Tópico dos restaurantes

Não sei se já alguém o referiu mas para mim o melhor restaurante, entre a qualidade da comida e o sempre importante binómio preço/qualidade bem como a simpatia das pessoas e o ambiente geral do sítio, é "A Escola" na estrada que vai de Troia para Grândola.

É o meu restaurante fétiche. Sem dúvida.

Já ouvi falar maravilhas desse restaurante e já lá passei à porta e estive quase para entrar, mas como me disseram que os melhores pratos eram de caça e eu não sou grande fã acabei por nunca experimentar.

melhor relação qualidade\preço é sem duvida o STOP do bairro, na rua tenente ferreira durão em Camop de Ourique, tem o melhor arroz de tamboril do mundo...

Já ouvi falar maravilhas desse restaurante e já lá passei à porta e estive quase para entrar, mas como me disseram que os melhores pratos eram de caça e eu não sou grande fã acabei por nunca experimentar.

Não sei se a empada de coelho bravo é considerado um prato de caça...quer dizer, saber até sei, é considerado acho eu...mas se assim for quem perde és tu. A quantidade de ingredientes que se juntam lá pelo meio e que te são oferecidos em cada garfada que levas à boca é qualquer coisa de fantástico...

Além de tudo o mais houve um episódio marcante para eu ficar ainda mais fã deste restaurante que foi uma vez em que o multibanco estava fora de serviço e como a próxima localidade ainda dista uns bons quilómetros eles estavam a deixar os clientes ir embora apenas com a promessa de enviarem o dinheiro quando se lhes aprouvesse.

Ah e o licor de bolota...ai o licor de bolota....bem, paremos por aqui...que parece mal estar a salivar a esta hora, e neste local...

Lisboa:
Aya (Sushi)
Japa (Sushi)
Sushi Lounge do Estado Liquido (Sushi)
Virgula
Olivier Café
Luca
Lisboa à Noite
A Travessa
Gemelli
Bica do Sapato
La Moneda
La Brasserie de L'Entrecote
O Mira (S. Pedro do Estoril - Peixe Grelhado)
O Relento (Algés - Marisqueira)

Ribatejo:
O Condestável (Ereira - Cartaxo)
A Taberna do Alfaiate (Casais da Lapa - Aveiras de Cima)

Porto:
Bull and Bear
Cufra (Cervejaria - Excelentes Francesinhas)
Aleixo

Algarve:
O Comidinha (Lagos)
À Babuja (Alvor)
Nelito's (Italiano - Almancil)
Companhia do Campo (Almancil)
O Jorge do Peixe (Quarteira)
O Jacinto (Marisqueira - Quarteira)

Alentejo:
São Rosas (Estremoz)
A Cadeia Quinhentista (Estremoz)
Trinca Espinhas (São Torpes - Sines)

os que eu uso habitualmente...

Perafita : Pica no Chão,, (é tudo bom) para as primeiras vezes recomendo
Pica no chão, Cordeiro assado

Leça da Palmeira : Restaurante Ponte Movel (comida caseira, economico)

Santo Tirso : O Olimpio (Restaurante/Marisqueira/Snack-bar) -
Serviço á lista muito bom, experimentem a Francesinha

Matosinhos : rua da doca pesca, qualquer um que tenha assador no exterior. (Só peixe fresco assado na altura)

já experimentei quase todos da zona, Porto, Matosinhos; Santo Tirso, Trofa
destaco estes pela relação preço/qualidade/quantidade

Bem, para além d'"A Casa do Vitor" em Alcabideche, recomendaria,

"O Caneira" em Negrais, com um belo de um Leitão[br:)] (sim, quem pensar no Caneira jogador de futebol, este restaurante é dos Tios desse Caneira)

"O Curral dos Caprinos" em Sintra, designadamente, as suas espetadas mistas e o cabrito, bem como, nas entradas, os cogumelos...

A tragédia aconteceu.... O restaurante que tinha escolhido so tem reservas a partir das 22 e 30( quero jantar, não cear...) e como tal, fiquei sem sitio para jantar amanhã. O restaurante em questão era o Mamaroma.
Alguém pode aconselhar algo com nivel na zona de Aveiro? Sempre é um dia especial....

O ano passado o wildchild levou-me ao Real- restaurante bar, fica em mira na saida da A17, fazes a retunda como se fosses pra mira e é logo a 1º corte à direita. Devo dizer que adorei aquele jantar, eles fizeram jantar tematico, era so casais la dentro lool a decoraçao com corações, velas na mesa, colocaram o restuarente a meia luz e tinham um violinista a tocar, a comida era optima, entrada, prato peixe e carne (nunca comi uma carne tão fofinha), sobremesa, café e no fim ainda me ofereceram uma rosa :)

Bem, isto n tem q ser só paparoca, pois n?
Mas já n peço mais: sugestões p VISEU, please!!!
Papinha, programinha, surprise... Vá lá, chibem-se!

Voltar
Superior