Tópico dos restaurantes

Junta-se à conversa mais um fã d'a "Escola". Só é pena ser relativamente longe de Lisboa, se fosse mais perto ia lá muito mais vezes.

Adoro o coelho, basicamente sempre que lá vou acabo por escolher esse prato.

E já para não falar no licor de bolota no fim da refeição. Inclusivamente se tiverem sorte pode ser que vos deêm uma garrafa do belo néctar no fim da refeição, até porque não o podem vender por isso é só fazer a conversa "Ah e tal, o licor é tão bom, por quanto o vendem?" :)

E uma vez tive lá uma experiência muito interessante e que acaba por ser reveladora do espírito que o restaurante tem, de que é igualmente um bom exemplo aquilo que falaste sobre o facto de o cozinheiro vir de mesa em mesa perguntar se estava tudo bom, e em que basicamente eles deixaram ir embora todas as pessoas que se preparavam para pagar com multibanco e não tinham dinheiro disponível com a promessa de quando chegassem a casa fazerem a transferência para a conta do restaurante (ou de enviarem o dinheiro por correio), porque na altura o multibanco deles estava indisponível. Caiu-me muito bem essa atitude, se calhar até seriam obrigados a tal não sei, porque a verdade é que tinham o serviço multibanco indisponível e não tinham afixado em lado algum que isso tinha sucedido, mas toda a atitude que eles tiveram não pedindo qualquer identificação às pessoas e tratando todas como se de amigos ou velhos clientes se tratassem ajudou a tornar o restaurante como o ex-líbris de restaurantes no que à minha pessoa diz respeito.

Quando me perguntam por restaurantes de eleição é a "Escola" que me vem invariavelmente à cabeça. Em que se junta a qualidade da comida ao preço (não sendo barato está longe, muito longe, de ser caro) e ao ambiente em geral.

Queres mais duas do género, aqui vai:
- uma colega foi lá de propósito qdo vinha do algarve e ao chegar depara-se com um casamento. Muito bem vamos lá almoçar a outro sítio. O dono não deixou, arranjou mesa serviu-lhes o almoço, os noivos até acharam piada e não os deixaram pagar!!!
- uma com o meu Pai. Ele escolheu o arroz de camarão, e no fim qdo o dono veio perguntar se tava tudo bem, o meu Pai responde na brincadeira que o arroz tinha poucos camarões!! Só me lembro de em menos de nada tar um prato cheio de camarões na mesa!!![:)]
Ainda em Dezembro nos lembramos disso e dizia um amigo meu (depois de termos comido coelho) : Eh pá!! tem poucos camarões!!!

Na altura do Natal para além do licor serviram batata doce frita com arroz e canela (ficava um género de fatias douradas)[br:)]

E agora me lembro que tenho a receita da Tarte de Pinhão deles.

Viagem à Madeira - Restaurantes

Viagem à Madeira - Restaurantes

Ora bem, existe por aqui algum madeirense que me possa dar umas dicas? ou então alguém que lá tenha estado recentemente... O que pretendo é sugestões de restaurantes na ilha, no Funchal e fora do Funchal, basicamente prefiro comida tradicional / local, um bom restaurante a preço razoável, dispenso aqueles todos XPTO com meia duzia ingredientes no prato....onde se paga muito e come-se pouco [:D]

Assim de repente:

Restaurante As Vides [br:)]

Há um outro para comer petiscos é do melhor. Fica fora, mas perto, do Funchal, para o lado de Porto Moniz e é "esculpido" na rocha. Ou melhor, está construído encostado a uma rocha e essa é uma das paredes.

Restaurante Tahiti Pode parecer estranho, mas faz umas boas francesinhas. Fica um pouco acima da Assembleia Regional.

Última edição:
Não estava propriamente interessado em ir para a Madeira ...comer francesinhas.....neste caso, prefiro ...produto nacional [:D] mas estou a registar.....e quanto ao mais vou lá estar seis dias e ementas de 30 euros/pessoa não era bem o que pretendia, pode ser por uma ocasião...

Não estava propriamente interessado em ir para a Madeira ...comer francesinhas.....neste caso, prefiro ...produto nacional [:D] mas estou a registar.....e quanto ao mais vou lá estar seis dias e ementas de 30 euros/pessoa não era bem o que pretendia, pode ser por uma ocasião...

Tal como disse, não tenho nada ideia de ter pago isso nas vides, mas já foi há uns 4 ou 5 anos. De qualquer forma, que comi muito bem, comi, valeu a pena.

O Tahiti tem de tudo como podes ver no site e é de preços normais.

Há outro de espetadas perto das vides, acho que é o Santo António. Os Madeirenses que confirmem. Nunca lá fui, mas já me disseram que é bom.

Boas,

No Porto Moniz - Cachalote

Na zona de Câmara de Lobos/Estreito, para além dos que já referiram, tens tb o Lagar que fica entre C.L. e o Estreito e ainda um muito bom que é o Ginjas que fica mesmo no centro do Estreito.

Na Camacha, Café-Relógio.

Na estalagem da Eira do Serrado tb se come bastante bem.

Conheço bastantes mais mas não me lembro dos nomes...[s)]

Para espetada

- As vides no estreito de câmara de lobos
- Sr. Justiniano no Chão da Ribeira no Seixal (um verdadeiro must pela caseirice da cena, o cenário envolvente e a aventura, tens mesmo que ir a este)
-A vista do ....(não me lembro do nome do homem) fica na estrada antiga do fx para santa cruz, passas o caniço e depois vais ver uma placa que diz CAMACHA á tua esquerda, sobes (é ingreme) e vais subindo sempre até que numa recta a subir com vista á tua direita, vais encontrar um restaurante do teu lado esquerdo que se chama a vista do manel ou do horácio ou do não sei quê......é esse.

-Na portela também tens 2 bons restaurantes com uma vista soberba (só há mesmo estes 2 restaurantes [:D] mas são muito bons, um must tbem)

Pregos
-Para bons pregos no bolo do caco (brutalidades), na praia formosa tens 2 cafés que os fazem tenrissimos e muito bons.
-NA camacha á frente do restaurante O CESTO tens um restaurante mais pequeno com excelentes pregos também
-O meu prego de eleição fica na estrada velha de gaula,no sentido gaula santa cruz do lado direito, é o unico, um restaurante branco com ar de café/pizzaria com um espacito de terra do outro lado da estrada para estacionar, quando vires o prego deles até te passas...e ah, 1 dá para 2 [:D]
-Outro must no prego é sem dúvida o abrigo do pastor no montado do pereiro, acompanhado de brisa maracujá e poncha para rematar [:p]

para peixe
-A gruta na praia formosa
-marisqueira o barqueiro
-no sr justiniano tens uma truta recheada brutal, mas tens que pedir antecipadamente (1 dia antes)
-no seixal come-se muito bem peixe

Cafézinhos brutais
-Vais na via rápida fx-ribeira brava, sais onde diz quinta grande, teleferico, virás a esquerda e logo em cima no cruzamento á esquerda novamente! continuas em frente, começas a subir e no proximo entroncamento que é a subir viras á esquerda e sempre em frente até que vais dar de caras com um teleférico num restaurante.

-PICO do areeiro
-porto da cruz ao pé das piscinas
-e muitos outros

Eu fui várias vezes ao Santo António no Estreito de Câmara de Lobos, estava sempre cheio, pessoal à espera de mesa, come-se bem e relativamente barato :)

Restaurante Santo António - Restaurantes - Câmara de Lobos -

No Funchal era tudo caro, porque são restaurantes para turistas, fora do Funchal é que é bom.
Tb já jantei nesse e gostei bastante.

O único problema é que é tanta gente e tanta espetada a sair que quem gostava dde espetada bem passada não teve sorte nenhuma... Vinham sempre média/mal :sh)

Eu fui várias vezes ao Santo António no Estreito de Câmara de Lobos, estava sempre cheio, pessoal à espera de mesa, come-se bem e relativamente barato :)

Restaurante Santo António - Restaurantes - Câmara de Lobos -

No Funchal era tudo caro, porque são restaurantes para turistas, fora do Funchal é que é bom.

No Funchal descobri uma tasca ao pé do mercado que faziam almoços e vendiam doses a 3euros uma bela travessa[:p] ainda comi lá um almoço brutal que foi uma bela feijoada e 2 ou 3 penaltys de tinto[:D]

pena foi ter só descoberto essa tasca no ultimo dia que lá tive[8b]

vais ali ao Restaurante a Parreira no Campanário (não é o do Funchal) chegas escolhes a carne e assam-te
é um mimo... entao as salchichas frescas...nham nham...
quanto a pregos bem... sempre tens ali um ao pé do Bairro da Nazaré "Navio Castelo" é em pão de agua e são tambem bons...
do resto confirmo que o "vides" e o "santo antonio" são restaurantes bons... abres é um pouco a bolsa ;) mas comes bem...com sangria á mistura ita e tal e coisa... ;)

abraços

Boas,

Está previsto ir passar um dos próximos fins de semana á costa vicentina. Pernoitar em Vila Nova de Milfontes.
Como nunca estive na zona não conheço nada para aqueles lados e vinha pedir sugestoes de bons restaurantes, onde se coma bem mas que não seja muito caro.

Voltar
Superior