Tópico dos sistemas de GPS e navegação

Comprei a antena receptora de GPS e o software! Depois foi só instalar no PDA. Paguei cerca de €80 por tudo, mas apenas tenho o mapa de Portugal. Posso, porém, actualizar os mapas no site da NDrive por uma pequena quantia, perfeitamente acessível e sem necessidade de outras fontes de que, aliás, prescindo!

Então é essa solução que o meu primo que atras referi tem! no teu caso como tens o pda acabas por ter GPS relativamente barato

Mapas Navteq Tom Tom one XL

Mapas Navteq Tom Tom one XL

Boas noites pessoal, sou novo por cá e não percebo nada disto.[8b]

Tenho o GPS Tom Tom One xl comprado este mês, que tem o mapa tele atlas V675.1409, como está muito mal servido das ruas menos importantes (região centro) e segundo a opinião aqui do fórum, estou interessado em colocar para experimentar Navteq V675.1322 ou V675.1430.

Dos dois qual deles aconselham?

E onde os posso arranjar na net?

Já tentei pelo TOM TOM HOME mas não consigo saber qual a referencia nem qual deles é Telatlas ou Navteq.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
Obrigado:)

Última edição:
Já tive as duas soluções e prefiro o telemóvel + antena GPS.

A antena anda metida dentro do apoio de braços, sempre ligada aos 12v e nem me chateio com ela, o telemóvel como ando com ele sempre no bolso, também está sempre ali à mão. Não há qualquer confusão de fios, é uma maravilha.

Para mais podes pré planear o percurso em casa pois regra geral traz-se o telemóvel para casa, já o GPS, é preciso lembrar de o trazer para casa [:D]

Quanto tinha o GPS "clássico", era estar a montar quando precisava dele, depois se parava para ir almoçar lembrar de guardar pq dos assaltos, em paragens mais prolongadas até o suporte convém tirar pois os ladrões não são burros nenhuns...

A nivel de navegabilidade não noto grandes diferenças por não ser touch-screen, o ecran é de facto mais pequeno, mas eu considero que o importante no GPS é ouvir-se bem, o ecran serve apenas para duvidas muito pontuais, e nesses casos ambos servem.

Oi pessoal, estou a pensar adquirir um NDrive G200, o que acham deste brinquedo? Vale a pena? E a nível de precisão, é bom?
Todas as opiniões são bem vindas.

n1259681.jpg

G200_find.jpg

mais informações aqui: http://www.ndriveweb.com/products/product/1/
experimentei e nao gostei
ha certas ruas k nao tei e nao procura os melhores caminhos
nao compres

Tem rádio, a câmara fotográfica tem 3.1M contra os 2M do P535, e mais umas coisinhas, como não tenho pressa, nem grande necessidade, vou esperar para comprar um produto com mais features.

Por aquilo que li, sai em Setembro na Ásia e em Outubro para o resto do mundo, pode ser um bom presente de natal para mim [br:)]

Em relação à camara, realmente existe essa diferença, mas, pessoalmente, não traz grande mais valia...para fotografias tenho a maq digital...para desenrascar 2MP chega e sobra!
em relação ao rádio, é só actualizar o firmware: "P535 Radio firmware V4.8.0".

Mas, sem dúvida, que o P750 vai ser melhor, mas tb vai ser consideravelmente mais caro e, na minha opinião, para a utilização que dou, não valia a pena esperar e gastar mais 200€.
De qq forma, a esperar, acho que ía antes para o Eten X800 devido ao ecrã VGA que, na minha opinião, já é uma mais valia bastante interessante!

Uma coisa que me está a deixar lixado com o ndrive é que perde o satélite com facilidade, depois na procura de ruas, não sei porquê, se coloco "rua de cima" não aparece nada e tenho que procurar manualmente rua a rua![8b]

Ontem estive com um tom tom iberico nas mãos e pareceu-me bem melhor em muitos aspectos....[;)]

Às tantas vou à fnac trocar pelo tom tom!!

Boas noites pessoal, sou novo por cá e não percebo nada disto.[8b]

Tenho o GPS Tom Tom One xl comprado este mês, que tem o mapa tele atlas V675.1409, como está muito mal servido das ruas menos importantes (região centro) e segundo a opinião aqui do fórum, estou interessado em colocar para experimentar Navteq V675.1322 ou V675.1430.

Dos dois qual deles aconselham?

E onde os posso arranjar na net?

Já tentei pelo TOM TOM HOME mas não consigo saber qual a referencia nem qual deles é Telatlas ou Navteq.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
Obrigado:)
Os que estão à venda na Tomtom são todos Teleatlas.

Os 675.1322 e 675.1430 são idênticos. O primeiro abrange a Europa Ocidental, o segundo a Penísula Ibérica e ambos vêm pré-instalados no Tomtom Rider. Legalmente essa é a única forma de os arranjar, depois há as outras [;)] mas sobre isso não me vou aqui prenunciar. [:D]

Eu uso um Nokia E61 com antena receptora de GPS sem fios e software Tomtom, práticamente só um uso em caminhadas mas naturalmente que também resulta em carros.

Os que estão à venda na Tomtom são todos Teleatlas.

Os 675.1322 e 675.1430 são idênticos. O primeiro abrange a Europa Ocidental, o segundo a Penísula Ibérica e ambos vêm pré-instalados no Tomtom Rider. Legalmente essa é a única forma de os arranjar, depois há as outras [;)] mas sobre isso não me vou aqui prenunciar. [:D]

Obrigado pela resposta rápida mas continuo com água na boca [8b].
Será que podia dizer em privado as outras....?

Em relação à camara, realmente existe essa diferença, mas, pessoalmente, não traz grande mais valia...para fotografias tenho a maq digital...para desenrascar 2MP chega e sobra!
em relação ao rádio, é só actualizar o firmware: "P535 Radio firmware V4.8.0".

Mas, sem dúvida, que o P750 vai ser melhor, mas tb vai ser consideravelmente mais caro e, na minha opinião, para a utilização que dou, não valia a pena esperar e gastar mais 200€.
De qq forma, a esperar, acho que ía antes para o Eten X800 devido ao ecrã VGA que, na minha opinião, já é uma mais valia bastante interessante!
Estou quase convencido a comprar já um P535, só me falta saber se é compatível com cartões mini-SDHC, é que o mini-sd "normais" só vão até aos 2Gb, eu gostava de muita capacidade(>4Gb) para colocar os mapas da Europa e muita música.

Alguém sabe alguma coisa sobre o Eten X500+ (um X800 sem teclado)? O processador é um Samsung 400Mhz, mas já li que devido ao ecran VGA (640x480) sem acelerador gráfico, o PDA é muito mais lento que o X500 (QVGA). Não consigo é encontrar grandes experiências nas reviews sobre programas de navegação. Acho este PDA muito interessante, por ser particularmente fino - 15 mm.

E a rapidez do PDA interessa e muito. O Tomtom 6 num S200 parece um slideshow comparado com um S100. É utilizável, mas quem está habituado a corrê-lo num PXA 416 Mhz, vê o TI de 200Mhz a arrastar-se...

Outra coisa importante é a qualidade do LCD ao sol. Não interessa se o PDA é todo XPTO se quando colocado no carro não se consegue ver nada num dia soalheiro. O Toshiba G900 por exemplo parece muito tentador com aquele ecran 16:9 800x480, mas toda a gente diz que fica tudo preto ao sol...

Alguém sabe alguma coisa sobre o Eten X500+ (um X800 sem teclado)? O processador é um Samsung 400Mhz, mas já li que devido ao ecran VGA (640x480) sem acelerador gráfico, o PDA é muito mais lento que o X500 (QVGA). Não consigo é encontrar grandes experiências nas reviews sobre programas de navegação. Acho este PDA muito interessante, por ser particularmente fino - 15 mm.

E a rapidez do PDA interessa e muito. O Tomtom 6 num S200 parece um slideshow comparado com um S100. É utilizável, mas quem está habituado a corrê-lo num PXA 416 Mhz, vê o TI de 200Mhz a arrastar-se...

Outra coisa importante é a qualidade do LCD ao sol. Não interessa se o PDA é todo XPTO se quando colocado no carro não se consegue ver nada num dia soalheiro. O Toshiba G900 por exemplo parece muito tentador com aquele ecran 16:9 800x480, mas toda a gente diz que fica tudo preto ao sol...

Por isso o meu 9100 tem o/c a 234mhz. É melhor que nada. [;)]

o X500+ não é um X800 sem teclado...é um X500 com algumas alterações, sendo a mais marcante o ecrã VGA.
O X800 é um modelo novo que ainda nem está disponível enquanto que o X500+ já saiu há uns meses!

Voltar
Superior