::::: Tópico Dos Radares :::::

uma maneira mais economica de ver quanto dá o carro do papá é olhar para a velocidade máxima indicada pelo fabricante.

uns meses sem carta e muitas centenas de euros de multa...

Mais importante que o sinal é saber ler a estrada.

Se numa auto-estrada há um limite de 80 não é por mero acaso. Mesmo que ele não estivesse lá ou que não o tenhas visto, de certeza que nessa zona há algo diferente. Se estivesses atento de certeza que pensavas 'esta zona parace perigosa; vou abrandar um pouco e estar ainda mais atento'.

Não paga não..mas o dinheiro que ganhei nessas idas para Aveiro não me chega a 500 euros....e sou eu que pago....e sei o código..mas o carro tinha 8 meses nas nossas mãos...e foi a primeira vez que o apanhei sózinho em autoestrada...tive vontade de ver o que ele dava..também nunca reparei na zona de 80 na A29..mas sei que há umas zonas que não é 120..mas nem costumo a ligar..mas a partir de agora vou começar a ligar..e a ansiedade é que ando para comprar carro...e se ficar sem carta...também não preciso do carro tão cedo..mas esporadicamente preciso...

Pra mim a A29 é normalissima...só tem umas curvitas no inicio e a chegar a estarreja...além disso perguntei o que me poderia acontecer..não pedi lições de moral...sei bem o que fiz..mas pensei que que naquela não havia radares...mas a pensar morreram muitos...não é??

O radar da A29 costuma estar no sentido estarreja-espinho apos a saida de ovar creio... mas n é fixo, pelo q sei é uma renault express azul escura q costuma estar la de vez enquanto encostada á berma msmo a seguir ao viaduto...ou antes...qq cena assim...nc a vi nakele sitio, mas prontos.
Ja agora para quem está aí com o ahh e tal se é limite 80 é pq a estrada n tem condiçoes para mais... (80 so se for a chegar ao final da a29...lol a chegar a rotunda...mas acho q ninguem chega aí a 190)... e q eu saiba so ha limite de 100 e 120 no resto da a29... 2º essa parte da A29 é a melhor em todos aspectos, rectas longas, curvas suaves...boa visibilidade...por isso 80? 100? é absurdo...

Ninguém veio dar lições de moral. Mas falas mesmo como um inexperiente. Já todos testámos os limites dos nossos carros e todos sabemos o que acontece se formos apanhados.. É uma coisa mesmo simples, mais complicado é depois pagar a multa e ficar sem carta. Mas estar preocupado por um possível radar que nem sabes se existe e não tendo nada que diga que possas ter sido a apanhado é preocupação a mais. Conheço quem faça esse trajecto sempre a 160 e nunca recebeu nenhuma multa..

... houve entretanto alteraçoes ao codigo...e so por aí pode suscitar duvidas...aqueles q tiraram antes dessas alteraçoes...e como o principal slogan q se sabe é q elas " se tornaram pesadas" (as multas) é normal a preocupação...compreendido? é escusado certo paleio...sinceramente.

Eu acho que a ideia essencial que está no meu post se mantem. Devemos estar sempre atentos e ajustar a nossa velocidade à estrada onde circulamos.

Peço desculpa por não conhecer essa auto-estrada e o meu comentário ter sido bastante genérico.

Quanto aos radares, todos estamos sujeitos a eles mas de uma forma muito covarde.
Se a polícia usasse o mesmo princípio na rua, então os polícias passavam a estar escondidos à espera dos assaltos e do tráfico.
è muito mais importante e dissuasor a presença visível.
Quem nunca abrandou por apenas ver um colete refletor ao longe na berma?

Abraço

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

uma maneira mais economica de ver quanto dá o carro do papá é olhar para a velocidade máxima indicada pelo fabricante.

uns meses sem carta e muitas centenas de euros de multa...

Realmente já cá faltava... :D Saiam das tocas santos do AHO que eu nunca vos vejo na estrada a cumprir o código à risca :D

Fdx... Já me deixaram assustado...

Passei lá há dias e ia bem nas calmas, dos 120 não passei de certeza, mas também não ia a 80..

citação:Originalmente colocada por mundano

Fdx... Já me deixaram assustado...

Passei lá há dias e ia bem nas calmas, dos 120 não passei de certeza, mas também não ia a 80..
já leste o meu post?

Zona de 80 na A29? Só se for nas saídas!

Costumam estar em Ovar Norte (nas saídas), fim da A29 em Estarreja (respeitem os limites próximo da saída, Renault Scenic cinza escuro, são ridiculos mas pronto) e depois da saída para Ovar Sul.

Faço diariamente a A29 entre Ovar (onde moro) e a saída de Miramar.

É certo que conduzo devagar - quando vou para Norte, ou seja para Gaia, ou seja para casa da minha namorada, conduzo a cerca de 100/110, quando volto para Ovar entre as 0h e a 1h conduzo entre os 80/90 km/h.
Nunca apanhei nenhuma multa embora já tenha ultrapassado algumas vezes, embora poucas, o limite de velocidade (130/140...)

Por isso não será um radar fixo (aliás, à noite é frequente passarem carros por mim a 160/180...)

A seguir a Esmoriz (sentido Sul/Norte), antes de chegar a Espinho, existe uma descida limitada a 100 km/h e com limite RECOMENDADO de 80 km/h.

O limite legal de velocidade na A29 - e falo entre ovar e Miramar/Arcozelo - oscila entre os 100 e os 120 km/h.

é assim se foi radar fixo creio que não te podem multar

depois eu quando vou ao porto vou sempre pela a29 saiu em estarreja,e nunca apanhei um radar

o teu amigo acredito que tenha levado a multa,porque a a29 no sentido norte sul acaba numa rotunda e ai sim passa para 80 e depois para 50 senão me engano e ai ja vi um carro da policia parado com o radar

de resto a a29 só tem la uma zona de 100

senão passas-te por nenhum carro da policia parado na berma e se naquele tunel não estava la nenhum carro em cima então senta-te e espera uma coisa que nunca ai vai chegar

Ele disse-me que foi apanhado em Ovar na A29 mas não sei em que zona ou sentido...mas para a próxima semana pergunto-lhe o sítio ao certo...eu só fui em excesso à ida para Aveiro..à vinda vim nas calmas..e fiquei preocupado porque foi a primeira vez em 4 anos que me excedi...e é ilariante se for multado, logo assim com uma pesada...não me lembro de ter visto nenhum carro...mas ele disse-me que eram fixos...e que os metiam atrás das placas das direcçoes e outras vezes naquelas onde estao a indicar as horas..ou obras..

Porque dizem que não se pode multar com radar fixo??? Na VCI multam..e nunca ouvi dizer que era ilegal..

citação:Originalmente colocada por air

Se fores apanhados o "papa" paga..

Tu não sabes o código? Precisas de ler num tópico que se fores apanhado em excesso de velocidade pagas multa e ficas sem carta?

Se de cada vez que ultrapassasse os limites me desse uma ansiedade tava desgraçado que nem dormia! Imagino se fosses um dia à noita a ultrapassar a policia a 190 e só dares por ela quando tavas mesmo ao lado..

Não conheço casos de radares na A29, nem nenhum local de 80 perto de Ovar, mas numa estrada assim normalmente não vou a vr os limites impostos..

Já ultrapassei a GNR..perto de Penela lá numa terreola...onde há muitos semáforos de controlo...era de noite..tava cansado..sem paciência para ir a 40 atrás deles...ultrapassei e andei..era uma recta enorme...e eles não se importaram nada...embora me tivesse dado a sensação que já não vinham muito sóbrios..era um daqueles Patrol..e ia descrevendo suaves "S's"...[}:)]

E desculpem o alarmismo ontem...mas fiquei tipo em choque...tava a falar com o meu amigo que já não via há uns tempos..e ele disse "fogo..fiquei sem carta o mês de agosto porque me apanharam em excesso numa zona de 80 em que ia a 110..era o que dizia na carta..fora os 300 euros de multa"..e perguntei com naturalidade onde..e ele disse "na zona de Ovar"..e pensei logo..Ovar>A29..A29>190..190>tou fo....
e depois ele disse que foi já na A29..que tava cheia de radares etc..mas tipo..o carro leva o seu tempo a ir aos 190..por isso podem me ter apanhado dos 130 até lá..ou não...vamos a ver...

Mais uma vez desculpem o alarmismo de ontem..e a extensão do post..

citação:Originalmente colocada por XMRV6

Ele disse-me que foi apanhado em Ovar na A29 mas não sei em que zona ou sentido...mas para a próxima semana pergunto-lhe o sítio ao certo...eu só fui em excesso à ida para Aveiro..à vinda vim nas calmas..e fiquei preocupado porque foi a primeira vez em 4 anos que me excedi...e é ilariante se for multado, logo assim com uma pesada...não me lembro de ter visto nenhum carro...mas ele disse-me que eram fixos...e que os metiam atrás das placas das direcçoes e outras vezes naquelas onde estao a indicar as horas..ou obras..

Porque dizem que não se pode multar com radar fixo??? Na VCI multam..e nunca ouvi dizer que era ilegal..

eu que sou de lisboa sei que todos os radares da vci tem la a placa a informar dos radares,coisa que não ves na a29

Back