citação:Originalmente colocada por Spinnaker
Bem, uma coisa é velocidade em AE!!
Eu tenho uma Audi A6 em que, a 120km/h em AE perco facilmente a concentração dakilo que estou a fazer!!
Isto é simples fisiologia: maior velocidade=maior adrenalina=maior capacidade de alerta!!
Isto é mm assim, é matemático, tal como o aumento da distancia de travagem é proporcional á velocidade também o aumento de adrenalina é porporcional á atenção que se consegue dar á estrada.
Em 2º lugar, se formos devagar temos tendencia a desviarmos a nossa atenção para outras coisas como o rádio, a conversa com outros ocupantes do veículo, chamadas telefónicas (mesmo com sistema de mãos livres, etc.
Os nosso sentidos vão mais alerta para a estrada quando circulamos em alta velocidade e, quer queiramos quer não, estes não sentem necessidade de ir alerta a 120km/h numa AE com boa visibilidade e sem veiculos.
Porque será que nas famosas Autobahn alemãs os niveis de sinistralidade eram relativamente baixos, sendo muito mais baixos que em pt e dentro da média de todas as AE alemãs?????? Estranho que o limite de 250km/h não aumentasse a taxa de acidentes em comparação com as AEs do resto da europa com limites de 110km/h, 120km/h ou até 150km/h dos outros paises da UE!!
Mas dentro da cidade acho que os radares, bem sinalizados, em pontos chave com elevada sinistralidade são cruciais para a diminuição da mesma, mas isso é o que vamos ver se vai ser concretizado ou vai ser apenas mais uma portuguesice!!!
uma coisa é sono outra é falta de atenção!!
Quantas pessoas não vemos distraidas nas nossas estradas?? Basta ir a pensar nos problemas que cad um têm para ir destraido e não ir com sono!!!
citação:Originalmente colocada por Axxantis
Pelos vistos, já há radares disfarçados de rails:
![]()
![]()
Bem, uma coisa é velocidade em AE!!
.....
Porque será que nas famosas Autobahn alemãs os niveis de sinistralidade eram relativamente baixos, sendo muito mais baixos que em pt e dentro da média de todas as AE alemãs?????? Estranho que o limite de 250km/h não aumentasse a taxa de acidentes em comparação com as AEs do resto da europa com limites de 110km/h, 120km/h ou até 150km/h dos outros paises da UE!!
Mas dentro da cidade acho que os radares, bem sinalizados, em pontos chave com elevada sinistralidade são cruciais para a diminuição da mesma, mas isso é o que vamos ver se vai ser concretizado ou vai ser apenas mais uma portuguesice!!!
citação:Originalmente colocada por neoxic
Os radares até podem estar desligados. Basta o painel dizer "Radar"para amedrontar o pessoal. Ainda hoje na Av dos EUA era ver o pessoal todo a travar a a circular a 50 em cima do feira nova... Sei lá se o radar está ou não ligado.
citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF
Já que se fala tanto no exemplo alemão... não devemos esquecer que medidas demasiado extremas de controlo não interessam aos alemães. Neste caso não interessa à industria alemã de automóveis.
Alguém se lembra:
radares na via verde;
Tempos medios de transicção entre portagens;
limitadores "de fábrica" aos 150 km/h, verificados em operações stop e inspecções.
etc
Isto foram tudo ideias que existiram, resolviam o problema (radares da AE para que?) e nunca foram implementadas. Porque? Bem, acho que toda a gente percebe porque...
Mas eu sou mais contra condutores perigosos que se colam nas traseiras, vão no picanço, etc... do que propriamente a alguém que vai numa autoestrada vazia, com o seu carro potente, a "150km/h". Desde que, claro, não coloque a vida dos outros em perigo.
citação:Originalmente colocada por FON
Que os ditos estao em funcionamento, ja pude constatar..alguem sabe quando começam a doer?![]()