Tópico dos restaurantes

Restaurantes para almoçar no Gerês (raio de 50 kms) sem ser O abocanhado que já lá fui.

Coisa fina sff, que faço 23 anos de casado... e tenho que impressionar. [;)]
Se fosse pelo espaço (penso que a comida também é boa), Pousada Mosteiro de amares.
No gerês mesmo não há nada especial, o que aparece com melhor classificação no tripadvisor está com filas diariamente.
Tens nos arcos de Valdevez boas opções (já colocaram atrás)
Em último recurso Braga.
Mas os 50km também depende da zona de onde partires.
Depois tens

Em Miranda tens o restaurante Estação de Sabores perto da GNR mas do outro lado da estrada, tens também o Museu da Chanfana mas é mais para turistas. Se quiseres comer chanfana tens A Parreirinha mas por vezes está fechado ao fim de semana, experimenta então o Zé Padeiro.
Fui a estacao sabores... Gostei:)

Pizzarias em Viseu, qual é a que recomendam por aqui?

Vou com frequência ao Inprovviso. Aconselho. Não é muito grande, convém reservar. Tem esplanada nas traseiras.

EDIT: têm uma excelente selecção de vinhos do Dão incluindo muitos pequenos produtores locais que não se encontra com facilidade fora da região.

Caros,
Recomendação para jantar em Peniche ou Ericeira até 15€pp/Não bebo vinho. Irei às Berlengas este fds ��.

Estes restaurantes e outros na comporta já passaram várias vezes por aqui:

http://boacamaboamesa.expresso.pt/b...-um-dos-mais-famosos-restaurantes-da-Comporta

Era para ir este fds para a Comporta e a maria, quetem a paranóia do covid, enviou-me logo uma msg a dizer que este fds ficamos em Lisboa, que não se sente segura com os espanhoís e franceses cheios de "bicho" [:)][:D]
"sim querida, és tu que mandas!"

outro que fechou é uma tasca que gosto muito: Mário, no Possanco

Last edited:
Era para ir este fds para a Comporta e a maria, quetem a paranóia do covid, enviou-me logo uma msg a dizer que este fds ficamos em Lisboa, que não se sente segura com os espanhoís e franceses cheios de "bicho" [:)][:D]
"sim querida, és tu que mandas!"

outro que fechou é uma tasca que gosto muito: Mário, no Possanco

Esta pejado de espanhóis, tive la 4 dias esta semana... o que vale é que me piro smp das praias da moda que já não tenho saco... e restaurantes tb optei sempre por jantar em Alcacér.

De qq forma, o Museu do Arroz é restaurante que risquei aos anos...

Esta pejado de espanhóis, tive la 4 dias esta semana... o que vale é que me piro smp das praias da moda que já não tenho saco... e restaurantes tb optei sempre por jantar em Alcacér.

De qq forma, o Museu do Arroz é restaurante que risquei aos anos...

nem mais! Já foi bom há 10 ou 15 anos atrás.
a Comporta nos útimos anos tem estado pejada de espanhoís e ainda mais recentemente de franceses.
Mas este ano tvz esteja mais espanhois que nos outros anos.

Entretanto, hoje não houve praia e fui dar uma volta de GR para ver se estava tudo a funcionar normal... que daqui a uma semana vou ver de que fibra aquilo é feito. [:D]

Vai daí fui à Ericeira, marquei mesa no varandim das Furnas.

Entrei, escolhi logo o peixe, eu queria Pregado... a Maria e o puto torceram o nariz... Virei me para o Robalo! O puto queria Dourada... [8b]

O tipo que os estava a atender rapidamente solucionou o problema e sugeriu meia Dourada (eram todas de 1kg para cima...) e nós avançamos para um Robalinho de 1.100kg.

Entrada uma dose de amêijoas que estavam DELICIOSAS!

Como só eu é que bebo... tive que cingir me a decidir sobre as hipóteses disponíveis em formato 0,375... Planalto, Bse ou da casa... optei pelo Planalto que conheço bem e é smp um vinho honesto.

Talvez o ponto mais fraco, a carta dos Vinhos.

Sobremesas para mim e para o puto e... dá cá 125€...

Caro, digno de uma ida ao Guincho... mas tudo muito bom e com qualidade.

129056B8-3607-459D-B483-69574F827129.jpg

Seguramente haverá melhor e/ou mais barato mas é a minha referência na Ericeira.

Back