Tópico dos restaurantes

Concordo quando dizem que o melhor marisco é em casa.

Raramente vou a restaurante comer disto (eventualmente o Rui, em silves).

Seja lingueirão apanhado no dia, uma boa sapateira ou camarão tigre, é muito melhor em casa e feito pelo je!
3e44c36ed5d8cfc61f5fefa470f222e1.jpg
dd249b6c6662b76f5852c4875a698d73.jpg
3fa90115a8c13a2eaff8490fb8398343.jpg

parabéns poi sparece estar tudo como deve ser. e esse lingueirão...!! E isto não é para todos. Só para quem sabe e gosta
Já agora e se não for segredo como fizeste o recheio?

Obrigado pela dica!
Esse por acaso não conhecia, fiquei curioso com a discrepância de preços entre as 2 mariscadas do Menu, uma é de 70€ e outra de 120€.
O restaurante tem boa vista?
Depende das mesas. Existem 3 mesas que ficam ao pé da vitrina exterior e que se consegue ver o mar.
118469489_710052489843868_2168887804056303662_n.jpg
118516587_995136377596564_2095588366851478261_n.jpg
Foi o que comi no Ribas... Ostras e sapateira.....
Vou voltar.

Last edited:
parabéns poi sparece estar tudo como deve ser. e esse lingueirão...!! E isto não é para todos. Só para quem sabe e gosta
Já agora e se não for segredo como fizeste o recheio?
O recheio é sempre igual, tiro a parte de dentro da carapaça e vou partindo com a faca até ficar assim. Não meto mais nada, nem maionese. Ao natural.

O lingueirão tinha sido apanhado na manhã por 3 familiares. 3kg deles

Bom proveito Msantos, pareciam bons bichos

O recheio é sempre igual, tiro a parte de dentro da carapaça e vou partindo com a faca até ficar assim. Não meto mais nada, nem maionese. Ao natural.

O recheio ao natural é óptimo eu gosto de juntar mais algumas coisas como tempero e para aumentar um pouco a cremosisade para barrar no pão torrado.
Com estas duas sapateiras tive muita sorte eram cheias e tinham muitas ovas. Só uma até tinha chegado bem mas trouxe 2 com medo que estivessem um pouco vazias.
Hoje ralei só um pouco de pickle, pus meio ovo cozido, 2 colheres de cerveja e uma de maionese. Ficou óptimo.
Tirei uma foto ainda na taça quando acabei de fazer a mistura

37a8f5d7af9aba69be495daf5780c9d4.jpg

Fui ao Lagar em Escalhão, de que me tinham falado muito bem, e estou mais do que arrependido de ter feitos tantos kms para lá ir.

Serviço péssimo, uma hora à espera da comida, e tive de questionar da razão de tanto tempo.

Desculpa de que tinham tido um problema ''logístico'', mas não souberam informar os clientes.

Comida nada de especial.

Entrei às 12h 30m, hora de abertura do restaurante, saí já passava das 14h 30m.[8b][8b][8b]

A questão das horas não quer dizer nada. Já estive 6h30 num restaurante... sempre a comer e a beber.

Lembro-me de comer um leite creme queimado, e logo de seguida uns linguadinhos fritos.

Santa trabalheira...
Prefiro pagar.

Na 5.ª feira fui a um restaurante jantar umas conquilhas (há uns 30 anos que não comia), umas gambas al ajillo, e um belo robalo escalado, acompanhados de um belo arinto.

Quando acabei de jantar tinha a minha cozinha impecável.

[:D]

É esse o meu sentimento relativamente ao sushi...

O recheio ao natural é óptimo eu gosto de juntar mais algumas coisas como tempero e para aumentar um pouco a cremosisade para barrar no pão torrado.
Com estas duas sapateiras tive muita sorte eram cheias e tinham muitas ovas. Só uma até tinha chegado bem mas trouxe 2 com medo que estivessem um pouco vazias.
Hoje ralei só um pouco de pickle, pus meio ovo cozido, 2 colheres de cerveja e uma de maionese. Ficou óptimo.
Tirei uma foto ainda na taça quando acabei de fazer a mistura

É parecido com o recheio que faço. A maionese uso só para ligar e se for necessário. Acrescento alguma mostarda, se não tiver pickles, umas gotas de molho inglês e de tabasco.

A questão das horas não quer dizer nada. Já estive 6h30 num restaurante... sempre a comer e a beber.

Lembro-me de comer um leite creme queimado, e logo de seguida uns linguadinhos fritos.

Refeição normal; entrada, prato, sobremesa e café.

Sim quando elas estão cheias de ovas, (normalmente escolho fêmeas) também gosto ao natural.
Mas habitualmente junto um ovo e um pouco de pickles muito picadinhos e junto um pouco de cerveja até ter a consistência que pretendo.

Sim quando elas estão cheias de ovas, (normalmente escolho fêmeas) também gosto ao natural.
Mas habitualmente junto um ovo e um pouco de pickles muito picadinhos e junto um pouco de cerveja até ter a consistência que pretendo.

Além do que referes um nadinha de maionese (se for caseira melhor) e mostarda
Mas tudo em pequenas quantidades

Tópico dos restaurantes

Ora porra com Peniche, terra mesmo fraca a nível de comida.

Já tinha aconselhado aqui, profresco para comer peixe assado, especialmente douradas. Dourada do mar por 28€. Comer razoável por comer, ao menos que fique mais económico. É que não sei de vocês, mas eu não estou para comer sapateiras 2/3 vezes por semana. Peixe grelhado sempre é mais saudável.

Não posso falar da sapateira do mirandum, so la fui uma vez comer um robalo e foi péssimo. Mas isso é o habitual em Peniche, as próprias águas não são propícias a estes peixes. Agora devo dizer, para quem aprecia mesmo marisco, sapateira não sabe muito a mar, é algo doce. A Santola é melhor. E não esquecer que no outono e inverno são melhores, meses com erre.

Ou msantos, tens de me explicar o que tem de tão especial o bacalhau à tasca do Joel. Frito, com cebola e batatas fritas. Uau, casa bem com a loja gourmet da entrada.

Ou vai uma pessoa a uma terra junto ao mar, comer bife à lapadusso?

Na ericeira, comi um arroz de marisco numa marisqueira em frente ao parque Campismo. Depois da vila mas ainda antes de ribamar. Gostei mais desse restaurante que das marisqueiras em ribamar.

Embalado pelas críticas muito positivas e de apenas à terceira tentativa ter conseguido reserva,fui ontem ao tão "afamado" Restaurante Profresco e fiquei a pensar que encontraria um restaurante onde a qualidade do serviço fizesse jus a tanta publicidade.
A "Montanha pariu um ratinho". Serviço de atendimento normal, mas quanto à comida que no meu caso foi , bife de Atum mais uma espetada de lulas....sofrível.
As batatas fritas vieram ensopadas em óleo , quando mencionei isso , a resposta foi..."mudamos o óleo todos os dias"...eu retorqui , aposte mais na qualidade e não na quantidade.
Têm a decorrer o mês do camarão , onde o cliente prova 7 ou 8 "pires" de camarão confeccionado de diversas formas e cobram 25€ por pessoa , sem pão, bebidas, entradas, sobremesas, mas o mais ridículo é que obrigam todos os utentes da mesa a comer do mesmo , no meu caso fomos duas pessoas ou comíamos ambos do mesmo com uma despesa de 50€ à partida ou nada feito.
Quanto ao marisco, por amor do mesmo , na ericeira como muito melhor , pago o equivalente e fico com saudades de voltar. Na Profresco, apenas de passagem porque o caminho onde se situa leva-me a magnifica vista do cabo carvoeiro.
Vivo perto de Peniche e conheço muitos restaurantes em Peniche, sem dúvida que este foi o pior onde comi.

Que aconselhas em Peniche ou arredores então?

Mudei-me para aqui há uns meses, e estou a ter dificuldades.

Que aconselhas em Peniche ou arredores então?

Mudei-me para aqui há uns meses, e estou a ter dificuldades.
Profresco sem batatas fritas, aliás nem percebo como e' que se vai a um local de peixe e marisco e pedem pratos com batatas fritas, quanto muito batatas cozidas...Batatas fritas deixo-as para os restaurantes de choco frito em Setúbal ou restaurantes especializados em pratos de carne...

Malta , Braga para almoçar a um domingo , o que sugerem?

Vou de Lisboa pela A3 e não queria fazer um enorme desvio.

A ideia era a Taberna Belga, mas vi em boa hora que domingo só servem jantares :( pelo que está descartado.

Malta , Braga para almoçar a um domingo , o que sugerem?

Vou de Lisboa pela A3 e não queria fazer um enorme desvio.

A ideia era a Taberna Belga, mas vi em boa hora que domingo só servem jantares :( pelo que está descartado.

O Arcoense gostei muito há 2 anos

Back