alguem sabe, qual a percentagem de alunos que trabalha a recibos verdes ou contrato a termo certo entre os recem licenciados em engenharia na FEUP?
ja ouvi dizer que engenharia informatica, é um curso muito sujeito aos recibos verdes...que comentarios tem a fazer?
Porquê essa obcessao por ficar logo efectivo ??
Antes de trabalhar, já pensar assim revela falta de ambição e confiança!
Eu nunca me preocupei por isso. No meu antigo emprego nem soube (não me importava rigorosamente nada) quando passei a efectivo.
Neste que arranjei, em Londres, tenho direito a ser despedido quando eles bem quero, apenas com uma semana de pre-aviso (basicamente=indeminizacao de uma semana), por cada ano trabalhado! Cá os sindicatos punham o disco dessa nova moda que é falar em precariedade; eu do meu lado estou bem contente... Sei que se fizer um bom trabalho, guardam-me. Se nao corresponder às expectativas deles, também não faria sentido ficar.
Espero nao chegarmos ao ponto francês em que os sindicatos e partidos puseram tanta vezes o disco da treta "precariedade" a tocar que agora quando pergunto o que uma pessoa faz a resposta passa sempre por:
"Estou efectivo na empresa X"
"Estou a contrato termo certo na empresa Y"
O contrato em si parece ter mais importancia que o trabalho que se faz! Por estas e por outras é que acredito mais que a europa não vai ter grande futuro, sobretudo nas posições de quadros mais altas... Conformismo, accomodação, falta de ambição não ligam bem com bons resultados sistemáticos