Tópico dos restaurantes

Também costumo ir a este, sou fã da mini mariscada para 2 pessoas...

Já fui ao D. Carlos mas acho que não justifica a diferença de preços é um bocado caro para o que nos oferece.
Para a proxima vou aproveitar a sujestão do lostfan e vou ao estrela do mar, por acaso no outro dia passei em frente a uma das marisqueiras de ribamar e anunciava um buffet de marisco, já alguem daqui experimentou? Parece-me que o preço era 18€, se a qualidade e quantidade fosse boa não estava nada caro...

Na estrela do mar comes muito bem mesmo, bem melhor que nos viveiros e é mais barato, entao o arroz de marisco descascado ou a bela sapateira é de chorar, mas um conselho se queres ir ou vai de semana ou se fores ao fim de semana tens duas hipoteses ou vai cedo tipo meio dia para almoçar ou entao nao tens mesa, e olha que aquilo e enorme, eu conheço a cozinha deste restaurante e posso garantir que é tudo feito na hora, com excelente qualidade, Vai e depois dá feedback, sem exageros mete os viveiros dentro de um chinelo em qualidade e preço

Em Lisboa, o Caracol é excelente..

Em Ribamar, o Viveiros do Atlântico é excelente.

Na ericeira, mesmo á beira mar, ao pé daquela estrada que agora é pedonal, e antes de chegar ao hotel, está aí nas rochas um restaurante que é mesmo 5 estrelas.

Em Lisboa, o Caracol é excelente..

Em Ribamar, o Viveiros do Atlântico é excelente.

Na ericeira, mesmo á beira mar, ao pé daquela estrada que agora é pedonal, e antes de chegar ao hotel, está aí nas rochas um restaurante que é mesmo 5 estrelas.

Em relaçao aos viveiros, Exprimentem a estrela do mar que mudam de opiniao

Esse que falas nas rochas e as Furnas, nunca mais la como, paguei uma vez para 4 pessoas 285 euros para comer peixe congelado :sh)

Em relaçao aos viveiros, Exprimentem a estrela do mar que mudam de opiniao

Esse que falas nas rochas e as Furnas, nunca mais la como, paguei uma vez para 4 pessoas 285 euros para comer peixe congelado :sh)

CREDO !

paguei uma fracção disso para comer 4 pessoas, e era peixe bem fresquinho, uma maravilha.

Atenção que esse restaurante há uns tempos atrás, era mesmo uma tasca. desde há uns anos talvez, que ele sofreu remodelações e ficou uma maravilha. Não sei como era dantes, mas agora é excelente. E um bom restaurante vê-se pelo parque de estacionamento, ou melhor, pelos carros que lá estão estacionados [:p]

CREDO !

paguei uma fracção disso para comer 4 pessoas, e era peixe bem fresquinho, uma maravilha.

Atenção que esse restaurante há uns tempos atrás, era mesmo uma tasca. desde há uns anos talvez, que ele sofreu remodelações e ficou uma maravilha. Não sei como era dantes, mas agora é excelente. E um bom restaurante vê-se pelo parque de estacionamento, ou melhor, pelos carros que lá estão estacionados [:p]

Na Ericeira, procura o "Galiota". Não é restaurante, mas experimenta fazer lá uma refeição e depois conta-me como foi. Recomendo vivamente! As melhores tostas do Mundo!!!

Na ericeira os tios da minha maria, que são da zona, levaram me uma vez a uma marisqueira que fica ao pé de um parque de campismo, parece que é inclusive bastante conhecido la pela zona, nao me lembro do nome so sei que gostei bastante e gostava de la voltar, alguem sabe o nome?

Eu tambem faço parte do grupo "anti trindade" e agora criei o grupo "anti adega da Kapital". lol
A adega ficou me para sempre marcado, meus queridos 40€.

Por acaso um dos pequenos prazeres que tenho é o de todos os meses, se assim poder, fazer uns quantos almoços ou jantares fora mais a maria mas levar barretes destes....

O melhor restaurante onde tive (por tudo, pelo ambiente, serviço, comida, bebida..enfim [br:)]) foi o Sikkim em Barcelona!!

Ontem fui ao Zen House (Japonês) em Matosinhos. É engraçado, o ambiente é espectacular ( os mestres a cozinhar dão show!!) e a comida é boa sem ser divinal ( o pato estava divinal, confesso [br:)]).

"5 amigos" da Feiteira, local a qual moro a 400 metros deste restaurante (filetes pescada)
"grelha" de Guetim, fica perto de Espinho- (espetadas de marisco)
"Abilio Marques", fica em Bomsucesso,perto de Aveiro - (bacalhau com natas)

alguns restaurantes...

Sabes os preços do "Grelha", já ouvi falar bem, mas não sei se é caro ou não...

E já agora, um que me agradou, foi o República da Cerveja, também na zona da Expo. Bem mais do que o Portvgalia, sem comparação. [;)]

Sim, vou lá muitas vezes e é bastante bom. Mas não se pode dizer que é um restaurante de luxo até pq é barato comer lá...

Se bem me lembro o bife da alcatra anda à volta dos 8 €...

Sabes os preços do "Grelha", já ouvi falar bem, mas não sei se é caro ou não...

acho que é 15€ a dose.

Endereço
Guetim - Guetim
Distrito: Aveiro
Concelho: Espinho
Freguesia: Guetim
Telefone
227347316 Fax
E-mail URL

Dia(s) de Encerramento Domingos
Especialidades Peixe: Bacalhau assado na brasa; Espetada de marisco; Linguado grelhado. Carne: Febras de porco grelhadas; Costelinhas de porco na brasa; Espetada mista. Doces: Doçaria caseira.
Necessidade de reserva Não é necessário
Preço Médio 10.00
Tipo de Restaurante Português, Regional

Mais para nordeste...

'O Abel', em gimonde, Bragança..para uma posta de vaca[br:)][br:)][br:)][br:)]

Grande escolha! apr:) Ainda sou do tempo em que "o Abel" eram meia duzia de mesas junto à lareira onde o Sr. Abel grelhava a carne, grandes jantares lá passados. Aquela carne, divinal. [br:)] [br:)]

No Porto, adoro a "Cozinha do Manel".

a "grelha" nao é muito cara, o marisco é que acba po encarecer o preço. e já se sabe que ao comer marisco passamos alguma fome, nao é verdade???

mas o preço é 15 ou 16€ por espetada. nao é muito caro atendendo ao tipo de marisco (camarao gigante, tipo gambas.

No Porto os meus favoritos são a Abadia (baixa) e nas 5ªs feiras, a Casa Correia (junto ao Tribunal) que faz as melhores Tripas à moda do Porto e arredorres [br:)] .
Outros "tascos" que recomendo: Mauritânia e Casa Alves em Leça de Palmeira. A Bagoeira em Barcelos e a generalidade dos restaurantes em Braga, que diga-se de passagem, nunca consegui comer mal nesta cidade apr:) apr:) apr:) . Nomes de Braga a ter em atenção: Arcoense, Maia e São Frutuoso.

ai agora é que tu metes isto aqui, seu mânfio??? [:D]

ontem à noite acabei por andar à procura de restaurante no netmenu e no guia dos restaurantes. acabei por nao escolher nenhum deles e fui ao sale & dolce. foi uma porcariazinha, apesar de se estar na esplanada a comer.

preferia ter ido ao de bouro, logo abaixo. fica na rua de santo antónio das travessas, perto dos bombeiros e da biblioteca. comi aí 1 bacalhauzinho gratinado com gambas... upa, upa! e dizem que o arroz de pato é 1 delícia!

em relaçao a esses restaurantes, excepto o camelo, que é mutito caro, quanto ficaria uma refeiçao pra 2 pessoas com prato principal, sumos (nao bebo) e sobremesa? quando as entradas vêm eu mando-as pra trás. acho que em muitos sítios eu comia só pelo preço das entradas e penso que é mesmo pra levarem dinheiro. quero ir a 1 sítio experimentar a comida, nao comer rissóis, presunto e azeitonas. nao ligo nada a isso. prefiro comer 1 sobremesazita.

e na zona de guimaraes? queria ir lá no dia 14. só se for no piccolo mundo, mas nao é nada de especial, a nao ser a decoraçao.

Isto á quando se pode.. Antes já tinha ido abastecer ao Vitor [;)]
Por exemplo, o Vitor, para mim e para a raparoga ficou por 39€.
O menú incluiu: pão, melão com presuto (x2), chouriça assada, 1dose de bacalhau na brasa com batatas à murro (chegava à vontade pra 3pessoas), 1 ice tea, 1 água, 1 cerveja, 1 leite creme e uma manga. Faltou o 'obrigatório' espumante com licor[br:)] Como considero o Vitor um restaurante para momentos especiais, quando lá vou é 'tudo incluído', mas se quiseres cortar nas entradas, poupas logo uns 7.5€.

Em termos de preços, o Arcoense é bem capaz de ser o mais caro. Há muito tempo que lá não vou, mas de vez em quando o chefe estica-se prós 60€/2pessoas (o normal é capaz de andar pelos 50€ mas é como te digo, h+a muito que lá não vou).. Mas nesse, as entradas são "obrigatórias" [br:)] E ate parece que tudo é especialidade da casa..

Quanto ao Camelo, há um ligeiro truque para comer muito bem e em conta lá: vai ao Shopping Estação, em Viana. O funcionamento é do género Pizza Hut: podes escolher menus a preços normais e comes na zona de restauração ou então, optas pelo restaurante (que eu aconselho). Aí fica à volta de 25€ para 2pessoas.

No Inácio é capaz de ficar entre os 30€ e os 40€, dependendo do prato, mas com tudo incluído.

Quanto a comer em Guimarães, shame on me!! [:D]
Por norma, quando quero um jantar especial vou pros lados de Braga..
Mas diz-me o que procuras. Há boas cervejarias, bons restaurantes para preços em conta e bons restaurantes mais carotes..
Por exemplo, o Principe Parque nas Taipas é muito bom.
A Nora do Zé da Curva também tem fama de muito bom mas nunca lá fui.
Tens também um do género tasco, o Carreira, mas não te assustes com a quantidade de Mercedes à porta.. [;)]
O Vila Fiori também é muito bom. Tem umas pizzas em forno a lenha [br:)]
Já o Piccolo Mundo não é mesmo nada extraordinário.

Grande escolha! apr:) Ainda sou do tempo em que "o Abel" eram meia duzia de mesas junto à lareira onde o Sr. Abel grelhava a carne, grandes jantares lá passados. Aquela carne, divinal. [br:)] [br:)]

No Porto, adoro a "Cozinha do Manel".

Quem vai uma vez ao Abel fica a lembrar-se para sempre.. [;)]

O meu preferido fica em Miranda do Douro e chama-se " Mirandês"..vale a pena ir a Miranda só para comer lá..e é muito barato em relação à qualidade..apr:) apr:) apr:)

Para quem conhece Bragança aconselho o Tio Artur..ou não [;)]

Voltar
Superior