Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Alguém João comprou neste site ?
https://www.creationwatches.com/pro...MIrbzqxcXj6gIVQxV7Ch0vYAQjEAQYBSABEgJZIfD_BwE

Pelas reviews dizem que não mandam os relógios nas caixas originais mas que são legítimos e novos claro. Para relógios desta gama de preços (under 300) é assim tão importante a caixa original ?

São originais mas são enviados de Singapura e pagas taxas alfandegárias (há uns anos houve malta que se conseguiu esquivar mas era uma lotaria).
Além do mais, o customer service não funciona quando há problemas.

Tenho um swatch bem antigo guardado que na altura a parte de plástico da case (ou chassis como preferirem) partiu e agora gostaria de saber se é possível comprar uma nova case para meter o movimento e voltar a ter o relógio a funcionar. Ele é de 34mm em termos de tamanho.

preciso de uma bracelete para o PRS516 T044.430.26.051.00.

1º onde comprar a original a bom preço?
2º recomendações de outras, vossas, que achem que se adaptem sendo que tenho preferência por pele?

obrigado

São originais mas são enviados de Singapura e pagas taxas alfandegárias (há uns anos houve malta que se conseguiu esquivar mas era uma lotaria).
Além do mais, o customer service não funciona quando há problemas.

Arrisquei num Seiko 5.
Foi barato o suficiente para valer o risco... Segundo o tracking chega na próxima terça feira.

preciso de uma bracelete para o PRS516 T044.430.26.051.00.

1º onde comprar a original a bom preço?
2º recomendações de outras, vossas, que achem que se adaptem sendo que tenho preferência por pele?

obrigado

1º num revendedor Tissot mas acho que vais pagar uma enormidade por uma vulgar correia em pele
2º Cousins UK, Watch Band Center, Pattini (nunca comprei mas tenho ouvido falar muito bem e podem ser customizadas), Watch Gecko, Crown&Buckle...

Arrisquei num Seiko 5.
Foi barato o suficiente para valer o risco... Segundo o tracking chega na próxima terça feira.

Tambem andei a ver o site (obrigado pela dica).

Escolheste a opção sem o pagamento adiantado de taxas? Pode ser que tenhas sorte e não pare na alfandega. Tem atenção que na minha experiencia, as transportadoras fazem-se pagar bem para tratar do processo de desalfandegamento... já vi serem cobrado +-40 euros só pelo serviço (na fedex pelo menos), muitas vezes excedendo mesmo o valor das taxas/impostos.

Se isso acontecer, acho que podes sempre deixar que sejam os CTTs a pegarem no processo, com todos os atrasos que isso implica. Depois conta como te correu sff...

Ainda assim acho que vou mandar vir o SNK803 já que sempre lhe achei piada.

Estive a apreciar os Seiko 5 atuais e fiquei impressionado com os 42 mm não darem a sensação de serem grossos.

Adoro o brilho dos mostradores.

O meu problema é aquele bezel rotativo, demasiado desportivo para mim.

A Seiko não lançará outras versões da gama 5 actual, como tinha antigamente?

Gostaria que lançassem algo deste género
https://images.app.goo.gl/N9QiDqjb1NJMVpH79

Estive a apreciar os Seiko 5 atuais e fiquei impressionado com os 42 mm não darem a sensação de serem grossos.

Adoro o brilho dos mostradores.

O meu problema é aquele bezel rotativo, demasiado desportivo para mim.

A Seiko não lançará outras versões da gama 5 actual, como tinha antigamente?

Gostaria que lançassem algo deste género
https://images.app.goo.gl/N9QiDqjb1NJMVpH79
Vê os SRPE, penso que encaixa +/- no que procuras.

Deixo aqui duas fotos do El Corte Inglés a propósito dos novos 5:
e8ace65c30503cb55f895457057fa764.jpg
42fa2144c360d0f275b0083247d0fd7e.jpg

Deixo aqui duas fotos do El Corte Inglés a propósito dos novos 5:
e8ace65c30503cb55f895457057fa764.jpg
42fa2144c360d0f275b0083247d0fd7e.jpg

Por acaso vi no outro dia num canal do Youtube estes novos Seiko 5 praticamente iguais aos diver mas sem bezel e achei bastante interessantes. Estava um a venda na chrono24 por 213 euros mais cerca de 10 de envio. Não tivesse eu já mias relógios do que devia e teria mandado vir enquanto esteve disponível.

Boa noite, alguem sabe de alguma loja online que tenha braceletes em silicone ou mesmo adaptadores para montar uma bracelete tipo nato num Casio WVA-430E.
Estive a ver em alguns sites por ex, uma bracelete de silicone num site inglês eram 6 libras, com o shipping eram mais 13 libras, um assalto.
Noutro vi um par de tiras de metal que faria a conversão, pediam 12 libras por aquilo, nem procurei o preço do shipping mas de certeza era quase ao mesmo preço do site anterior.
Por uma fracção desse preço monto eu uma fábrica de fazer peças daquelas e depressa fico milionário....
Cá em Portugal não há nenhuma loja com este tipo de material.

O que procuro é algo deste genero.

https://forum.motorguia.net/attachm...so-na-pagina-561-post-16802-wscs-10152407.jpg
https://forum.motorguia.net/attachm...so-na-pagina-561-post-16802-secs-10152407.jpg

Anexos

• WSCS-10152407.jpg
    WSCS-10152407.jpg
    74,5KB · Visualizações: 0
  • SECS-10152407.jpg
    SECS-10152407.jpg
    61,9KB · Visualizações: 0
Última edição:
Boa noite, alguem sabe de alguma loja online que tenha braceletes em silicone ou mesmo adaptadores para montar uma bracelete tipo nato num Casio WVA-430E.
Estive a ver em alguns sites por ex, uma bracelete de silicone num site inglês eram 6 libras, com o shipping eram mais 13 libras, um assalto.
Noutro vi um par de tiras de metal que faria a conversão, pediam 12 libras por aquilo, nem procurei o preço do shipping mas de certeza era quase ao mesmo preço do site anterior.
Por uma fracção desse preço monto eu uma fábrica de fazer peças daquelas e depressa fico milionário....
Cá em Portugal não há nenhuma loja com este tipo de material.

O que procuro é algo deste genero.

https://forum.motorguia.net/attachm...so-na-pagina-561-post-16802-wscs-10152407.jpg
https://forum.motorguia.net/attachm...so-na-pagina-561-post-16802-secs-10152407.jpg

Esses clips não são feitos para adaptar Natos, não sei até que ponto fica uma solução robusta.
Julgo que essa correia é de 18mm pelo que as hipóteses de substituição são:
- correia compatível que podes comprar aqui: https://www.cousinsuk.com/category/rubber-casio-styles
- correia "mista" canvas: https://www.aliexpress.com/item/400...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
- há uns adaptadores para smartwatch mas não faço ideia do tamanho.
- podes tentar os adaptadores Jaysnkays para o AE-1200 mas são caros.

Por acaso vi no outro dia num canal do Youtube estes novos Seiko 5 praticamente iguais aos diver mas sem bezel e achei bastante interessantes. Estava um a venda na chrono24 por 213 euros mais cerca de 10 de envio. Não tivesse eu já mias relógios do que devia e teria mandado vir enquanto esteve disponível.
O preço já foi mais baixo na geração anterior, mas novidade é sempre novidade.

Não fosse este post e não daria conta desses SRPE.

Bem, vou ver se vou nessa, para usar ao fim de semana. Durante a semana prefiro arranjar um quartz de plástico ou resina para aguentar a rotina.

Tambem andei a ver o site (obrigado pela dica).

Escolheste a opção sem o pagamento adiantado de taxas? Pode ser que tenhas sorte e não pare na alfandega. Tem atenção que na minha experiencia, as transportadoras fazem-se pagar bem para tratar do processo de desalfandegamento... já vi serem cobrado +-40 euros só pelo serviço (na fedex pelo menos), muitas vezes excedendo mesmo o valor das taxas/impostos.

Se isso acontecer, acho que podes sempre deixar que sejam os CTTs a pegarem no processo, com todos os atrasos que isso implica. Depois conta como te correu sff...

Ainda assim acho que vou mandar vir o SNK803 já que sempre lhe achei piada.

Olá,
Chegou hoje como previsto no tracking da DHL. Escolhi a opção sem pagamento de taxas mas sabia que as ia pagar... aqui não facilitam nesse tema (Suíça).
O relógio custou 141 euros e paguei agora mesmo online pelo site da DHL 31CHF de taxas alfandegárias fazendo o total de 177CHF, um valor muito abaixo do que pagava aqui pelo mesmo relógio. [:cool:]

Podes mandar vir a confiança mas sempre com as taxas alfandegárias em mente.

Seguem umas fotos do relógio ainda sem ajustar nada:

12M4JdT.jpg

KXP1B7W.jpg

WebdpF1.jpg

Olá,
Chegou hoje como previsto no tracking da DHL. Escolhi a opção sem pagamento de taxas mas sabia que as ia pagar... aqui não facilitam nesse tema (Suíça).
O relógio custou 141 euros e paguei agora mesmo online pelo site da DHL 31CHF de taxas alfandegárias fazendo o total de 177CHF, um valor muito abaixo do que pagava aqui pelo mesmo relógio. [:cool:]

Podes mandar vir a confiança mas sempre com as taxas alfandegárias em mente.

Seguem umas fotos do relógio ainda sem ajustar nada:

Boa! pelos vistos a DHL não é das que abusa no preço dos "serviços" prestados. Ou é uma questão que varia de país para país.

Já mandei vir o SNK803, mas escolhi pagar logo as taxas... não quero surpresas. Tb já percebi que corro o risco de gastar tanto em watchbands para o relógio como quanto ele custou [:D]

Boa! pelos vistos a DHL não é das que abusa no preço dos "serviços" prestados. Ou é uma questão que varia de país para país.

Já mandei vir o SNK803, mas escolhi pagar logo as taxas... não quero surpresas. Tb já percebi que corro o risco de gastar tanto em watchbands para o relógio como quanto ele custou [:D]

E sendo Suíça estava a espera de mais sinceramente.
Depois coloca fotos do teu sff...

Entretanto umas fotos dos dois Seikos 5 juntos:

DyjR6PF.jpg

6ir8icu.jpg

u0xc00d.jpg

Por falar em braceletes a destes Seiko faz uns sons quando te mexes muito pouco agradáveis... Como nunca tive outro relógio de aço não sei se é normal.

Voltar
Superior