceu inicialmente na VCI, vai haver muitas batidas por trás nos primeiros tempos de funcionamento dos radares... Na VCI bastava olhar para o chão e ver as marcas de travagem ...
Ah, e o significado de "traffic light racing" ganha outros contornos ...

Regards,

citação:Originalmente colocada por JGTB

Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos. E esperamos que com estes radares deixem de existir carros da polícia escondidos atrás de posts e árvores para caçar multas.

Só caçam multas se fores em transgressão[}:)]

citação:Originalmente colocada por JC

A pergunta que se impõe é:

Quais são os novos 21 lugares para os carros-radar não identificados?

É uma pergunta relevante porque os lugares antigos são agora ocupados por radares fixos.

Que preocupação[|)]

Existe por aqui muita gente que esquece que quando tirou a carta assumiu um compromisso de cumprir o código, se não cumpres és penalizado. Se não queres ser penalizado, vulgo multa/autuação, cumpre;)

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por mundano

Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos.

Os radares não servem só para reduzir a sinistralidade.. Há zonas onde interessa impor certos limites, mesmo não sendo problematicas em sinistralidade..

Por exemplo na VCI, um dos principais motivos, era o barulho de noite.. Que com os radares foi bastante reduzido ;)

Para mim radares na VCI vieram foi ajudar a entupir + o transito...[8)]

Por acaso, não foi isso que se passou, mas temos de ter em conta que desde que foram instalados os radares até hoje o numero de carros em circulação na VCI já aumentou muito e isso nada tem a ver com os radares

passo todos os dias na Av. Gago Coutinho e não vi nenhum radar (será os sinais luminosos que puseram ao meio da avenida?). na Av. deceuta também passo com frequência e não vi nada, de vez em quando está lá e o carro da BT parado a espera para tirar uma bela fotografia.

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos. E esperamos que com estes radares deixem de existir carros da polícia escondidos atrás de posts e árvores para caçar multas.

O problema é que o conceito de transgressão pode ser visto de várias formas.

"Bom bom era um radar que só multasse os outros, porque eu, quanto ando depressa sou muito responsável. O pior são os outros condutores."

Dizem as estatisticas que 95% por condutores portugueses pensam assim

citação:Originalmente colocada por Carlos

"Bom bom era um radar que só multasse os outros, porque eu, quanto ando depressa sou muito responsável. O pior são os outros condutores."

Dizem as estatisticas que 95% por condutores portugueses pensam assim

Ai, o que eu me ri com esta!![}:)][}:)][}:)]

Acho muitissimo bem!!!!

E eu ainda por cima passo todos os dias na 2ªCircular, muitas vezes em excesso de velocidade.
Portanto acabou-se o excesso de velocidade.

Cumps,
Paulo

Não vejo a situação dessa forma, simplesmente porque ao praticares uma transgressão estás a produzir o acto de transgredir, neste caso o limite de velocidade

Não vejo a situação dessa forma, simplesmente porque ao praticares uma transgressão estás a produzir o acto de transgredir, neste caso o limite de velocidade

Mas transgedir o limite de 50 km/h na Avenida da Repúbllica não é a mesma coisa que transgedir esse limite numa rua estreita, onde haja uma escola, se é que me faço entender.

isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
etc etc.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

etc etc.

E não é!!! Desde que tenhas um bom automóvel, uma boa AE e umas boas condiçoes de circulação (bom tempo, pouco transito).

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

etc etc.

Bem ... depende.

Falando por mim, de moto a 120kms/h corro o risco de adormecer, de tão "devagar" que vou (a percepção de velocidade numa moto NADA tem a ver com um automóvel).

Não, não é exagero. Há 2 anos atrás fui fazer (mais) uma prova do CNV-Motociclismo a Braga (pit-crew de um amigo) e decidi ir de moto, mesmo com um pneu traseiro muito macio e já a avisar que estava a chegar à altura de mudar. Como "pra cima" abusei um pouco (uma autoestrada é a "morte" para qualquer pneu macio de moto), para baixo já vinha perto do "arame", o que fez com que tenha feito a viagem desde Braga a Lisboa a velocidades na casa dos 100/120 pela A3/A1. O resultado foi que a subir a Serra D'Aire (depois da área de serviço de Leiria) passei momentâneamente "pelas brasas", tal era o tédio...

Por outro lado, se fizer a AE na actual moto (uma Hayabusa, moto que é capaz de cerca de 320kms/h reais) a uma velocidade de 180/200 venho com os sentidos completamente despertos e com 200% a mais de atenção ao que se passa à minha volta.

Claro que as condições atmosféricas, volume de tráfego, "qualidade" da autoestrada, estado fisico/mental são factores a ter SEMPRE em conta para definir a velocidade a que se circula. Por vezes circular a 80 é perigoso, noutras a 2xx é "a walk in the park".

Antes que me chamem de "inconsciente", "maluco", "suicida", "assassino", etc, a minha "velocidade de cruzeiro" em AE (com boas condições de tudo o que disse acima) é 160kms/h (velocidade à qual a moto é económica, confortável de conduzir e com um menor desgaste do material) ... e mesmo assim sou "picado" por "caixas de fósforo" para além de ser ultrapassado por "grandes carrões" a velocidades BEM superiores... e por vezes com condições atmosféricas/aderência que aconselham é a andar devagarinho ...

Corolário: a velocidade em si não é perigosa, desde que haja consciência do que se vai a fazer (ler acima).

Regards,

Back