::::: Tópico Dos Radares :::::

Pelos vistos, já há radares disfarçados de rails:

200713172151_NovosRadares1.jpg

20071317238_NovosRadares.jpg

citação:Originalmente colocada por Spinnaker

Bem, uma coisa é velocidade em AE!!
Eu tenho uma Audi A6 em que, a 120km/h em AE perco facilmente a concentração dakilo que estou a fazer!!
Isto é simples fisiologia: maior velocidade=maior adrenalina=maior capacidade de alerta!!

Isto é mm assim, é matemático, tal como o aumento da distancia de travagem é proporcional á velocidade também o aumento de adrenalina é porporcional á atenção que se consegue dar á estrada.

Em 2º lugar, se formos devagar temos tendencia a desviarmos a nossa atenção para outras coisas como o rádio, a conversa com outros ocupantes do veículo, chamadas telefónicas (mesmo com sistema de mãos livres, etc.

Os nosso sentidos vão mais alerta para a estrada quando circulamos em alta velocidade e, quer queiramos quer não, estes não sentem necessidade de ir alerta a 120km/h numa AE com boa visibilidade e sem veiculos.

Porque será que nas famosas Autobahn alemãs os niveis de sinistralidade eram relativamente baixos, sendo muito mais baixos que em pt e dentro da média de todas as AE alemãs?????? Estranho que o limite de 250km/h não aumentasse a taxa de acidentes em comparação com as AEs do resto da europa com limites de 110km/h, 120km/h ou até 150km/h dos outros paises da UE!!

Mas dentro da cidade acho que os radares, bem sinalizados, em pontos chave com elevada sinistralidade são cruciais para a diminuição da mesma, mas isso é o que vamos ver se vai ser concretizado ou vai ser apenas mais uma portuguesice!!!

totalmente de acordo. acho uma estupidez ainda nao terem aumentado os limites com os carros que temos hoje em dia, com mais potência e mais segurança.

não sei se é metendo radares nos rails que vao resolver alguma coisa...talvez até originem é acidentes (o pessoal em vez de ir a olhar pa estrada e ir atento aos outros carros, vai atento aos rails).

uma coisa é sono outra é falta de atenção!!
Quantas pessoas não vemos distraidas nas nossas estradas?? Basta ir a pensar nos problemas que cad um têm para ir destraido e não ir com sono!!!

uma coisa é sono outra é falta de atenção!!
Quantas pessoas não vemos distraidas nas nossas estradas?? Basta ir a pensar nos problemas que cad um têm para ir destraido e não ir com sono!!!

fdx quem tem sono nao conduz, eu pelo menos se tiver com sono ou com os copos nao pego no carro, mas isso sou eu. O tempo de reacção aumenta, entre outras coisas que não são boas para uma condução segura.

por falar em desatenções, ainda no outro dia em fila no ic19 ia uma gaja a ler um livro enquanto conduzia...depois admiram-se dos "toques" que só aumentam é o trafego que ja existe só por si.

Que os ditos estao em funcionamento, ja pude constatar..alguem sabe quando começam a doer?:)

Eu nunca disse que ia mudar, disse que não acho que aumentar o limite fizesse qualquer diferença na sinistralidade das estradas portuguesas, não iria aumentar do meu ponto de vista.

Falo claro do Limite em AE. todos os outros tenho que dizer que concordo com eles, e ás vezes até acho que é velocidade a mais para o estado das vias em que se circula (lembro-me por exemplo de 90km/h na estrada que vai para a ilha do pessegueiro no alentejo!!!

Bem, uma coisa é velocidade em AE!!

.....
Porque será que nas famosas Autobahn alemãs os niveis de sinistralidade eram relativamente baixos, sendo muito mais baixos que em pt e dentro da média de todas as AE alemãs?????? Estranho que o limite de 250km/h não aumentasse a taxa de acidentes em comparação com as AEs do resto da europa com limites de 110km/h, 120km/h ou até 150km/h dos outros paises da UE!!

Mas dentro da cidade acho que os radares, bem sinalizados, em pontos chave com elevada sinistralidade são cruciais para a diminuição da mesma, mas isso é o que vamos ver se vai ser concretizado ou vai ser apenas mais uma portuguesice!!!

Concordo com tudo o que dizes, só que não podes circular sempre sem limite nas AE's alemãs. Há locais com limites e aí os conductores, masl vêm um sinal de limite de velocidade, respeitam esses limites. Além disso nas AE's alemãs..aliás....fora de Portugal, não vês conductores colados ao carro da frente. Guarda-se "alguma" distancia de segurança. Nas Ae's alemãs existem sensores que multam por não guardares a distância de segurança.

Em Portugal se com limite de 120 ninguem o cumpre, o que seria se o aumentassem. A minha opinião é que se deveria aumentar o limite com em França ou seja 130 sem chuva 110 com chuva, mas caso apanhassem algum acimma dos 140, as multas seriam muito mais pesadas.

Estamos ainda muito longe.....mas cabe-nos a nós "tentar" mudar as mentalidades.

Já que se fala tanto no exemplo alemão... não devemos esquecer que medidas demasiado extremas de controlo não interessam aos alemães. Neste caso não interessa à industria alemã de automóveis.

Alguém se lembra:
radares na via verde;
Tempos medios de transicção entre portagens;
limitadores "de fábrica" aos 150 km/h, verificados em operações stop e inspecções.
etc

Isto foram tudo ideias que existiram, resolviam o problema (radares da AE para que?) e nunca foram implementadas. Porque? Bem, acho que toda a gente percebe porque...

Mas eu sou mais contra condutores perigosos que se colam nas traseiras, vão no picanço, etc... do que propriamente a alguém que vai numa autoestrada vazia, com o seu carro potente, a "150km/h". Desde que, claro, não coloque a vida dos outros em perigo.

Os radares até podem estar desligados. Basta o painel dizer "Radar"para amedrontar o pessoal. Ainda hoje na Av dos EUA era ver o pessoal todo a travar a a circular a 50 em cima do feira nova... Sei lá se o radar está ou não ligado.

citação:Originalmente colocada por neoxic

Os radares até podem estar desligados. Basta o painel dizer "Radar"para amedrontar o pessoal. Ainda hoje na Av dos EUA era ver o pessoal todo a travar a a circular a 50 em cima do feira nova... Sei lá se o radar está ou não ligado.

Sim sim... O da 2ª circular de madrugada parece uma luz de Natal![}:)]

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Já que se fala tanto no exemplo alemão... não devemos esquecer que medidas demasiado extremas de controlo não interessam aos alemães. Neste caso não interessa à industria alemã de automóveis.

Alguém se lembra:
radares na via verde;
Tempos medios de transicção entre portagens;
limitadores "de fábrica" aos 150 km/h, verificados em operações stop e inspecções.
etc

Isto foram tudo ideias que existiram, resolviam o problema (radares da AE para que?) e nunca foram implementadas. Porque? Bem, acho que toda a gente percebe porque...

Mas eu sou mais contra condutores perigosos que se colam nas traseiras, vão no picanço, etc... do que propriamente a alguém que vai numa autoestrada vazia, com o seu carro potente, a "150km/h". Desde que, claro, não coloque a vida dos outros em perigo.

Vou-te contar um segredo, não foi nas auto-estradas que grande parte dos portugueses têm morrido na estrada...;) ... e se isto continuar assim vão continuar a morrer...

Se 120km/h acho patético na maioria das nossas auto-estrada, já os 90km/h fora das localidade acho um abuso em muita estrada...

Só mais uma correcção às autoestradas alemãs.

Nem todas as autoestradas não tem limite de velocidade, só algumas têm. Além disso não são todos os troços, só alguns, e com boas condições atmosféricas. Com más condições aparecem logo os limites. Tb os condutores dão espaço para segurança, não se ultrapassa pela direita, sinaliza-se as manobras, etc etc...

citação:Originalmente colocada por FON

Que os ditos estao em funcionamento, ja pude constatar..alguem sabe quando começam a doer? :)

Quando a carta chegar a casa. :D

Isto se o correio não a perder pelo caminho. ;)

Back