Tópico dos Relógios [AVISO na Página 561 - Post 16802]

Grande prenda e com um fantástico valor sentimental.

Aproveito a tua expriência para te perguntar como se comporta o hesalite aos riscos?

A versão com safira era mais 1100€ e por esse valor posso trocar o vidro todos os anos [:D], além do mais mantém o carisma original.

Moleskine
E o que o meu filho me disse quando mo deu... Foi um momento muito especial. :)

Em relação à resistencia do vidro, de cada vez que bato com ele em algum lado vou logo analisar as consequências convencido que já lá ficou um enorme risco, mas até agora o vidro tem sido surpreendentemente resistente.

O vidro de hesalite tem no entanto uma pequena vantagem em relação ao de safira, é que quando se risca basta um polimento de poucos minutos para que fique como novo, polir é fácil e até pode ser feito pelo dono do relógio. Já o de safira quando se risca tem obrigatoriamente de ser substituído.

Há alguns anos que namorava este relógio mas quando chegava a altura de comprar acabava por escolher outras opções, mas agora chegou a altura e estou radiante. [kiss]

É claro que durante uns meses vou ter de ouvir a patroa, o que vale é que lhe prometi que vou manter uma distância de segurança de 20 metros de todas as relojoarias … será que ela também considera as lojas online?

Estou pronto para viajar para o espaço, pelo menos já me sinto na lua.

IMG_1240.jpg

IMG_1244.jpg

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

ADOREI!!!

ps: também quero...

Boas moshinho,

como vái o teu projecto?

Moleskine

Boas.

O movimento dourado não cabe na caixa, por isso vou ter de utilizar o movimento original!
O projecto de momento está parado mas não por minha vontade.
Infelizmente tive de pedir a um amigo meu para me fazer um mostrador em cad, visto que não tenho conhecimentos para o fazer.
Claro está que ele também tem muito trabalho uma vez que é arquitecto.
Vou ter de lhe arranjar maneira de lhe roubar um pouco do seu tempo de modo a podermos finalizar o mostrador.
Já lhe disse como queria e deixei-lhe a caixa e o mostrador original para ele tirar as medidas.
Espero poder finalizar em breve este pequeno projecto.
Como não paro tenho outros projectos em desenvolvimento mas dedicados a outros hobbies o que também ocupam algum tempo.
Mas pouco a pouco vai-se conseguindo fazer tudo.
Entretanto agora mesmo estou a inicar outro projecto...uma caixa de luz para poder fotografar os relógios.
Vou dando novidades do projecto. [br:)]

Boas.

O movimento dourado não cabe na caixa, por isso vou ter de utilizar o movimento original!
O projecto de momento está parado mas não por minha vontade.
Infelizmente tive de pedir a um amigo meu para me fazer um mostrador em cad, visto que não tenho conhecimentos para o fazer.
Claro está que ele também tem muito trabalho uma vez que é arquitecto.
Vou ter de lhe arranjar maneira de lhe roubar um pouco do seu tempo de modo a podermos finalizar o mostrador.
Já lhe disse como queria e deixei-lhe a caixa e o mostrador original para ele tirar as medidas.
Espero poder finalizar em breve este pequeno projecto.
Como não paro tenho outros projectos em desenvolvimento mas dedicados a outros hobbies o que também ocupam algum tempo.
Mas pouco a pouco vai-se conseguindo fazer tudo.
Entretanto agora mesmo estou a inicar outro projecto...uma caixa de luz para poder fotografar os relógios.
Vou dando novidades do projecto. [br:)]

Uma caixa de luz faz toda a diferença nas fotografias.

Eu não tenho paciência para as fotos e não faço grades preparações, por isso é que poucas seaproveitam.

vai dando notícias.

Moleskine

light box

light box

A caixa é muito fácil de fazer. Tenho é de arranjar um mini tripé universal para a máquina fotográfica.
Tripé + light box+ macro = nice photos [:)]

A caixa é muito fácil de fazer. Tenho é de arranjar um mini tripé universal para a máquina fotográfica.
Tripé + light box+ macro = nice photos [:)]

Isso é barato, 10€ dão conta do recado!
Entre ontem e hoje tive uma recaída [8b], vou mandar vir um Apeks de mergulho para ser o meu Daily Beater e dar descanso ao Citizen. Se tudo correr bem, dentro em breve irei trabalhar para ambientes...oleosos [:p].
E com um bocado de sorte ainda toca um Vostok directamente da República Checa, desta vez como prenda [;)].

Tripé + light box+ macro = nice photos

Caixa feita!
tenho de arranjar um mini tripé agora. apr:)

Preciso de fotografar o meu Alpha 24H Military com pulseira nato bond. A pulseira já cá mora...só falta o dito cujo que deve chegar na sexta-feira. Mais um affordable para a colecção. Como não tinha nenhum de 24H nem de titanium aproveitei o baixo preço!!! [:)]

Hoje vi este numa relojoaria, gostei e ofereci-me.

he6g.jpg

A verdade é que o facto de ser um apaixonados por motas também ajudou.

Opiniões

Opiniões

Boa tarde.

Gostava de pedir a vossa opinião (mostram ter conhecimentos técnicos que eu não possuo) sobre uma marca e um mecanismo.
A marca é a ORIENT e o relógio este:
ORIENT [ORIENT WATCH CO.,LTD] Product SPORTY AUTOMATIC CET0B001B
Eu estaria interessado no de fundo preto e bracelete em pele.

Ficam aqui as especificações técnicas para vossa análise:
Mechanical Movement : ORIENT caliber 46B40 Made in Japan
Self-winding movement
21 jewels
21600/hour vibrations
24-hour hand, day hand, date

Stainless steel case
Crystal glass
Stainless steel bracelet or genuine leather strap
Screw caseback, screwed-down crown
Water resistant to 100m
Diameter 42mm
Thickness 11.6mm

Obrigado.

Boa tarde.

Gostava de pedir a vossa opinião (mostram ter conhecimentos técnicos que eu não possuo) sobre uma marca e um mecanismo.
A marca é a ORIENT e o relógio este:
ORIENT [ORIENT WATCH CO.,LTD] Product SPORTY AUTOMATIC CET0B001B
Eu estaria interessado no de fundo preto e bracelete em pele.

Ficam aqui as especificações técnicas para vossa análise:
Mechanical Movement : ORIENT caliber 46B40 Made in Japan
Self-winding movement
21 jewels
21600/hour vibrations
24-hour hand, day hand, date

Stainless steel case
Crystal glass
Stainless steel bracelet or genuine leather strap
Screw caseback, screwed-down crown
Water resistant to 100m
Diameter 42mm
Thickness 11.6mm

Obrigado.

Boas.
Pelo que conheço da Orient(marca japonesa com muitos anos de mercado), tem bons e fiáveis movimentos automáticos, já tive um 200m da marca, e sempre funcionou muito bem.
Por norma, boa relação preço/qualidade, mas neste caso não possa dizer algo neste item, desconheço quanto te pedem por um.

Boas.
Pelo que conheço da Orient(marca japonesa com muitos anos de mercado), tem bons e fiáveis movimentos automáticos, já tive um 200m da marca, e sempre funcionou muito bem.
Por norma, boa relação preço/qualidade, mas neste caso não possa dizer algo neste item, desconheço quanto te pedem por um.

O preço vou voltar a passar pela loja (só vi na montra) para saber desse e de outros (tem bastantes da mesma marca, sendo a maioria de quartzo).

E em relação a atrasos do movimento, é alguma coisa de "anormal" ou está dentro do aceitável?

O preço vou voltar a passar pela loja (só vi na montra) para saber desse e de outros (tem bastantes da mesma marca, sendo a maioria de quartzo).

E em relação a atrasos do movimento, é alguma coisa de "anormal" ou está dentro do aceitável?

Um movimento automático tem diferenças de marcha maiores que um quartzo.
Repara, mesmo um Rolex de 10.000€(certificado como cronómetro) pode fazer um atraso de 4seg/dia ou + 6seg/dia, que está dentro dos parâmetros.

Um relógio como os Orient, pode fazer -15, até + 25/30 seg/dia, que será um valor algo "normal". Mas pode ser ajustado, até ficar mais certo.

Os quartzo são sempre mais certos, mas mesmo assim prefiro os automáticos[:D]

Boas,

Estes dois são de algum modo contemporâneos,

O Omega Dynamic é de 1969, ano em que o speedmaster foi à lua.

Adoro o tom amarelado do material luminoso dos indices e ponteiros do dynamic, é o resultado dos seus 40 anos, mas ainda têm bastante luminosidade.

IMG_1280.jpg

Moleskine

Isto foi o que ocupou na última semana.

Transformei este canivete de aço Damasco, troquei a madeira do cabo por osso de camelo com inserções de madeira, tudo modelado com uma lixadeira.

Para manter o tema dos relógios mostro-o com o speedmaster.

IMG_1229.jpg

Resultado final

IMG_1295.jpg

IMG_1296.jpg

Moleskine

Voltar
Superior