Tópico dos SmartWatches

Agora não se pode ter opinião. Mas se estás tão apaixonado por esta tecnologia ao ponto de ficar irritado com quem acha que isso não serve para nada sempre podias elucidar a malta menos crente das vantagens fenomenais desses relógios para o dia a dia do comum mortal.
Podes também assumir que gostas só porque vai ser moda é um direito que te assiste e ninguém tem nada com isso, escusas é de ficar irritado com o pessoal que não vai em modas, também temos esse direito.

Se tu e o outro acham que não servem para nada, estão aqui a fazer o quê? :confused::confused:

Se alguém abre um tópico sobre algo que não me interessa, eu não vou lá perder o meu tempo... tanto um como outro me parecem apenas duas criancinhas a amuar... querem ter opinião, óptimo! Já percebemos a vossa opinião, e agora? Qual é mesmo o objectivo além de trollar o tópico?!

Continuo a preferir um tag heur monaco... mas em especial na area da saúde este gênero de produtos são incríveis! Deviam ter existido mais cedo pois poderia salvar vidas!

Last edited:
Antes de mais deixo um pequeno disclaimer. Eu tenho produtos Apple e aconselho, sempre que acho conveniente a compra dos mesmos.

No entanto SEMPRE gostei de focar-me nos defeitos dos artigos do que apenas ver o que eles têm de positivo e acabo por ser algo crítico e "desapaixonado" nestas questões, mesmo em produtos que eu acabo por adquirir.

Dito isto não me levem a mal os fãs da Apple (que são muitos) mas até agora aquilo que foi mostrado já muita gente o faz há quase 2 anos com o smartwtch da sony. Não me venham dizer que se faz de formas menos eficiente, porque desta vez nem isso é verdade.

No meu caso há dois anos que sempre que vou correr consigo ver a velocidade, a pulsação, a distância, o percurso, as calorias queimadas, o tempo e até em passadeiras estacionárias ou bicicletas de ginásio consigo monitorizar as velocidades, cadências, calorias etc etc, algo que este smartwatch não consegue! (E é dois anos mais recente!)

Isto na parte de desporto.

Na parte de funcionalidades... enfim, há dois anos que se pode rejeitar uma chamada com a opção de uma mensagem pré-definida bastando apenas dar um toque no ecrã.
Por exemplo estou a correr e alguém me liga... vejo que não posso atender então rejeito a chamada optando por enviar uma mensagem a dizer, que "estou ocupado e já ligo mais tarde" ou outra coisa qualquer. Isso tudo sem tirar o telemovel da bolsa e apenas interagindo com o relógio.

Posso também consultar o tempo ver as fazes da lua, etc etc etc

Depois em termos de design é na minha opinião mais do mesmo. Um ecrã lcd quadrado, ao estilo de todos os outros smartwatchs do mercado. Não percebi muito bem mas parece que vem uma versão em ouro? Enfim... isto é um produto de consumo que rapidamente fica desactualizado (na minha opinião já está desactualiazado à nascença) por isso parece-me perfeitamente absurdo e até algo foleira esta opção. Já o carregamento... enfim, um relógio carregar em wireless faz muito mais sentido!

Há uns 2 meses atrás quase que apostava que a Apple iria trazer um relógio redondo, com um ecrã do tipo e-ink que pode estar sempre ligado mas com um consumo mínimo de bateria e super visível ao sol, com carregamento wireless, coisas que fazem realmente a diferença para um Gadget de pulso, mas neste aspecto, nada... mais do mesmo com mais um interface para escolher.

No entanto nem tudo são criticas! Gostei de ver a roda poder ser usada para aumentar ou diminuir valores em determinadas aplicações (algo que nem é inovador) e o facto de se poder tocar na borda para aceder a outras funcionalidades, mas na minha opinião são pontos positivos que não chegam para trazer o factor "wow" que normalmente a apple traz a estes produtos.

Por fim, cada vez mais acho o conceito Pepple dos mais interessantes e realmente úteis!

Last edited:
Continuo a preferir um tag heur monaco... mas em especial na area da saúde este gênero de produtos são incríveis! Deviam ter existido mais cedo pois poderia salvar vidas!

Devo ter perdido alguma coisa...

Estou a ver que vou ter que revver o post de cima... [:D]

Eu quero é saber quais.

Os smart watches tem uma vantagem para mim única vs um relógio standard. Consegue saber o teu batimento cardíaco, e por consequencia detectar só a causa de morte mais provável do mundo moderno, o ataque cardíaco.

Descobri um truque para quem quiser poupar 350€: meterem a mão ao bolso e pegarem no telemóvel. Vão ver que resulta.

Os smart watches tem uma vantagem para mim única vs um relógio standard. Consegue saber o teu batimento cardíaco, e por consequencia detectar só a causa de morte mais provável do mundo moderno, o ataque cardíaco.

Bolas... mas relógios que detectam a frequência cardíaca já existem há algum tempo.... Mas este além disso pode sempre monitorizar 24h a pulsação e prever se a pessoa vai ter um ataque cardíaco? A sério que não estou a ironizar, mas nas pesquisas que fiz não encontrei nada sobre o assunto...

Podes colocar links? :)

Descobri um truque para quem quiser poupar 350€: meterem a mão ao bolso e pegarem no telemóvel. Vão ver que resulta.

Com essa já economizei bem mais que isso! :P
O problema agora é que quem comprar telemóveis só vai levar com coisas imensas que não dá para levar no braço como os actuais. E vai ter de comprar o relogio... é a industria a criar necessidades.

Bolas... mas relógios que detectam a frequência cardíaca já existem há algum tempo.... Mas este além disso pode sempre monitorizar 24h se a pessoa vai ter um ataque cardíaco? A sério que não estou a ironizar, mas nas pequisas que fiz não encontrei nada sobre o assunto...

Podes colocar links? :)

Nota, não falei deste em particular, falei do produto ou gama... até falei em plural! Tu consegues saber se vais ter um ataque cardíaco pela mudança de batimento cardíaco... falta agora algo refinado o suficiente para detectar isso... não deve faltar muito!

A medicao do batimento cardíaco é suficientemente precisa só com uma bracelete á volta do pulso? De qualquer maneira, por si só, essa nao é razao para eu comprar um smart watch.

Mais algum argumento a favor da compra de um smart watch?

A medicao do batimento cardíaco é suficientemente precisa só com uma bracelete á volta do pulso? De qualquer maneira, por si só, essa nao é razao para eu comprar um smart watch.

Actualmente é a unica que acho relevante. E ainda tem muito para andar...

Por acaso ainda não consigo olhar para um relógio (smart ou não) como um bem descartável. E é isso que estes são. Por outro lado, eu mudo muito de relógio e gosto dessa liberdade de poder combinar com o que vou fazer e com o que tenho vestido.

Daí que ter um relógio destes, que não usaria todos os dias, que tenho que colocar a carregar ao fim do dia, depois tirá-lo do carregador, para mim não. Com estação de carregamento wireless ainda vá, mas com uma boa autonomia.

Se calhar, daqui a 1 ou 2 anos mudarei de perspetiva. Somente a questão dos ataques cardíacos (quando for verdade) me fará comprar um na hora.

Pior que isso é o Sony existir muito antes e quase ninguém lhe liga, agora sai este da maça e vai vender que nem pãezinhos quentes só porque é Apple.

Sou so' eu a achar ridiculo o iWatch depender do iphone para funcionar? Ou tambem e' assim com os outros relogios espertos?

Eu tenho um argumento.

Basicamente quero um brinquedo novo. Temos que admitir quando se compra algo só por comprar e não andar a inventar razões.

Depois há uma ou duas coisas que quero experimentar.

O LG G Watch R tem o aspecto de relógio que eu gosto. Relógios quadrados são ridículos.

Como não tenho nenhum relógio desportivo que faça mais que ver as horas e contar voltas com o LG posso ver o ritmo cardíaco e espero haver aplicações que sirvam para contar calorias, passos e outras tretas.

A funcionalidade das chamadas e mensagens pode ser engraçada. Não é fundamental mas assim evito tirar o telefone do bolso para às vezes ver publicidade em mensagens ou notificações do Facebook sem interesse.

Agora se o meter no pulso e não gostar não vai ser desta que compro um smartwatch.

E vai ter que funcionar sem telemóvel. Quero poder deixar o telemóvel em casa ou no cacifro e ele correr as aplicações de corrida e batimentos cardíacos, calorias, o que for.

Se não for assim não serve para nada.

Back