Tópico dos Seguros de Saúde

Eu diria que o seguro de saúde só serve para as seguradoras ganharem dinheiro... :sh)

Já agora, faz as contas ao que pagas por mês/ano de seguro e vê quanto pagas de facto por consulta. [;)]
Claro que pagas uma mensalidade.

Mas não é assim tão mau, eu pago penso que 35€ por mês

Mas por exemplo no ano passado não tinha seguro e fiz 2 análises e um TAC e no total foram 700€, se tivesse seguro pagava nem 100€ e o seguro custa-me 420€ ano! Dava logo para 1 ano e meio!

No dentista em vez de 70€ pago 7€... são logo 2 meses de graça sempre que vou ao dentista (tenho um limite de 500€ ao ano).

Como disse, isto não serve directamente para poupar! Mas ajuda em tempo, em atendimento e na verdade nem sai assim tão caro!

Estive a fazer umas simulações e concluí que no meu caso, mais vale pegar na mensalidade que pagaria e colocar de lado numa aplicação qualquer, tipo certificados de aforro.

Depois em caso de necessidade, até fica mais barato pagar as despesas na totalidade.

Mudem-se para Coimbra.

A melhor cidade do país em termos de saúde, segundo um estudo/sondagem (?) da DECO. E leva um bom avanço das outras cidades...

Estive a fazer umas simulações e concluí que no meu caso, mais vale pegar na mensalidade que pagaria e colocar de lado numa aplicação qualquer, tipo certificados de aforro.

Depois em caso de necessidade, até fica mais barato pagar as despesas na totalidade.

Explica-me lá como é q consegues estimar o teu estado de saude amanhã?
E daqui a 1 semana.

Eu não consigo... Logo é impossível saber se fica ou nõ mais barato.

O período de carência de 90 dias para a maioria das coberturas no primeiro ano, que funciona como um adiamento do início do seguro
Não percebo se os autores do estudo são apenas distraidos, tendenciosos ou burros mesmo!

É óbvio que tem que haver um período de carência. Discordo que esse período seja pago, mas que tem que haver tem! Se assim não fosse o numero de fraudes, que já não é nada pequeno, disparava para números ainda mais assustadores!

Não faltaria, "você tem aqui um desvio grave na coluna e tem que ser operado urgentemente........ora, noves fora nada, fica-lhe por 5000€." Resposta, "Hummm, ó xôtor marque-me uma consulta para amanhã pois vou fazer um seguro de saude num instantinho"! [:D]

enquanto for solteiro e a minha mae viva... tenho SS CGD desde que tenha acordo... siga... modelo 9 para tudo... e lá vai disto

Não percebo se os autores do estudo são apenas distraidos, tendenciosos ou burros mesmo!

É óbvio que tem que haver um período de carência. Discordo que esse período seja pago, mas que tem que haver tem! Se assim não fosse o numero de fraudes, que já não é nada pequeno, disparava para números ainda mais assustadores!

Não faltaria, "você tem aqui um desvio grave na coluna e tem que ser operado urgentemente........ora, noves fora nada, fica-lhe por 5000€." Resposta, "Hummm, ó xôtor marque-me uma consulta para amanhã pois vou fazer um seguro de saude num instantinho"! [:D]

Exacto, bom ponto de vista! apr:)[;)]

Exacto, bom ponto de vista! apr:)[;)]

Este ponto de vista é a principal, e talvez única, razão de ser da existência do período de carência.[;)]

Dai não entender como os "experts" da DECO aparentemente não o sabem (ou fingem não saber) e condenam a sua existência.

Mas mais uma vez afirmo, concordo que não deveria ser cobrado prémio relativamente a esse período.

Claro que pagas uma mensalidade.

Mas não é assim tão mau, eu pago penso que 35€ por mês

Mas por exemplo no ano passado não tinha seguro e fiz 2 análises e um TAC e no total foram 700€, se tivesse seguro pagava nem 100€ e o seguro custa-me 420€ ano! Dava logo para 1 ano e meio!

No dentista em vez de 70€ pago 7€... são logo 2 meses de graça sempre que vou ao dentista (tenho um limite de 500€ ao ano).

Como disse, isto não serve directamente para poupar! Mas ajuda em tempo, em atendimento e na verdade nem sai assim tão caro!

É assim que se devem fazer as contas. Antes mesmo de casar, a minha mulher fez um seguro de saúde da Allianz porque queria fazer o parto numa clínica privada. Dos dois partos (o último de gémeos) pagamos 500€ do chamado co-pagamento. Foram duas ceserianas e mais de 6000€ que a seguradora pagou. Actualmente pagamos cerca de 1250€/ano. Ainda falta algum tempo para eles terem lucro (coitadinhos). Ainda temos um desconto de 25% no IRS do prémio pago até um determinado limite, mais x por cada filho. Tem é o grande defeito de ser renovado anualmente, eu queria-o vitalício.

Um abraço.

os seguros sao uma negociata do caraças...veja-se o exagero que acontece nos USA.

Eu tenho..mas nem sei bem pq....tenho pq tenho...só usei uma ou 2 vezes, o resto é lucro para a empresa :(

Este ponto de vista é a principal, e talvez única, razão de ser da existência do período de carência.[;)]

Dai não entender como os "experts" da DECO aparentemente não o sabem (ou fingem não saber) e condenam a sua existência.

Mas mais uma vez afirmo, concordo que não deveria ser cobrado prémio relativamente a esse período.

O problemas destas análises da DECO é serem sempre feitas pelas mesmas pessoas. Ou seja, o gajo que analisa as cadeiras de bebé é o mesmo que analisa a comida e os seguros de saúde.

Explica-me lá como é q consegues estimar o teu estado de saude amanhã?
Dá para estimar riscos.

No meu caso, para ter um seguro decente teria que gastar cerca de 3000 Euros anuais. Ora, estimando que em média, a minha família correrá um risco de ter um caso grave de saúde de 10 em 10 anos, temos 30,000 euros + juros para cobrir esse caso grave.

Para as questões do dia a dia (dentista, consultas de rotina, etc..) fica mais barato pagar tudo na totalidade que pagar o seguro de saúde.

E... em último caso temos sempre o SNS, que não é tão mau como o pintam...

seguros de saude quais é que aconselham

seguros de saude quais é que aconselham

Estou a precisar dum consulta de oftamologia e assim aproveito e ando a pesquisar seguros de saude, que aconselham???

não queria ir muito alem dos 300€/400€ ano, tendo em conta que ainda vou fazer 21 acho que se deve arranjar bons seguros com boas coberturas conselhos há???
(é triste descontar tanto pa sg social e depois ter de recorrer a isto:sh) )

Voltar
Superior